Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento sem suplementos, bla bla bla


Gusurfs

Post Destacado

Aew galera, comecei a treinar e decidi por mim mesmo que não vou tomar suplementos, creatina e toda essas coisas sabe?

vou manter uma dieta mto boa, e baseada em frutas bla bla e bla....vcs sabem néh....

eu sei que o resultado vai demorar há aparecer e estou disposto a esperar.....vcs acham que compensaria eu fazer isso?

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aew galera, comecei a treinar e decidi por mim mesmo que não vou tomar suplementos, creatina e toda essas coisas sabe?

vou manter uma dieta mto boa, e baseada em frutas bla bla e bla....vcs sabem néh....

eu sei que o resultado vai demorar há aparecer e estou disposto a esperar.....vcs acham que compensaria eu fazer isso?

:D

Já tinha me posicionado sobre o assunto, aí vai :

Dae galera, vou tentar nesse tópico, colocar por experiência própria, o que fiz e, estou fazendo para adquirir massa muscular, sem precisar usar desses suplementos (whey, albumina, creatina...), pois sabemos que a maioria são engodos aos consumidores. Sabemos que, antes de qualquer coisa, alimentação balanceada, treino e sono, são os ingredientes essenciais a um condicionamento físico geral, como consequência, se fizermos exercícios resistidos, obteremos um aumento significativo no volume muscular ( massa magra). Eu particularmente, como todos os dias carne ( vermelha ou branca) ou mesmo peixe ( pois amo sushi e afins), então, eu notei que, e isso é fato, quando eu comecei a treinar, e tomava todos esses suplementos que vcs conhecem, não sentia muita diferença, achava que eles seriam a "fórmula mágica do crescimento", apostava no treino e neles. POis bem, depois de dispender muito dinheiro, cerca de 200 reais por mês, decidi fazer uma experiência, pensei, como as proteinas e afins são retiradas dos alimentos, pensei em montar uma dieta rica em proteinas , vitaminas, carbos...deixei de lado esses suplementos e comecei a treinar e a comer bem. REsumindo, obtive e estou obtendo grandes ganhos com a ingestão de feijào, batata, e carne todos os dias, sem contar que estou comnendo ovos d/s d/n ( só as claras). Eu queria colocar aqui,que nào devemos acreditar em tudo o que lemos, pois o mercado de suplementos inventam mil e uma possibilidades de enganar os consumidores, prometendo ganhos homéricos. Outro fator de grande relevância é o fator Genética, cada um tem a sua, tem o seu limite. Entào, não podemos querer ser igual aquele carinha gigante, se nao temos a estrutura óssea, genética....Como eu disse, devemos respeitar os limites, devemos nos conhecer a fundo para saber o que trará benefícios, e também,um bom ganho muscular nào vem em 1 ano de treino, e sim de 2 para cima, agora, se vcs quiserem arriscar com outras "cositas"hehehehe o risco é de vcs, pois como os alimentos , os AES tbm reagirào de acordo com o seu tipo genético!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, valeu mesmo pela explicação, faz um tempinho que não acesso o forum, mais vo deixar a mensagem aki pra agradecer mesmo

e respondedo a pergunta do colega acima....

cara, eu não sei pq não quero tomar suplementos e tal sabe....

coisa da minha cabeça....mais valeu aew

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, este é um assunto um pouco delicado... O que foi referido pelo floripa_29 está correcto, mas a verdade é que para crescer, temos que consumir cerca de 9gr/kg de Carbohidratos + 2gr/kg de proteína + Vitamonas e Minerais por dia... Para que tu cresças sem tomar suplementos, vais ter que comer muitíssimo... E isso não é possível nos dias de hoje. Na minha opinião, os suplementos de marcas idóneas não trazem qualquer preocupação, uma vez que existe um controle de qualidade apertado e apesar de serem manipulados laboriatorialmente, prefiro tomá-los do que comer certas coisas que, apesar de supostamente serem naturais (batata, feijão, carne, etc...), hoje em dia contêm mais antibióticos e são mais prejudiciais do que os suplementos...

Na minha opinião, as pessoas que não tomam suplementos, pensam que estão a crescer, mas na verdade estão é a emagrecer e a ficar definidos e por isso pensam que estão a crescer. Continuem a treinar sem tomar suplementos e vão verificar que não passam disso. A não ser que, tal como eu referi, façam uma ingestão diária de alimentos muito grande, o que, mesmo assim, nunca será suficiente. Vocês até podem comer todos os dias 20 a 30 claras de ovo, dois kg de carne vermelha, outros tantos kg de carnes brancas, massas, arroz, etc... Mesmo assim, nunca será suficiênte para crescer... É possível que haja muitas marcas de Suplementos no mercado que não dêm garantias nenhumas, mas existem muitas que são muito boas e de confiança... Sem dúvida que o factor Genética também é importante, mas sem Suplementos não há milagres...

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kami na boa c vc naum sabe n FALA.......VC KIETO N OBRIGA NGM A OUVIR AS SUAS BESTEIRAS < IMAGINA 2 KG DE CARNE , 30 CLARAS DE OVOS AFFFFF vou dar um exemplo , c vc pesa 70 kg , vc terah de consumir umas 130 a 140 g de proteina p dia oq n eh dificil E AINDA EH MTO MAIS BARATO .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, este é um assunto um pouco delicado... O que foi referido pelo floripa_29 está correcto, mas a verdade é que para crescer, temos que consumir cerca de 9gr/kg de Carbohidratos + 2gr/kg de proteína + Vitamonas e Minerais por dia... Para que tu cresças sem tomar suplementos, vais ter que comer muitíssimo... E isso não é possível nos dias de hoje. Na minha opinião, os suplementos de marcas idóneas não trazem qualquer preocupação, uma vez que existe um controle de qualidade apertado e apesar de serem manipulados laboriatorialmente, prefiro tomá-los do que comer certas coisas que, apesar de supostamente serem naturais (batata, feijão, carne, etc...), hoje em dia contêm mais antibióticos e são mais prejudiciais do que os suplementos...

Na minha opinião, as pessoas que não tomam suplementos, pensam que estão a crescer, mas na verdade estão é a emagrecer e a ficar definidos e por isso pensam que estão a crescer. Continuem a treinar sem tomar suplementos e vão verificar que não passam disso. A não ser que, tal como eu referi, façam uma ingestão diária de alimentos muito grande, o que, mesmo assim, nunca será suficiente. Vocês até podem comer todos os dias 20 a 30 claras de ovo, dois kg de carne vermelha, outros tantos kg de carnes brancas, massas, arroz, etc... Mesmo assim, nunca será suficiênte para crescer... É possível que haja muitas marcas de Suplementos no mercado que não dêm garantias nenhumas, mas existem muitas que são muito boas e de confiança... Sem dúvida que o factor Genética também é importante, mas sem Suplementos não há milagres...

Cumprimentos.

concordo plenamente com esta explicao ,falou muito e falou certo.acredito que se deve usar suplementos e tambem comer certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro dansf,

Nós aqui em Portugal, costumamos aceitar as opiniões de todos, mesmo que alguém diga algo que, à partida, seja ou não um disparate... Neste caso, atrevo-me a dizer que eu não disse nenhum disparate, uma vez que eu já treinei no Ginásio (Vocês dizem academia) do campeão mundial de Culturismo de 1998, que foi o Português Carlos César. Grande parte dos conhecimentos que obtive, foi através dele e dos profissionais que com ele trabalhavam...

Ca so não saibas, se um indivíduo pesar 70 Kg, ele necessitará de consumir pelo menos 630 gr de Proteína diáriamente... Gostava de saber onde foste buscar essas 130 - 140gr !!!

Para além disso deverá consumir também cerca de 140 - 175gr de Carbohidratos diáriamente. Como os Aminoácidos são o componente principal das proteínas, talvez não seja necessário tomar Aminoácidos. Eu pessoalmente tomo por dia, para além da proteína, 9 comprimidos de Aminoácidos (É 1 comp. por cada 10kg de peso). E ainda, deve-se tomar Vitaminas e Minerais...

Portanto dansf, não sejas assim que te fica mal... Eu também vivi no Brasil entre os 11 e os 15 anos em Niterói e uma das coisas que aprecio no Brasil são os(as) brasileiros(as). Portanto, sê mais educado para com o teu semelhante... Não penses que sabes tudo, porque se calhar não sabes... Pelos vistos,o nosso colega Mustang também tem a mesma opinião que a minha...

Se tu não sabes, por exemplo no caso da Creatina, se você quiser aumentar os níveis de ATP sem tomar Creatina, precisas de consumir mais de 5kg de carne para conseguir 5gr de Creatina. Portanto, apesar de as carnes vermelhas serem a principal fonte de Proteína, necessitas de consumir muitos kg de carne para conseguir uns "miseros" gramas de Proteína. Não há nada como os Suplementos. Por algum motivo os culturistas profissionais os tomam...

Continua a treinar duro e sem tomar suplementos e vais ver o que vais crescer... Ou tens uma genética fora do normal, ou então não sei !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...