Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento sem suplementos, bla bla bla


Gusurfs

Post Destacado


  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

olha, o unico suplemento insubistituivel por comida eh whey protein, por ter uma absorcao rapida. agora o resto, vc tem em comida, malto por exemplo = barra de ceral tem ... etc... cara, nao complica tua vida, come bananas, frutas, ovo, arroz feijao e bife,, come normal, toma leite etc e evita comer tranqueira, come numa quantidade boa, sem esse radicalismo de 1 balde de macarrao, ve tua necessidade calorica e come por volta daqui, um poco mais... sem neura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o unico suplemento insubistituivel por comida eh whey protein, por ter uma absorcao rapida. agora o resto, vc tem em comida, malto por exemplo = barra de ceral tem ... etc... cara, nao complica tua vida, come bananas, frutas, ovo, arroz feijao e bife,, come normal, toma leite etc e evita comer tranqueira, come numa quantidade boa, sem esse radicalismo de 1 balde de macarrao, ve tua necessidade calorica e come por volta daqui, um poco mais... sem neura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eua chu q isso de tomar carbos durante o treino vai d kd pessoa , eu por exemplo tomo e n fico "mole" mas meu amigo q treina comigo n consegue tomar pq ele fica mole e fica enjuado.....achu q a melhor opção eh testar as maneiras e ver qual o seu corpo c adapta melhor........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eua chu q isso de tomar carbos durante o treino vai d kd pessoa , eu por exemplo tomo e n fico "mole" mas meu amigo q treina comigo n consegue tomar pq ele fica mole e fica enjuado.....achu q a melhor opção eh testar as maneiras e ver qual o seu corpo c adapta melhor........

O caso do seu amigo pode ser por uma grande liberação de insulina devido a uma ingestão de carbos de alto ig, não me lembro o nome dessa síndrome.

Mesmo pq, os carbos não costumam deixar agente "mole", pq não são tão difíceis de se digerir como as ptns e gorduras.

Qto ao tópico, sou totalmente a favor do uso de suplementos, e nem vou usar textos grandes pra explicar, só vou dar três detalhes:

1ºÉ muito difícil conseguir a qtdade de carbos e ptns que necessitamos pra crescer só com a alimentação.

2ºSe conseguir a qtdade necessária, pode acabar ingerindo qtdades muito altas de gordura, que seria então prejudicial, pois iria acrescentar a vc um grande acréscimo de gordura.

3ºMesmo sendo difícil vc conseguir o carbo e ptn sem muita gordura(o que é realmente difícil), vc para isso terá que gastar horrores com sua alimentação e ter uma disciplina alimentar perfeita, coisa que é mais pra quem só faz isso da vida.

Bom, caso não haja oposição dos outros moderadores...

tópico fixado temporariamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros,

Tal como o Mvrck referiu, eu disse que não é necessário consumo de carbohidratos durante o treino. O fundamental é ir para os treinos com uma reserva boa de Carbos, por forma a teres o rendimento pretendido e não sofreres dos efeitos da falta de glicámia no sangue. Deve-se portanto, consumir uma quantidade razuável e suficiênte de carbohidratos durante o dia e até duas horas antes de treinar. Atenção que eu não quero que pensem que tenho a mania que sei mais que os outros e por isso, quero realçar que tudo depende de indivíduo para indivíduo, OK ?

O que o rodrigobb.a.missao e o thiago_sa referiram está correcto, porque acima de tudo, deve-se fazer uma alimentação correcta, saudável e acima de tudo, com qualidade e não com quantidade. É claro que, como eu tenho debatido, é impossível obter-se as quantidades de nutrientes que um Culturista necessita, apenas com a alimentação. Para isso teria que comer muitíssimo e isso é impossível. Daí eu e outros de vós que concordam comigo, acharmos que os Suplementos são fundamentais para um indivíduo que treine a sério e cujo desgaste dinâmico é muito elevado. Podem chamar-me novamente de "Português burro", mas é essa a minha experiência e a que obtenho através dos ensinamentos de grandes Culturistas Portugueses. Tenho a sorte de treinar num Ginásio (Academia), onde treinam grandes Culturistas, que são profissionais e fazem disso a vida deles. É claro que, infelizmente eu não posso fazer desta actividade a minha vida profissional, mas bem que gostava e como o " saber não ocupa lugar", procuro falar muito com eles e absorver o máximo de conhecimentos e experiências deles.

Portanto, foi só um à parte...

Como sabemos e desculpem estar a repetir isto, a insulina é a hormona que regula a glicose no sangue e também tem como função, o transporte de Carbohidratos e proteínas para as células, alimentando assim os nossos músculos. Se for injectada em demasia (no caso de não sermos Diabéticos), podemos provocar uma diminuíção súbita dos níveis de Glicémia e daí eu ter referido que não se deve absorver Carbohidratos durante o treino. Bebam só água... É um conselho que eu dou, mas não quer dizer que tenham que fazer o que eu digo, hein !! Há pessoas que são mais outras menos sensíveis à insulina. Eu nunca me injectei com insulina, mas colegas meus fazem-no e já vi um deles a caír para o lado e desmaiou devido a uma hipoglicémia (baixa repentina dos níveis de glicémia)... É preferível tomarem Suplementos à base de Leptina, Sulfato de Vanádio, Ácido Alfa-Lipódico, etc...

Os diabéticos são propensos aos coágulos sanguíneos, uma vez que são consumidores de grandes doses. Por isso é que grande parte deles morre de ataque cardíaco ou derrames cerebrais...

Bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae

sinto me feliz por ter colabora em um topic q foi fixado devido aas diversas areas exploradas por ele....

bom, como ja frisei, eu sou a favor dos suplementos pelos motivos q o Kami e o Thiago_sa citaram

nao vejo o pq de nao consumi-los se ele soh nos beneficiarao (bem diferente de AE´s)

acredito q kem leu esse topico por inteiro (como eu) deve ter aprendido, ou relembrado muitas dicas importantes para um bom treino....

eu realmente fui treinar apos ler esse topico e o treino rendeu bem mais...

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...