Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Volume de Treino


Post Destacado

Boa tarde, treino já tem 3 anos praticamente, sempre natural, 33 anos com duas cirurgias na coluna (Decorrentes do futebol)

 

Comecei a treinar por causa da coluna e gostei então não parei mais... Minha dieta nunca foi muito regrada, mas estou entrando agora com um plano alimentar para perder BF, que hoje é 23%

Já fiz várias planilhas de treino, por último fiz as do HeavyMike do insta, planilhas com um volume bem alto de exercícios, 30 séries em treino de peitoral e mais de 20 para bíceps e tríceps, acabei inclusive tendo uma tendinite no bíceps com esse treino...

E recentemente encontrei o fórum e comecei a pesquisar, e são muitas informações divergentes que vem de todas as direções na internet, vejo aqui exemplos de treino com 9 séries para grupos maiores e 4, 5 para grupos menores...

Aí procura no youtube tem gente falando em 40 séries, é difícil saber exatamente o que é o melhor, tenho visto alguns conteúdos daqueles que fazem um "programa de treino para naturais", no qual se trabalha com baixo volume de séries como esse apresentado aqui, não quero entrar no mérito de existir ou não treinamento melhor para naturais, não é essa minha dúvida, o que gostaria era de uma ajuda para estruturar um treino nesse sentido, como já testei altos volumes e nunca vi uma evolução muito significativa gostaria de testar um treinamento com volumes mais baixos ou ver as opiniões aqui de quem já trabalhou nesse sistema para me ajudar, pois aqui na internet é uma loucura ...

E já vi vários comentários de pessoas que treinavam com altos volumes e pouca evolução e mudaram para um volume menor e evoluíram muito mais... 

Hoje tenho feito peito / ombro, costas/ trapézio, pernas e braço completo sendo que para peito e costas são 16 séries, os menores tenho feito com 12 séries, mas pouca evolução, tanto em carga quanto estética...

Gostaria de uma "luz" a respeito dessa questão e uma mão para montar um treino de mais baixo volume para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala amigão!

Cara vamos lá, planilhas de treino de insta e ' treino para natural ' não existe essa parada, são apenas figurantes que se passa de bonzinho que estão ai pra traçar sua grana

Volume de treino é algo muito foda de se explicar, por que? 

Por que o volume ele é individual, cada individuo se da bem com x volume semanal, eu mesmo me dou muito bem com volume alto, mais tambem me dou melhor ainda com volume baixo

Mais não é apenas o treino que muda seu corpo amigão, vc mesmo disse que não fazia um dieta regrada, não há como vc querer um resultado 100% quando vc faz algo pela metade, entende? 

Oque eu aconselho pra ti, faça uma dieta com comida limpa, faça seu cardio, e sobre o seus treinos em questão de volume

Vai testando, teste um treino com volume baixo ( que é ótimo por sinal, por questão que vc disse que te deu um problema com o volume alto ) 

E vai testando, fique 5 a 6 meses testando os treinos, não fique mudando toda hora os treinos e o volume para que vc consiga achar oque é realmente eficaz pra ti!

E uma coisa que tambem será ótimo!, esqueça esta explosão de informações do insta, são varios charlatões que eles querem modificar algo para vender, sendo que o ' arroz com frango ' nunca matou ninguém e sempre funciona! 

 

 

EDIT : E se caso queira ajuda para alguém do fórum lhe ajudar com treinos, coloca algumas informações como :

IDADE / ALTURA / PESO / FOTOS DO CORPO INTEIRO / QUAL SERIA SEU OBJETIVO.

Tenho certeza que iremos lhe ajudar!

Creio que nesta questão de montar treinos tem um cara muito bom no assunto @Batata...

Editado por MrSincero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, MrSincero disse:

Fala amigão!

Volume de treino é algo muito foda de se explicar, por que? 

Por que o volume ele é individual, cada individuo se da bem com x volume semanal, eu mesmo me dou muito bem com volume alto, mais tambem me dou melhor ainda com volume baixo

Mais não é apenas o treino que muda seu corpo amigão, vc mesmo disse que não fazia um dieta regrada, não há como vc querer um resultado 100% quando vc faz algo pela metade, entende? 

Oque eu aconselho pra ti, faça uma dieta com comida limpa, faça seu cardio, e sobre o seus treinos em questão de volume

Vai testando, teste um treino com volume baixo ( que é ótimo por sinal, por questão que vc disse que te deu um problema com o volume alto ) 

E vai testando, fique 5 a 6 meses testando os treinos, não fique mudando toda hora os treinos e o volume para que vc consiga achar oque é realmente eficaz pra ti!

EDIT : E se caso queira ajuda para alguém do fórum lhe ajudar com treinos, coloca algumas informações como :

IDADE / ALTURA / PESO / FOTOS DO CORPO INTEIRO / QUAL SERIA SEU OBJETIVO.

Tenho certeza que iremos lhe ajudar!

 

Já está muito bem explicado meu amigo.

17 horas atrás, MrSincero disse:

E uma coisa que tambem será ótimo!, esqueça esta explosão de informações do insta, são varios charlatões que eles querem modificar algo para vender, sendo que o ' arroz com frango ' nunca matou ninguém e sempre funciona! 

Exato... 

Ao montar sua periodização, deve-se levar em conta sua Individualidade ( tempo de treino, maturidade muscular, cotidiano, outras atividades fisicas, objetivos, frequencia, intensidade, densidade, volume, metodos de treinamento que irá usar, etc)... são diversos fatores 

E ultimamente estão generalizando tudo e todos  $$$ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa entendi entendi...

Para montar um básico aqui com volume baixo seriam em torno de 12 séries para grupos maiores como costas e peito e 6 para grupos menores seria uma boa divisão para iniciar??

Eu tenho 33 anos 1.76 de altura 92kg, objetivo de agora é secar com qualidade...

Treino 4x na semana com cárdio pós treino, geralmente esteira meia hora alternando as velocidades em todos menos no dia de perna, no sábado faço um cárdio também e domingo mountain bike, no mínimo 30km, mas já fiz maiores de 100kms...

Uma idéia de cargas para ter uma noção, supino com halteres 38kg foi meu máximo, para 8 reps bem executadas sem ajuda...

É essa questão do Insta já percebi que é generalizado demais e sempre com o foco em ganhar $$$ sobre qualquer coisa, por isso vim aqui buscar informações com quem entende melhor do assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto amigão!, começa assim

12 series VALIDAS para grupamentos maiores 

E 6 series VALIDAS para grupamentos menores 

( Caso vc não saiba oque é serie valida, mais creio que vc ja saiba, mais so para não deixar passar em branco )
Series validas são as que vc realmente gera esforço para termina-las

Faça as tão conhecidas series de reconhecimento e logo após vai partindo para as series validas

Não esqueça que nas series validas é valido vc descansar no mínimo 90 segundos para cima, para que vc consiga ter uma recuperação de força e consiga chegar ao seu limite nestas series validas.

E SEMPRE SE LEMBRE

Dieta é quem faz o corpo, treinamento ele te lapida, mais o trabalho realmente é na cozinha e oque vc come

Faça uma dieta com comida limpa, tome agua e nunca se esqueça seus cardios

Fazendo todas ' vias ' 100% é so ter paciência que logo chegara aonde tanto almeja campeão!

 

Espero que venha ter todo sucesso pra ti irmão! Boa sorte!

Qualquer duvida estou/estamos a disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para que eu entenda melhor, ela esta 

 

1 ( PEITO E OMBRO )

2 ( COSTAS E TRAPEZIO )

3 ( PERNA )

4 ( BRAÇOS )

Isto? 

 

 

Se for esta que esta acima, eu aconselharia 

SEGUNDA ( PEITO E TRICEPS )

TERÇA ( COSTAS / TRAPEZIO E BICEPS )

QUARTA ( OFF DESCANSO )

QUINTA ( PERNAS COMPLETAS )

SEXTA ( OMBROS E ESTIMULOS NOS BRAÇOS ) 

 

Como vc disse que seus braços são ponto fraco e treina apenas 4 dias por semana, eu faria desta forma, pois vc consegue ter mais trabalho neles e em 4 dias ter um ótimo volume para começar a testar. 

 

E NÃO SE ESQUEÇA DE TREINAR ABDOMEN E PANTURRILHAS! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, em meu ponto de vista seria mais interessante vc testar esta.

 

SEGUNDA ( PEITO E TRICEPS )

TERÇA ( COSTAS / TRAPEZIO E BICEPS )

QUARTA ( OFF DESCANSO )

QUINTA ( PERNAS COMPLETAS )

SEXTA ( OMBROS E ESTIMULOS NOS BRAÇOS ) 

 

Mais esta que vc esta seguindo é uma boa pra começar a testar os volumes tambem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

É eu quis separar tríceps de peito porque treinando um logo na sequência do outro não consegui manter o mesmo nível de cargas no treino de tríceps, aí separei eles, o mesmo com bíceps e costas...

Treinando só eles obviamente consegui uma carga maior em ambos e então mantive assim...

Mas nessa que me enviou teria 2 dias com estímulo para eles né, o que também é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...