Elis Marina Cadete Sai Postado 14 de março de 2003 Postado 14 de março de 2003 Gostaria de saber pra que serve Isoflavona. Um amigo meu comprou dizendo que faz bem para os ossos, pois possui cálcio, mas tb possui outros componentes como Vitamina A, C, D, E, B12 e talz... queria saber se há algum problema em tomar e quais os benefícios.
Pharmabio Postado 14 de março de 2003 Postado 14 de março de 2003 Isoflavona. Trata-se de um bioflavonoide encontrado na soja cujo efeito farmacológico pesquisado e comprovado foi a capacidade de amenizar e , em alguns casos, cessar os efeitos do déficit hormonal em mulheres pos-menopausadas. Age reestabelecendo os niveis de hormonio, e estimulando a formação de osteoblastos, atribuindo assim mais cálcio na estrutura óssea, especialmente o osso trabecular (o osso é dividifo em 2 partes. Cortical (casca) e trabecular (área central toda furadinha)), evitando assim as comuns fraturas na pos-menopausa, fruto do agravamento da osteopenia para osteoporose. Seu efeito demora cerca de 2 meses de uso continuo para aparecer, essencialmente ocorrem melhoras no humor, lubrificação vaginal e redução/desaparecimento dos Fogachois (ondas de calor). Sua molecula foi copiada e melhorada gerando medicamentos como a ipriflavona, sinteticos e caros, mas com a devida calma e dedicação, a isoflavona pode ser usada para reverter os efeitos da menopausa. Cabe escolher boas marcas, pois nem todos os laboratórios usam extratos padronizados, ou indicam a dose diaria recomendada. Tenho feito um follow-up de pacientes que fizeram uso, e , sem exceção, houve melhora. Chutando valores, talvez 60 a 75% dos casos apresentaram melhoras absolutas, desde que respeitados os 2 meses ou mais de tratamento. Ah, sua eficacia é comprovada na substituição de THR (terapia de reposição hormonal) e so é indicada para mulheres com sintomas de menopausa. Existe um risco da elevação de estradiol enaltecer tumores estrogeno positivos , (tumores que tem seu crescimento regulado pela quantidade de hormonios estrogenios no organismo) portanto, se ja teve cancer (especialemtne de mama e utero) ou suspeita da presença de um, consulte seu médico antes de utilizar. Ah, muitos médicos não acreditam na isoflavona, afinal , muitos deles recebem "presentes" dos laboratórios que produzem Estrogenios conjugados para TRH, logo, disconfie se ele não aceitar que voce use, proponha um periodo de testes 3 meses, se não funcionar, volte pra TRH convencional. Obrigado, e estou a disposição
Elis Marina Cadete Sai Postado 14 de março de 2003 Autor Postado 14 de março de 2003 A Isoflavona q o meu amigo comprou eh da Integralmédica Como tem vários tipos de vitamina, eu estava pensando em tomar antes de fazer capoeira... Obrigada pela explicação
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.