Rugby Man Postado 13 de março de 2003 Postado 13 de março de 2003 Minha irmã quer tomar therma pro, mas ela faz uso de anticoncepcional, isso pode cortar o efeito do anticoncepcional??...Ah, ela tb tem asma, tem algum problema??
Pharmabio Postado 13 de março de 2003 Postado 13 de março de 2003 OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAA!!! Parabéns por perguntar essa. Não ela não pode utilizar o Therma Pro ou qualquer termogênico com efedrina ou Ma huang. Porque??? Resposta: A efedrina estimula os receptores alfa e beta-2 adrenérgicos que são responsáveis por gerar broncodilatação e diminuição do muco bronquico, desse modo, utilizava-se a Ma huang (efedrina) como remédio para asma. Mas percebeu-se que com o tempo, o excesso de estimulantes dos beta-2 causava a taquifilaxia (escondimento) dos receptores, ai era necessário aumentar a dose para que a droga conseguisse chegar no receptor ou suspendia-se a droga por um bom tempo (4-6 meses) para que o corpo saisse de taquifilaxia de Beta-2 adrenérgico. Trocando em miudos. Se a sua irmã tomar, ela pode estimular a taquifilaxia dor receptores beta 2 adrenérgicos e o therma pro vai precisar de um aumento de dose para funcionar. Ai, se ela tiver uma crise de asma, e correr para a bombinha (adivinhem o que tem na bombinha, estimulantes Beta-2 adrenergicos), o receptor vai estar escondido e saturado de efedrina, e a bombinha não vai funcionar, dependendo da crise, pode levar a hipoxia e parada respiratória. Quanto ao anticoncepcional, ACREDITO que não há interação. É a sua irmã, se fosse a minha eu não deixaria. Ah, isso tudo é questão de sorte. Pode ser que nada aconteça, pode ser que sim....
Rugby Man Postado 14 de março de 2003 Autor Postado 14 de março de 2003 Valeu pela resposta. Ela ficou com medo e decidiu não tomar! Abraço
annhas Postado 14 de março de 2003 Postado 14 de março de 2003 Seu opa quase me fez ter um enfarto!!!!! Sabe onde consulto sobre interação medicamentosa entre anticoncepcionais e efedrina!??
Pharmabio Postado 14 de março de 2003 Postado 14 de março de 2003 Consulte Farmacologia + efedrina + gestodeno ou estradiol no yahoo! De qualquer modo , vou estudar e posto aqui.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.