Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

O Batara é um grande coach...ele sempre disse que pra ganhar músculos tem que comer como um leão. 

Eu agora faço um full body na academia toda sexta-feira e neste dia como que nem um Batata....muita proteína e médio carb.

Fim de semana não faço dieta e como muito também. 

Mas de segunda à quinta não vou pra academia e faço dieta...com média proteina,  médio carb e baixa caloria.

Objetivo nesses dias é perder gordura..ficar slim e receber os carbs do fim de semana.

Já ganhei 1 cm de braço e agora ver se braço continua a evoluir com os quatro dias de dieta sem treino.

Na verdade faço em casa 1 série de força  pra bíceps e outra pra ombro no domingo.

Segunda faço a mesma coisa pra peito e triceps.

E quarta faço duas séries pra peito e duas pra tríceps sem pesos...só pra chegar no pump sexta na academia.

Editado por Pokoyô

• Respostas 405
  • Visualizações 23,4k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• 😲 Aguardando rsrs boa viagem!

• Se um dia eu topa com o pokotó, deixo ele pelado no meio da rua... Se a gente não vê esse corpito sex dele por bem,  então vamos ver por mau né pokotó... Se cuida camarada, qd me ver sai cor

• Errado pocotó... treinar pernas é ótimo independente da idade... são muitos os benefícios de treinar o corpo todo Imagine uma casa, para se ter uma boa estrutura e durabilidade ela precisa ser fo

Imagens postadas

Postado
  • Autor

Vejam os vídeos da Old School..do pessoal do Puping Iron..Arnold, Columbu, Ferrigno, Zane, Robin, Nubret.

Eles faziam reps rápidas em todos os pesos e não faziam nada depois da falha...nem reps com ajuda. Este é o estilo Old School.

Quem dava ênfase em reps após a falha era o Heavy Duty do Mentzer e Yates. Este é o estilo Heavy Duty.

Todo treino deve ser analisado sob essa ótica...tá  mais pra Old School ou Heavy Duty?

Vejam os vídeos de treino do Cbum...não usa muita velocidade e nem intensidade.

Editado por Pokoyô

Postado
  • Autor

O treino full body pra maiores de 40 anos está na moda.

Eu faço toda sexta...e neste dia faço dieta hiperproteica com médio carb que emenda com o fim de semana de alimentação farta.

Uso segunda, terça,  quarta e quinta pra fazer dieta.... pra secar....com média proteina ...médio carb e baixa caloria.

Nesses dias não espero ganhar músculos...porque não uso alta ingestão de proteína...nem pra academia vou..mas poderia ir.. .faço só algumas séries em casa pra chegar na força 💪 e no pump sexta na academia.

Com essa sistemática economizo...não engordo...e evito alimentações pesadas todos os dias que prejudicam a saúde e a longevidade ......mas não há carência alimentar um vez que há  três dias de maior ingestão de alimentos...e o metabolismo não fica econômico.

A grande desvantagem é pagar academia pra ir uma vez por semana....mas poderia ir mais vezes e fazer lá  o que faço em casa e mais aeróbicos.

Ainda não sei dizer se os quatros dias de baixa caloria anulam os ganhos de um dia hiperproteico com mais o fim de semana em que também é maior a ingestão  calórica. 

Editado por Pokoyô

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Não tenho mais muita paciência pra ver no You Tube pessoas falando mil coisas de nutrição e treino de musculação.

Existe uma dieta padrão diária que é..dois wheys..aveia...uma refeição de arroz e carne e mais duas de arroz e frango.

E o treino padrão é treinar o músculo 1 ou 2 vezes por semana..no mínimo 4 exercícios com no mínimo 4 séries sendo duas válidas e as demais de aquecimento.

Como sou idoso tenho procurado algumas variações mais motivacionais e mais saudáveis...acho caro e complicado consumir dois wheys por dia e quatro exercícios é demais pra mim.

Editado por Pokoyô

Postado
3 hours ago, Pokoyô said:

Não tenho mais muita paciência pra ver no You Tube pessoas falando mil coisas de nutrição e treino de musculação.

Existe uma dieta padrão diária que é..dois wheys..aveia...uma refeição de arroz e carne e mais duas de arroz e frango.

E o treino padrão é treinar o músculo 1 ou 2 vezes por semana..no mínimo 4 exercícios com no mínimo 4 séries sendo duas válidas e as demais de aquecimento.

Como sou idoso tenho procurado algumas variações mais motivacionais e mais saudáveis...acho caro e complicado consumir dois wheys por dia e quatro exercícios é demais pra mim.

3 hours ago, Pokoyô said:

Rapaz pra mim tbm é caro 2 dose de whey dia ... Pq aí o pote não dura 1 mês .. e não da tempo de eu receber pra comprar outro kkkk. Uso 1 dose no shake msm e coloco leite , pra dar mais proteína

Postado
  • Autor
5 hours ago, MashleMuscle said:

Rapaz pra mim tbm é caro 2 dose de whey dia ... Pq aí o pote não dura 1 mês .. e não da tempo de eu receber pra comprar outro kkkk. Uso 1 dose no shake msm e coloco leite , pra dar mais proteína

Uma boa ideia é substituir um dos wheys por proteína isolada de soja que tem o mesmo percentual de proteínas só que tem que misturar com alimento à base de proteína de soja que vende em supermercado porque melhora muito o sabor e eu ainda misturo os dois com extrato de soja....misturado com aveia o mix tem muita proteína...ou pode no lugar desse mix substituir um dos wheys por filé de tilapia....aí eu faço um molho a base de tomate...cebola...pimentão...catchup e ainda cabe extrato de tomate...azeite de oliva e um pouquinho de maisena dissolvida em água pra engrossar...trata-se de um molho escabeche.

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder... (recarregue a página se não funcionar - reload)