Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado


Nas próximas postagens pretendo deixar o...eu acho...de lado e falar de coisas que...estão dando certo.

Atualmente estou fazendo duas experiências....a primeira é uma dieta para baixar o bf pra 14% com sobrepeso de 2,X quilos.

A segunda é pra recuperar meu braço que teve enorme regressão com uma experiência recente e mal sucedida...isto acontece pra quem faz experiências. 

Geralmente os fisiculturistas naturais de competição reduzem as quantidades de alimentos do bulk com uma dieta limpa para se prepararem para as competições e subirem com 6% de gordura....e bebem muita água.....e chá de cavalinha.

O fisiculturista natural Icaro, por exemplo, disse que vai competir daqui a cinco semanas e está com uma dieta de 2200 calorias para seus 1,80 e bebendo 14 litros de água ....com chá de cavalinha.

Eu não sou atleta de competição, apenas quero ser um velhinho com mais saúde e boa musculatura natural.

Minha dieta é uma dieta que não dá fome e pode ser seguida o tempo que quiser até atingir a meta.

Todo sábado e domingo saio da dieta e ganho muito peso.

Retomo segunda à dieta e toda quarta feira já retorno ao patamar em que parei...aí uso quinta e sexta para baixar mais o patamar até ir para o peso planejado.

Tentei usar controle de calorias com dieta variável e não deu certo.

Adotei dieta fixa em que vario só o almoço e está dando certo.

Segunda e terça perco mais de 600g reais por dia e a partir de quarta a queda cai pra 300g dia ou menos.

Mas o que interessa é que já voltei a ficar com 3 kgs abaixo de meu peso normal....falta perder 1,5kg...e as pessoas estão dizendo que emagreci.

Breve vou falar da técnica que estou testando para recuperar meu braço  que também está dando certo e quiçá possa até aumentar ele para medidas nunca alcançadas por mim antes.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MrSincero disse:

Vc fica quanto tempo testando as suas estratégias? 

Olá? Mr Sincero...eu testo uma coisa até me convencer que ela deu certo ou errado.

É claro que você sabe que a dieta convencional do fisiculturismo hormonizado ou natural é o clássico bulking e o cutting.

No bulk você como muito até ficar gordo.

No cutt você come pouco até passar fome.

Eu fico gordo em dois dias comendo muito....tem gente que é assim.

Também não gosto de passar fome.

Não sou atleta natural.

Resumindo...procuro fazer variações de cutt e bulk e vivo fazendo testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fisiculturismo natural explodiu na mídia e principalmente no YouTube...os influencers está faturando com supostos atletas naturais.

Já falei que tenho uma técnica pra saber se alguém tem físico de natural.

Pegue um sujeito de 1,80.

Ele está com 10% ou menos de gordura?

Digamos que sim.

Ele tem mais de 90 kg?

Sim.

Tem braço maior que 45 cm?

Sim.

Então não é  natural.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vc saber se tal estratégia dar certo
São NO MINIMO 3 meses.

Ficar mudando estratégia a cada 2 dias
Ou a cada semana, na vez de ajudar, ele atrapalha MUITO sua evolução.
 

Porque não tenta fazer tal estratégia e a usar por mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MrSincero disse:

Para vc saber se tal estratégia dar certo
São NO MINIMO 3 meses.

Ficar mudando estratégia a cada 2 dias
Ou a cada semana, na vez de ajudar, ele atrapalha MUITO sua evolução.
 

Porque não tenta fazer tal estratégia e a usar por mais tempo?

Olá Mr sincero você tem razão, é bom passar pelo menos três meses testando alguma coisa mas às vezes você desiste logo quando ver que não  tá dando certo.

A medida normal do meu braço é 38 cm e no passado ia de 39 a 40 cms.

Algum tempo atrás mudei o treino e ele caiu pra 37 cm ou mesmo 36 cm.

Mudei novamente o treino e ele já está voltando à 38 cms.

Já minha dieta, vem sendo ajustada há muito tempo.

Atualmente estou com sobrepeso de 2,8 kgs e é preciso considerar que treino pouquissimo perna então não posso ser avaliado por sobrepeso mas  a primeira meta é 2,2 kgs....segunda é 1,2 e terceira e 0,2...aí escolho que vou ficar.

Não abro mão de sair da dieta sábado e domingo por vários motivos....evita carências alimentares...a adaptação do corpo ....e é fundamental para a qualidade de vida e funciona como um bulk de fim de semana.

Então toda semana tenho este prejuízo na dieta mas eu me recupero até toda quarta feira e toda quinta e sexta avanço em direção às metas.

Tudo o que quero é saúde e um bom resultado estético.....até ouvir o comentário do tipo "esse velhinho é bombado" mesmo sem ter muita massa muscular e obviamente sem usar as paradinha.

Andei perto do meu objetivo nessa foto aí e estava com uns 4 kgs de sobrepeso...se estivesse com 1,2 de sobrepeso acho que a dorsal chamaria mais atenção que o peito.

Screenshot_20240511_154637_WhatsApp.jpg

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo sobre anabolizantes e firmei minha convicção que não devo usá-los.

Como leigo no assunto entendi que o anabol mas básico para aumentar a massa muscular é o durateston....um mix de várias testos e a combinação mais básica é de decadurabolim e durateston.

Faz tempo que não messo minha testo e da última vez deu 500 ng/dl.

A reposição para melhorar a libido é  de uma dura por mês e para aumentar massa muscular é de uma por semana e tem gente que usa muito mais.

Mas qualquer quantidade inibe o eixo de produção e você não  vai mais produzir testo.

Se parar de usar pode ser que volte sua produção endógena de testo ou não  e nesse período se não tiver a associação de outros medicamentos vai ficar brocha.

Parece que deca e dura aumentam muito a massa muscular mas com retenção de água.

Não sei dizer se boldenona, dianabol, halotestin e hemogenin possuem efeito parecido.

Para aumentar massa muscular e ainda ficar com bf baixo parece que usam outros  hormônios como oxandrolona, masteron, primobolam e até os hormônio  da tireoide t3 e t4.

Os que tem maior efeito para secar e definir são a terrível trembolona e stanozolol

Mas nenhum seca gordura sem dieta de cutt....essa foi minha conclusão.

Agora vamos ao porque de não usar.

Todos eles podem provocar queda de cabelo....e mulher careca é triste.

Podem alterar a composição do sangue perceptíveis no exame de sangue

Podem produzir crescimento,  calcificação, placas com alterações  perigosas no coração que precisam de exames acurados para o diagnóstico, principalmente o stano.

Podem causar aneurismas.

Podem aumentar o colesterol e alterar outras taxas.

Muitos engrossam a voz das mulheres e ainda não sei dizer se isso é reversível.

Podem provocar dependência psicológica...depressão....irritabilidade...principalmente a trembolona.

Problemas no fígado....principalmente os de uso oral.

Há quem diga que podem aumentar risco de câncer no fígado e próstata.

Não sei se um dia se eu ficar sem músculos,  brocha e o azul não resolver e se não produzir nem mais uma gota de esperma...irei em um médico e pensar em fazer uma reposição com todos esses riscos....talvez eu já tenha mais de 70 anos....

Por enquanto acredito que importante é:

Ser natural.

Ter uma alimentação equilibrada sem excesso de carbs, proteínas e gorduras.

Manter o bf entre 10 e 14%

Comer frutas sem exagero.

Sair da dieta no fim de semana para evitar adaptações do corpo a baixa caloria...carências nutricionais e pela qualidade de vida..e como forma de bulk parcial

Ler os ingredientes dos alimentos no supermercado e evitar os ingredientes químicos.

Usar remédios probióticos com moderação e acompanhamento médico.

Monitorar as taxas e indicadores de boa saúde. 

Fazer chekups médicos regulares e monitorar tendências herdadas de problemas cardíacos, aneurismas, diabetes, câncer de intestino, próstata e pele.... Mal de Parkison e Alzaimer e muitas outras enfermidades.

Ficar velho ....brocha,  fraco, caduco e morrer são fatos da vida mas se existir uma forma SEGURA de lutar e adiar  isso certamente é  com a MUSCULAÇÃO NATURAL.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

melhorar a libido é  de uma dura por mês

errado. TRT estamos falando de 200 mg a cada 2 semanas, para evitar flutuacoes seria melhor 100 mg por semana. Mas por se tratar de durateston e ela ter 4 esteres de testo, e esses 4 esteres terem meias vidas diferentes já terá flutuações, o melhor nesse caso seria um Enantato(impossivel medico te passar) ou deposteron.

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

para aumentar massa muscular é de uma por semana e tem gente que usa muito mais.

Ela te auxilia na recuperacao muscular, o que vai dizer se vai crescer ou nao vai ser seu treino. se tomar e nao treinar nao vai ganhar.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Parece que deca e dura aumentam muito a massa muscular mas com retenção de água.

Errado, o que retem água é dieta.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Para aumentar massa muscular e ainda ficar com bf baixo parece que usam outros  hormônios como oxandrolona, masteron, primobolam e até os hormônio  da tireoide t3 e t4.

Impossivel aumentar a massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. T3 e T4 e contraproducente, elas queimam musculo junto com gordura. Oxan, Masteron e primo não vão te ajudar a perder gordura, vão te ajudar a manter massa magra no periodo de perda de gordura e dar um aspecto de empedrado.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Os que tem maior efeito para secar e definir são a terrível trembolona e stanozolol

Trembolona ajuda a segurar bem a massa magra durante um cutting mas não é essa coisa de secar não. o que seca é DIETA. stano mesma coisa, ajuda até na questão da força quando estamos com pouco carbo.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Mas nenhum seca gordura sem dieta de cutt....essa foi minha conclusão.

Isso ai veinho 👍

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Todos eles podem provocar queda de cabelo....e mulher careca é triste.

Todo hormonio vai ter essa caracteristica, tanto em homem quanto em mulher, ainda mais se tiver propensão e sesibilidade ao DHT.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Podem aumentar o colesterol e alterar outras taxas.

Muito disso o que vai mandar é dieta e cardio, mas de fato, Trembolona e Stano zoam dms o perfil lipidico, agora dificilmente vai ter problemas com os outros hormonios, so se tiver cagando pra dieta. No auge do meu uso de trembo meu HDL bateu 20. LDL ficou normal.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Muitos engrossam a voz das mulheres e ainda não sei dizer se isso é reversível.

Se for um estagio incial sim, pegando bem no começo e suspendendo o uso.

 

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

Podem provocar dependência psicológica...depressão....irritabilidade...principalmente a trembolona.

A trembolona em mim so me deixa apatico, sem emoção, mas no geral quem é fdp vai ser fdp independente do uso.

47 minutos atrás, Pokoyô disse:

irei em um médico e pensar em fazer uma reposição com todos esses riscos....talvez eu já tenha mais de 70 anos....

Reposição não vai ter risco nenhum, justamente por manter niveis fisiologicos, que nosso corpo foi feito para trabalhar.

 

ps: já usei quase tudo da lista que citou, no abuso mesmo, então ao menos sei do que to falando.

Editado por Canguru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquilo
O uso de anabol, não vale a pena, há aquele que não precise por saúde
Ou que esteja disposto a pagar os colaterais e vire um atleta.

E não é so pelo motivo que vai usar dose TRT que não terá colaterais
Isto seria algo individual de corpo para corpo....

Ja vi varios indivíduos falarem a mesma coisa, mais usarem nem 300mg de um mero enantato e ficar com 57% de hemo.


 - E como nosso colega disse acima, Dura tens 4 ester, o melhor é Enantato.
 - Droga não retém, oque retém é dieta.
 - Trembo não seca.


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...