Iniciante na Musculação Postado 3 de setembro Postado 3 de setembro (editado) Obs > Eu sei que o objetivo principal destes exercícios são: Ombros( desenvolvimento alternado) e Dorsais( remada unilateral), no entanto estudando as imagens dos exercícios vi que eles também trabalham peitoral, aí lhes pergunto: São úteis para peito ? Reparem que no desenvolvimento alternado com halteres a parte superior do peito também é trabalhada, além dos ombros obviamente.( olhem a parte vermelha destacada mostra que trabalha o peito e os ombros) Continuando a análise da imagem, agora com a remada unilateral, também sendo útil pro peitoral ( além da dorsal é claro) a imagem não é tão clara, mas nota-se que fibras do peito são recrutadas na remada unilateral supinada com halteres Pelo que percebi esses dois exercícios unidos servem para trabalhar o peitoral inteiro, sendo que o desenvolvimento com halteres trabalha a parte superior do peitoral e a remada unilateral com halteres a parte do meio e de baixo do peito, ou seja, fazendo ambos a pessoa estará trabalhando o peito todo . Claro que não estou falando que eles vão substituir o treino de supino e sim querendo saber se podem COMPLEMENTAR o treino de peito ? Editado 3 de setembro por Iniciante na Musculação
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora