Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Macros Cutting BF Alto (dúvidas)


hewhomustnotbenamed

Post Destacado

Idade: 25

Peso: 125,7 (início 142kgs)

Altura : 1,84m

Objetivo: Emagrecimento.

 

Bom dia a todos, venho de um terceiro emagrecimento (dessa vez tentando fazer de uma maneira mais inteligente pra não voltar a engordar tudo dnv). Já cheguei a casa dos 130kgs 3x e 2 vezes (tive graves episódios de depressão diagnosticada etc) emagreci até os 90 zerando carboidratos (o que me causou compulsão alimentar) e com uma ingestão calórica muito baixa. Hoje, sabendo o quão errado eu estava resolvi fazer do jeito certo (atividade física e alimentação decente).

Eu sempre emagreci comendo cerca de 300g de carne com 2c. de requeijão light e era minha única refeição do dia (acreditem, fazia isso por 10 dias e o 11º era o dia do lixo onde eu comia tudo o que via pela frente até passar mal) por isso acredito que meu metabolismo esteja bem desgastado.

 

Sei que não vale muita coisa mas comprei aquelas balanças de bioimpedância da Xiaomi e ela me deu um basal de 2394kcal com 37% de BF. Há vários materiais na net a respeito de como calcular os macros pra cutting etc. mas não encontrei nenhum que falasse especificadamente pra quem está muito acima do peso, até porque se eu usar aquelas calculadoras que existem por aí vai dar que eu preciso ingerir umas 3700 por dia pra emagrecer. 

 

Antes da balança eu comecei com umas 2200 kcal e fui abaixando (já estou de dieta há 3 meses onde perdi 15kgs) e estava comendo ultimamente 1540kcal (116 carb / 51 gordura / 154 prot).

 

Com a balança e o basal de 2394, usando essa conta: 2394 - 600 = 1794. 125*2 = 250g de prot + 125*0,8 = 100g gordura e o resto da basal em carboidratos me deixaria novamente em zero carbo. 

 

https://prnt.sc/10lmuqo (daria 0/45/55) 

 

Isso faz sentido? To com muita dúvida sobre o que fazer. Agradeço a ajuda se possível. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim
9 horas atrás, hewhomustnotbenamed disse:

emagreci até os 90 zerando carboidratos (o que me causou compulsão alimentar) e com uma ingestão calórica muito baixa. Hoje, sabendo o quão errado eu estava resolvi fazer do jeito certo (atividade física e alimentação decente).

Por que estava errado? Uma alimentação baixa em carboidratos (5% da ingestão diária de kcal) não tem nada de errado. Minha alimentação é assim. O problema é não fazer adequadamente. Uma.dieta cetogênica tem que dividir macros. 5% carboidratos, 25%-30% proteína e 65%-70% gordura.

9 horas atrás, hewhomustnotbenamed disse:

Eu sempre emagreci comendo cerca de 300g de carne com 2c. de requeijão light e era minha única refeição do dia (acreditem, fazia isso por 10 dias e o 11º era o dia do lixo onde eu comia tudo o que via pela frente até passar mal) por isso acredito que meu metabolismo esteja bem desgastado.

Aqui estão 2 grandes erros: a) comer muito pouco; b) dia do lixo. Eu como até a saciedade.

 

9 horas atrás, hewhomustnotbenamed disse:

Há vários materiais na net a respeito de como calcular os macros pra cutting etc. mas não encontrei nenhum que falasse especificadamente pra quem está muito acima do peso, até porque se eu usar aquelas calculadoras que existem por aí vai dar que eu preciso ingerir umas 3700 por dia pra emagrecer. 

Nesse caso, você deve estabelecer uma meta (por ex. -10kg) e calcular os macros com base nessa meta. Se você esta com 125kg, estabeleça a meta de 110kg, por exemplo, e calcule os macros para manter os 110kg. Quando chegar a esse peso, estabeleça uma nova meta. Não se pode ter pressa. Pense em um ano para chegar ao peso que deseja.

9 horas atrás, hewhomustnotbenamed disse:

Agradeço a ajuda se possível.

Para ser ajudado, é necessário que poste o tópico segundo os padrões requeridos👇👇👇 

Leia o tópico e as respostas.

 

Por fim, mudar o corpo é mudar a mente. Enquanto você não tomar uma decisão definitiva de mudar os hábitos e o estilo de vida, continuará a perder e ganhar, em um ciclo vicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...