Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que isso?

Laisla

Post Destacado

Postado

Olha so: ha mais ou menos umas 2 semanas fazendo adutor(po nao sei o nome) e senti uma fisgada na costela..de la para ca nao consigo nem respirar de dor...o que pode ter acontecido? O que posso fazer para melhorar?

Qual relacao entre parte interna da coxa com a costela?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta
Postado

laisla vc quando estava fazendo adutor devia estar c/o tronco p/tras o que aumentou o estiramento de um musculo chamado iliopsoas que se insere no trocanter menor do femur que ajuda a estabilizar a perna no movimento e em algum momento por carga alta ou por cansaço vc deve ter forçado o musculo e estimulado o orgao tendinoso de golgi que fez uma contracao muscular para proteger o musculo porém nesse momento pode ter ocorrido uma rotacao da vertebra lombar que afetou a vertebra toraxica de cima que se articula com uma costela flutuante dando a sensacao de pontada ou facada que vc sente ao respespirar(+ou- na altura dos rins).

o ideal seria vc ir a um osteopata ou quiropata para resolver o problema dessa microluxacao osteopatica.

melhoras

Postado

Vc descreveu certissimo o que eu senti..a dor e mais ou menos na ultima costela de baixo para cima... tipo eu nao estou podendo ir ao medico agopra :oops: nao tem nenhuma dica para melhorar isso?..alguma pomada ou remedio para tirar a dor, ou alguem que ja tenha se machucado conhece algo? :cry::cry:

Postado

laisla o problema é o seguinte vc pode passar um remédio p/tirar a dor e a inflamacao porem a vertebra continuara na posicao que está ou vc procura um desses profissionais ou faz o que te aconteceu p/outro lado.

Postado

Senti uma ironia imensa na tua resposta...vc falou que se eu nao for no medico e para eu machucar o outro lado da costela??? Foi isso mesmo???????? :):o

Postado

nao é ironia ate porque nao perderia o seu e muito menos o meu tempo sacaneando alguem com dor.

o que eu disse foi:vá em um osteopata ou quiropata que eles colocam os ossos nas posicoes adeuqadas de novo. e se vc nao for a unica forma de fazer as vertebras voltarem p/posicao inicial seria um movimento identico p/lado oposto para fazer a vertebra voltar para a posicao normal dela,pois foi um movimento brusco que a tirou do lugar,um osteopata nao vai de botar no aparelho de adutor ele vai fazer manobras terapeuticas onde vai ocorrer o ajuste biomecanico do complexo articular da coluna.

há chance de vc melhorar c/alongamento mas vai demorar o ideal seria vc procurar ajuda especializada.

onde vc mora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...