Renato LG Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás Tentar resumir... Tem 3 pilares para o ganho de massa que é o meu objetivo. Alimentação, descanso, treino. Se tem a falha em um, tudo vai para o espaço. Estou fazendo academia para ganho de massa, somente este objetivo. Voltei após ter um tempo parado. Mas, será que é para mim? Bom, de que adianta se alimentar muito bem, treinar bem e dormir mal? O máximo que consigo dormir é por volta de 5h e olhe lá. Se bem que minha alimentação não é lá estas coisas. É saudável, sim, mas tem hora que não é o suficiente para o ganho de massa. Sempre me senti mal com esta parte da alimentação que tem que ser seguida à risca. Quando eu fiz um ciclo de anabolizantes (deca e dura) durante um tempo, me alimentei não uma alimentação pesada de fisiculturista e sim a alimentação normal. Não ganhei absolutamente nada com o anabolizante. Eu penso hoje em proteína isolada de soja, é barata (não aceito mitos), 180g por dia para atingir o tanto de proteína que preciso diariamente. Posso comprar também farinha de batata doce e usar diariamente. Aí você deve estar pensando na alimentação sólida que tem que ter. Ela vai ter a normal do dia a dia que sempre teve. O restante é para a academia. Agora, o sono. Sempre dormi pouco desde criança. E não adiantou nada eu jantar, esperar dar 3 horas para a digestão para tentar dormir bem que não funcionou. Dormi só umas 4 horas e fiquei o restante acordado. Melatonina? Tomei e não funcionou. No dia que usei, acordei de madrugada, com os olhos lacrimejando e com sono e mesmo assim não dormi mais. Fica este dilema: de que adianta pagar academia, comprar suplemento, fazer os exercícios, se alimentar até bem, vou falar bem e não dormir direito? Será que é para mim?
Renato LG Postado 12 horas atrás Autor Postado 12 horas atrás Comprei hipercalórico para ver se ganho peso, aliar a musculação e ver o resultado. Não mudou praticamente nada. O peso nem aumenta. Se aumenta volta rapidamente com uma velocidade muito alta para o que eu estava antes. Tomei o Creamass da Integral Médica e o Anabolic Mass 28500 da Profit.
JessyMatch Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Citar Realmente o descanso é importantíssimo, já procurou ajuda médica? 😉 A qualidade do sono afeta a síntese de proteínas musculares, a liberação de hormônios de crescimento e a reparação das fibras musculares danificadas durante o exercício.
Renato LG Postado 11 minutos atrás Autor Postado 11 minutos atrás Ajuda médica não lembro. Se foi com nutricionista ou outra pessoa que falou da melatonina.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora