Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OPINIÃO SOBRE TREINO: APENAS PERNA 2X NA SEMANA

EDU26

Post Destacado

Postado

Olá pessoal! Tenho 26 anos, 1m77 e 71 kilos, estou treinando há 8 meses para hipertrofia e, graças há muitos dos conselhos do pessoal deste fórum, tenho tido bons resultados (ganhei 6 kilos e diminui minha taixa de gordura desde que comecei). Devo comentar também que há uns 2 meses parei de treinar de 2ª a 6ª e desde então tenho crescido mais já que tenho o metabolismo muito acelerado e queimo calorias muito rápido, mas aí depende de cada um, no meu caso estou preferindo treinar 4 X por semana.

Desenvolvi legal a parte superior (peito, ombro, biceps...) contudo estou virando um "sorvete corneto" (grande em cima e fino em baixo), por isso, meu instrutor me passou o seguinte treino:

Seg.: perna e ombro

Terça: costas, tríceps

Quarta: DESCANSO

Quinta: peito, biceps

Sexta: perna e ombro novamente

Minha dúvida é a seguinte: segundo meu instrutor (vou explicar mais ou menos o que ele falou...) a perna é um conjunto de músculos que se regenera mais rapidamente e, por ser mais difícil de desenvolver, deve ser treinada pelo menos 2 X por semana. Confio no meu instrutor mas gostaria da opinião de vocês sobre isso, se eu não corro o risco de catabolizar esse músculo, porém, concordo com ele, tenho treinado pesado (cad. estensora, agachamento, leg-press...) e depois de 3 dias minha perna já está recuperada...

Desde já agradeço a ajuda e parabenizo o pessoal que mantém esse site como o melhor da área.

Edu - SP

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

se vc treina tua perna na segunda, e depois somente na sexta, vc ficou sem treinar ela 4 dias, nao 3.

SE NAO ME ENGANO panturrilha e abdomen podem ser treinado 2 ou 3x na semana.

vc teria que saber o tipo de fibras que vc tem na perna.

falow

Postado

primeiro eu acho q vc deveria de fazer costas com biceps

e peito com triceps

eu acho que poderia faze 1x só perna.

qualquer musculo 1x só.

Postado

Acho que você deveria mandar esse cara a merda, pois ninguém se recupera nessa velocidade(Não a maioria[menos se não usar drogas]), por razões já citadas nos meus outros posts sobre o H.I.T.

Treine suas pernas com maior tensão contínua e com 2 séries ao total fracasso muscular, e você terá ganhos ótimos, e se não resolver(o que é improvável) use as variáveis de alta intensidade como tri sets, super sets, giants sets, etc.

Treine 3 vezes na semana, e com isso sua recuperação será ideal, e se não for poderá ser, adequando-se ao certo nível de descanói necessário para as demandas do seu corpo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...