Visitante mjr Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 Eu fiquei na dúvida... quando o organismo precisa de energia ele faz uma requisição em tempo real em gramas ou ele pega..digamos...um lote do tipo "400 gramas" e queima duma vez ????
rafão Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 Para começar a falar sobre o assunto, é preciso esclarecer uma coisa: Nosso organismo não queima gordura. A maioria das pessoas pensam dessa forma devido a revistas como "Boa Forma" e "Corpo a Corpo" da vida, que fazem uma abordagem muito superficial sobre o assunto. Falando de forma resumida, os carboidratos são a principal fonte de energia (mais "limpa" e imediata). Na falta deles, nosso corpo através de um processo denominado neoglicogênese "transforma" gordura em carboidratos para aí sim, esses serem oxidados. Isso não ocorre em "blocos" ou coisa do tipo, e sim quando não há oferta de carboidratos para serem utilizados para esta função. É bom frisar que este processo só pode ser feito na presença de oxigênio e necessita de uma pequena quantidade de carboidratos para servir como um "estopim" da reação. FALOW
Visitante mjr Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 Para começar a falar sobre o assunto, é preciso esclarecer uma coisa: Nosso organismo não queima gordura. A maioria das pessoas pensam dessa forma devido a revistas como "Boa Forma" e "Corpo a Corpo" da vida, que fazem uma abordagem muito superficial sobre o assunto. Falando de forma resumida, os carboidratos são a principal fonte de energia (mais "limpa" e imediata). Na falta deles, nosso corpo através de um processo denominado neoglicogênese "transforma" gordura em carboidratos para aí sim, esses serem oxidados. Isso não ocorre em "blocos" ou coisa do tipo, e sim quando não há oferta de carboidratos para serem utilizados para esta função. É bom frisar que este processo só pode ser feito na presença de oxigênio e necessita de uma pequena quantidade de carboidratos para servir como um "estopim" da reação. FALOW Boa Explicação ! Isso justifica pq na dieta Atkins é necessário consumir 20mg de Carboidratos, tou certo ? e eu perguntei justamente pq estou fazendo ela.Abraços !
MatheusMMC Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 a explicação tá correta sim mas não é por isso q a dieta fala , e sim q se deve consumir no maximo de 10, 15 g de carbo para q o corpo entre em cetose , um estado de emergencia energertica, onde o corpo passa a queimar cetonas(feitas pelo figado) provenientes das gorduras e não os carbos, seu corpo faz isso pra não morrer, pq a eficiencia na queima de gordura por tecidos mto ativos como nervoso(cerebro) e muscular é extremamente baixa
Visitante mjr Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 a explicação tá correta sim mas não é por isso q a dieta fala , e sim q se deve consumir no maximo de 10, 15 g de carbo para q o corpo entre em cetose , um estado de emergencia energertica, onde o corpo passa a queimar cetonas(feitas pelo figado) provenientes das gorduras e não os carbos, seu corpo faz isso pra não morrer, pq a eficiencia na queima de gordura por tecidos mto ativos como nervoso(cerebro) e muscular é extremamente baixa 10...15 ?? eu tou fazendo 20...e tá dando resultado.. Se eu diminuir 5 dará mais ??? Na verdade tou fazendo 18 (2 fatias de pão de glutten que tem 9 calorias cada um..será q faz diferença ?)
MatheusMMC Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 depende de cada um tem pessoas q entram em cetose com mais de 25 gramas de carbo dia outras demoram msm com apenas 10 gramas, existe um teste q se compraem farmacia pelo qual vc sabe se está ou não em cetose, pq nesse estado vc libera cetonas na urina q podem ser detectadas
Visitante mjr Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 depende de cada um tem pessoas q entram em cetose com mais de 25 gramas de carbo dia outras demoram msm com apenas 10 gramas, existe um teste q se compraem farmacia pelo qual vc sabe se está ou não em cetose, pq nesse estado vc libera cetonas na urina q podem ser detectadas Sério ?? qual o nome desse teste ?? me ajuda ai ! serei grato !
MatheusMMC Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 são pequenas fitas de papel sensivel q vc coloca em contato com sua urina e se vc tiver en estado de cetose elas mudam de cor, não sei o nome comercial, peça um indicador de corpos cetonicos q o farmaceutico deverá saber, porem se vc morar em cidade pequena ou se a farmacia for meia boca é dificil de ter
Visitante mjr Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 são pequenas fitas de papel sensivel q vc coloca em contato com sua urina e se vc tiver en estado de cetose elas mudam de cor, não sei o nome comercial, peça um indicador de corpos cetonicos q o farmaceutico deverá saber, porem se vc morar em cidade pequena ou se a farmacia for meia boca é dificil de ter Show de bola ! moro em sampa ! vou amanHã !
Pharmabio Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 Esse produto vai ser mais facilmente encontrado em farmacias especializadas em diabeticos. E compre as fitas de papel, por que tambem existem fitas para glicosimetro que leem cetonas, e são carissimos.. Essas fitas são parecidas com Phmetros, e baratas... abração..
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.