Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ROACUTAN EXAMES!


Up32

Post Destacado

Aew blz nao sei se vao poder me ajudar mais la vai a duvida..

tipo eu kero tomar roacutan fui no medico ta fiz exame de sangue POREM deu INDICE TGO mais que o dobro do normal e o outro TGA (eu acho q é esse nome) deu norlmazinho..Mais quando eu fiz esse exame fazia +- 3 meses que tinha parado com a massa 2200 probiotica creatina malto e albumina..Sera que mesmo apos 3 meses influenciou

NUNCA tive nada!!nadinha.. tudo ok alimentacao normal. E o esthanho que parece q tem dois indices que medem meiu q a mesma coisa TGO TGA um altoo e um normal.

Alguem ai sabe se pode ter influenciado pq se eu tiver essa porra alta nao vo poder toma o medicamento meu ai zoa tudoe eu nao vo fica passando esses creminho de bosta...:o bom se nao me receitar vo tomar por conta nao vo fica com espinha mais foda C....ou tem algum tratamento TAO BOM quanto roacutan laser alguem sabe?????

flw vleu pela ajuda

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Já perguntou pro teu médico o que pode ter causado esse resultado no teu exame??? Quanto à tomar por conta, teóricamente, se vc não tiver uma receite específica para Roacutan dada pelo médico farmácia nenhuma vai te vender o remédio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TGO e TGP são transminases hépaticas (Transaminase Glutamica oxalacetica e Transaminase glutamina pirúvica) que são utilizadas para monitorar a função hepática, se elevadas podem ser indicativo de lesão no fígado. O Roacutan (isotretinoina) que age inibindo as glandulas sebaceas e diminuindo a acne (tratamento minimo 6-7 meses podendo se prolongar) é metabolizado no figado, e como o tratamento é longo, pode levar a uma lesão hepática (estenose ou hepatite medicamentosa). Como seu exame deu alterado significa que seu figado está machucado demais para aguentar o roacutam, mas a TGO e TGP podem aumentar com uso de várias coisas entre elas: Tylenol (paracetamol), algumas anabolizantes, bebida no final de semana. Então, para garantir, e se quiser claro, posta aí os medicamentos que voce tomou ou toma durante a semana do exame, se voce bebeu no final de semana anterior ao exame (demais ou pouco), se ja ciclou, o que e quando, e me passa o valor da GGT (gama-glutamil-tranferase) do seu hepatograma. Pode ter sido um remedio pra gripe, ou uma cachaça no final de semana para despedir. Se for isso, refaça o Hepatograma em 15 dias e deverá estar tudo normal. Ahhh, GGT aumentada é indicador de alcoolismo, incluido aqueles alcoolatras de final de semana que bebem "muito pouco", ou seja, bebem muito mas poucas vezes na semana. Qualquer coisa estou a disposição,

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TGO e TGP são transminases hépaticas (Transaminase Glutamica oxalacetica e Transaminase glutamina pirúvica) que são utilizadas para monitorar a função hepática, se elevadas podem ser indicativo de lesão no fígado. O Roacutan (isotretinoina) que age inibindo as glandulas sebaceas e diminuindo a acne (tratamento minimo 6-7 meses podendo se prolongar) é metabolizado no figado, e como o tratamento é longo, pode levar a uma lesão hepática (estenose ou hepatite medicamentosa). Como seu exame deu alterado significa que seu figado está machucado demais para aguentar o roacutam, mas a TGO e TGP podem aumentar com uso de várias coisas entre elas: Tylenol (paracetamol), algumas anabolizantes, bebida no final de semana. Então, para garantir, e se quiser claro, posta aí os medicamentos que voce tomou ou toma durante a semana do exame, se voce bebeu no final de semana anterior ao exame (demais ou pouco), se ja ciclou, o que e quando, e me passa o valor da GGT (gama-glutamil-tranferase) do seu hepatograma. Pode ter sido um remedio pra gripe, ou uma cachaça no final de semana para despedir. Se for isso, refaça o Hepatograma em 15 dias e deverá estar tudo normal. Ahhh, GGT aumentada é indicador de alcoolismo, incluido aqueles alcoolatras de final de semana que bebem "muito pouco", ou seja, bebem muito mas poucas vezes na semana. Qualquer coisa estou a disposição,

Um abraço!

mto bem explicado

vou fazer esse exame pra tomar roacutan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È primeiro valeu pela forca pharmabio...Entaum meu tipo eu quando fiz o exame nao tinha tomado nada anabolisantes alias nunca tomei, remedios nada...

Tipo a unica coisa que eu eu tomei a 3 meses antes do exame foram massa creatina malto almubina e acho q em janero e um PAR remedio dipirona eu acho q inclusive tive uma alergia...Bom dai pra frente nao tomei mais nada entende dai keria saber SE eu vo poder realmente tomar roacutam pois so uma taxa ta alta TGO e TGP ta nolmal ....

VLW ai e no fim do ano bebi um poko vinho so...

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É GGT e Gama-Glutamil transpeptidade e Não tranferase como eu falei , desculpe.

Bem, o nivel para alcolismo da GGT é acima de 60, mas com 45 voce já ta no caminho certo do alcoolismo. MAs com dose, nem esquenta, tudo ótimo.

A TGO tá 1 antes do máximo que é 36. Isso pode significar um probleminha hepático, interferência por medicamentos no resultado do exame, exame mal-realizado, influencia de alcool (na forma de medicamentos Biotonico fontoura) , Suplementação com o aminoacido L-aspartato PODE causar elevação Transitoria de TGO. Cheque seus suplementos , informe a médica sobre qualquer uma dessas situações e repita o exame. Ah, se não quiser ir a médica, faça um no laboratoria, deve ser um 12 reais em laboratorios pequenos um hepatograma completo, ou entao peça so TGP-TGO. Não precisa pedido médico.

A disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...