Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento alternado com halteres e remada unilateral servem TAMBÉM para peitoral ?


Post Destacado

Obs > Eu sei que o objetivo principal destes exercícios são:  Ombros( desenvolvimento alternado) e Dorsais( remada unilateral), no entanto estudando as imagens dos exercícios vi que eles também trabalham peitoral, aí lhes pergunto:  São úteis para peito ?  

 

 Reparem que no desenvolvimento alternado com halteres a parte superior do peito também é trabalhada, além dos ombros obviamente.( olhem a parte vermelha destacada mostra que trabalha o peito e os ombros) 

 

 

desv+rot.JPG  

 

 

Continuando a análise da imagem, agora com a  remada unilateral, também sendo útil pro peitoral ( além da dorsal é claro) 

 

a imagem não é tão clara, mas nota-se que fibras do peito são recrutadas na remada unilateral supinada com halteres

 

 

BRAÇO FORTE MUSCULAÇÃO: Remada Unilateral

 

Pelo que percebi esses dois exercícios unidos servem para trabalhar o peitoral inteiro, sendo que o desenvolvimento com halteres trabalha  a parte superior do peitoral e a remada unilateral com halteres a parte do meio e de baixo do peito, ou seja, fazendo ambos a pessoa estará trabalhando o peito todo . Claro que não estou falando que eles vão substituir o treino de supino e sim querendo saber se podem COMPLEMENTAR o treino de peito ?

Editado por Iniciante na Musculação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...