Visitante Zarzan Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Estou treinando em casa e não estou fazendo aeróbicos. Então, gostaria de saber se somente a musculação é capaz de reduzir meu percentual de gordura de forma satisfatória e como isso pode acontecer sem eu estar fazendo os malditos aeróbicos na faixa que falam de 60% a 80% da FCM. Como acontece essa queima da gordura? O catabolismo ocorre antes da queima de gordura ou somente depois que ela diminui? Dá pra comparar a velocidade de queima de somente estar fazendo musculação com o trabalho de somente aeróbicos? Ps: Meu percentual está em mais ou menos 14%
Visitante Tatiana Eng Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Tem um personal da minha academia que emagreceu tipo 30 kilos só com musculação.........ele cisma q é inútil aeróbico......... Isso foi só um exemplo, mas queria essa explicação q vc ta pedindo tb...
g_roots Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Tem um personal da minha academia que emagreceu tipo 30 kilos só com musculação......... provavelmente uma dieta hipocalorica fudida...
Visitante Dr.Guido Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Deixo os moderadores se manifestarem primeiro.Ai depois me manifesto tb, ok?
Visitante Zarzan Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Deixo os moderadores se manifestarem primeiro.Ai depois me manifesto tb, ok? Pode responder Dr. Guido. Somente os "médiuns" são capazes de ver meus tópicos agora.
Visitante Dr.Guido Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 up!!up!!nao é possivel q os moderadores nao saibam responder essa simples questao. Prefiro aguardar e depois dar minha posicao..vcs irao entender o pq..numa boa.
torque Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Estou treinando em casa e não estou fazendo aeróbicos. Então, gostaria de saber se somente a musculação é capaz de reduzir meu percentual de gordura de forma satisfatória e como isso pode acontecer sem eu estar fazendo os malditos aeróbicos na faixa que falam de 60% a 80% da FCM. Como acontece essa queima da gordura? O catabolismo ocorre antes da queima de gordura ou somente depois que ela diminui? Dá pra comparar a velocidade de queima de somente estar fazendo musculação com o trabalho de somente aeróbicos? Ps: Meu percentual está em mais ou menos 14% Para vc ter uma idéia, um treino intenso de musculação proporciona um gasto calórico entre 100 e 200 kcal.A título de comparação, uma pessoa de 80 Kg correndo a uma velocidade moderada de 9Km/h durante 40 minutos,gasta cerca de 480 Kcal, portanto , algo em torno de 3x mais calorias do que um treino intenso de musculação. Portanto, se vc quiser emagrecer mais rapidamente, faça exer. aeróbios em conjunto com a musculação, e uma dieta hipocalórica que não seja tão restritiva(para vc manter a massa magra ou minimizar a sua perda). Só com musculação e uma dieta hipocalórica vc também pode perder gordura, só que vai levar mais tempo.Agora, só com musculação e sem fazer uma dieta hipocalórica, vai ser difícil vc perder gordura.
Visitante Zarzan Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Tem um personal da minha academia que emagreceu tipo 30 kilos só com musculação.........ele cisma q é inútil aeróbico......... Isso foi só um exemplo, mas queria essa explicação q vc ta pedindo tb... Bom Tatieng, o que me foi falado é que com o aumento da massa muscular magra o seu metabolismo aumentaria a velocidade e isso ajudaria na queima de godura. Eu não acho que esse aumento da velocidade do metabolismo seja significante a ponto de ser crucial na queima de gordura. Acho que ela acontece devido a explicação que o torque deu associado a uma dieta hipo calórica como já foi dito. Em casos menos extremos acho que a diminuição do percentual se deve a uma questão matemática. Com o aumento somente de massa magra e estabilização da quantidade de gordura no seu corpo, o percentual de gordura fica menor do que antes.
Visitante Zarzan Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Obrigado torque pelas informações.
Mvrck Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Com o aumento de massa magra seu metabolismo basal aumenta, o que produz um maior gasto calórico ... Com certeza vc perde gordura, mas é mais eficiente mesclar com exercicios aeróbicos sim ...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.