EDU26 Postado 19 de abril de 2003 Postado 19 de abril de 2003 Olá pessoal! Tenho 26 anos, 1m77 e 71 kilos, estou treinando há 8 meses para hipertrofia e, graças há muitos dos conselhos do pessoal deste fórum, tenho tido bons resultados (ganhei 6 kilos e diminui minha taixa de gordura desde que comecei). Devo comentar também que há uns 2 meses parei de treinar de 2ª a 6ª e desde então tenho crescido mais já que tenho o metabolismo muito acelerado e queimo calorias muito rápido, mas aí depende de cada um, no meu caso estou preferindo treinar 4 X por semana. Desenvolvi legal a parte superior (peito, ombro, biceps...) contudo estou virando um "sorvete corneto" (grande em cima e fino em baixo), por isso, meu instrutor me passou o seguinte treino: Seg.: perna e ombro Terça: costas, tríceps Quarta: DESCANSO Quinta: peito, biceps Sexta: perna e ombro novamente Minha dúvida é a seguinte: segundo meu instrutor (vou explicar mais ou menos o que ele falou...) a perna é um conjunto de músculos que se regenera mais rapidamente e, por ser mais difícil de desenvolver, deve ser treinada pelo menos 2 X por semana. Confio no meu instrutor mas gostaria da opinião de vocês sobre isso, se eu não corro o risco de catabolizar esse músculo, porém, concordo com ele, tenho treinado pesado (cad. estensora, agachamento, leg-press...) e depois de 3 dias minha perna já está recuperada... Desde já agradeço a ajuda e parabenizo o pessoal que mantém esse site como o melhor da área. Edu - SP
CKIKO Postado 19 de abril de 2003 Postado 19 de abril de 2003 se vc treina tua perna na segunda, e depois somente na sexta, vc ficou sem treinar ela 4 dias, nao 3. SE NAO ME ENGANO panturrilha e abdomen podem ser treinado 2 ou 3x na semana. vc teria que saber o tipo de fibras que vc tem na perna. falow
CKIKO Postado 20 de abril de 2003 Postado 20 de abril de 2003 primeiro eu acho q vc deveria de fazer costas com biceps e peito com triceps eu acho que poderia faze 1x só perna. qualquer musculo 1x só.
SCHENKER Postado 21 de abril de 2003 Postado 21 de abril de 2003 Acho que você deveria mandar esse cara a merda, pois ninguém se recupera nessa velocidade(Não a maioria[menos se não usar drogas]), por razões já citadas nos meus outros posts sobre o H.I.T. Treine suas pernas com maior tensão contínua e com 2 séries ao total fracasso muscular, e você terá ganhos ótimos, e se não resolver(o que é improvável) use as variáveis de alta intensidade como tri sets, super sets, giants sets, etc. Treine 3 vezes na semana, e com isso sua recuperação será ideal, e se não for poderá ser, adequando-se ao certo nível de descanói necessário para as demandas do seu corpo.
EDU26 Postado 21 de abril de 2003 Autor Postado 21 de abril de 2003 Obrigado Pessoal, vou treinar 3 vezes por semana, não treinando 2 X perna na semana.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.