luizdanielcp Postado 3 de abril de 2003 Postado 3 de abril de 2003 Estou com um problema nas pernas que se chama genovalgo (olhem o que é nesse link https://medicoresponde.com.br/joelho-valgo-tem-cura-qual-o-tratamento/ ) e meu instrutor está com duvidas sobre a forma certa de tratar esse problema. Se alguem souber qualquer coisa sobre o assunto(exercicios e alongamentos para ajudar a corrigir) da um toque ai. Valeu!!!!
vitz Postado 7 de abril de 2003 Postado 7 de abril de 2003 basicamente vc tem que fortalecer os musculos adutores do quadril e alongar os abdutores.
carangueijo Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 basicamente vc tem que fortalecer os musculos adutores do quadril e alongar os abdutores. e pra genu varo ? seria ao contrario ? fortalecer os abdutores e alongar os addutores ? ou nao tem nada a ver ?
carangueijo Postado 15 de abril de 2003 Postado 15 de abril de 2003 sim,o raciocineo é esse.mandou bem hehehe, valeu !!!
Visitante Dr.Guido Postado 3 de maio de 2003 Postado 3 de maio de 2003 Bom com certeza eu posso teb ajudar.Apenas relembrando aos colegas que é a projeção dos joelhos pra dentro da linha média do corpo, causada , geralmente, pela hipertrofia da musculatura lateral da coxa e/ou hipotonia da musculatura medial d coxa. Como corrigir: necessita de um trabalho na musculatura interna da coxa (adutor maior, médio e menor, quadrado crural, pectíneo, reto interno, semitendinoso, semimembranoso e sartório). Osa eercicios que vc pode fazer incluem adução de quadris na cadeira adutora, andar no bordo externo dos pés, flexão de quadril, extensão de quadril, rotação interna dos joelhos sobre a coxa em posição e semiflexionada. boa sorte.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora