JoD Postado 2 de maio de 2003 Postado 2 de maio de 2003 Pelo que sei, creatina se faz 1 semana de saturação (25g por dia) e depois mais um período de manutenção de 10g por dia (de 4 a 6 semanas) e suspende o uso em mais um período (4 a 6 semanas também) para voltar a usá-la repetindo a fase da saturação!
David37 Postado 2 de maio de 2003 Autor Postado 2 de maio de 2003 O que é a saturação ? É quando vc sobrecarrega o seu corpo com uma dose elevada de creatina! Vc toma 20g durante 5 dias e depois mantem com 5g ou 10g, ou seja vc esta tomando o dobro da dose de manutenção! Isso serve para que não haja a necessidade de tomar a dose de manutenção antes ou apos o treino! Muitos dizem que a saturação so serve para acelerar os ganhos! Ah aproveitando...alghem poderia postar os resultados q obtiveram e a dose que tomaram de creatina!! Valew
zebeto Postado 2 de maio de 2003 Postado 2 de maio de 2003 ae kra eu to na 2 semana de manutencao e ganhei 2kg na balança a parada da e uma sede danada fora isso...tudo legal
GoDLeSS Postado 3 de maio de 2003 Postado 3 de maio de 2003 Entao eu devo fazer a saturacao com 25g por dia por uma semana (equivalente a 4 colheres de cha, é isso? ), e depois manter com 5g (1 colher de cha) ou 10g (2 colhereS) ? E essa saturacao, toma tudo de uma vez antes de treinar, ou divide durante o dia? E a manutenção, deve tomar antes de treinar? Quanto tempo antes de iniciar o treino?
David37 Postado 3 de maio de 2003 Autor Postado 3 de maio de 2003 bom a creatina q estou tomando, uma colher de chá rasa corresponde a 2g de creatina entao na fase de sturação (a minha acabou ontem), tomei 5 doses de 4g ao longo do dia, na fase de manutenção irei tomar 8g por dia, 4g antes de treinar e 4g apos o treino e sempre com agua morna e com um carboidrato pis ajuda na absorção!
GoDLeSS Postado 3 de maio de 2003 Postado 3 de maio de 2003 E como é que eu faco pra saber essa correspondencia de colher/peso? Eu nao tenho uma balanca de precisao em casa...
David37 Postado 4 de maio de 2003 Autor Postado 4 de maio de 2003 na embalagem da creatina com certeza ta escrito
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.