Laisla Postado 22 de maio de 2003 Postado 22 de maio de 2003 Olha so: ha mais ou menos umas 2 semanas fazendo adutor(po nao sei o nome) e senti uma fisgada na costela..de la para ca nao consigo nem respirar de dor...o que pode ter acontecido? O que posso fazer para melhorar? Qual relacao entre parte interna da coxa com a costela?
vitz Postado 22 de maio de 2003 Postado 22 de maio de 2003 laisla vc quando estava fazendo adutor devia estar c/o tronco p/tras o que aumentou o estiramento de um musculo chamado iliopsoas que se insere no trocanter menor do femur que ajuda a estabilizar a perna no movimento e em algum momento por carga alta ou por cansaço vc deve ter forçado o musculo e estimulado o orgao tendinoso de golgi que fez uma contracao muscular para proteger o musculo porém nesse momento pode ter ocorrido uma rotacao da vertebra lombar que afetou a vertebra toraxica de cima que se articula com uma costela flutuante dando a sensacao de pontada ou facada que vc sente ao respespirar(+ou- na altura dos rins). o ideal seria vc ir a um osteopata ou quiropata para resolver o problema dessa microluxacao osteopatica. melhoras
Laisla Postado 23 de maio de 2003 Autor Postado 23 de maio de 2003 Vc descreveu certissimo o que eu senti..a dor e mais ou menos na ultima costela de baixo para cima... tipo eu nao estou podendo ir ao medico agopra nao tem nenhuma dica para melhorar isso?..alguma pomada ou remedio para tirar a dor, ou alguem que ja tenha se machucado conhece algo?
vitz Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 laisla o problema é o seguinte vc pode passar um remédio p/tirar a dor e a inflamacao porem a vertebra continuara na posicao que está ou vc procura um desses profissionais ou faz o que te aconteceu p/outro lado.
Laisla Postado 24 de maio de 2003 Autor Postado 24 de maio de 2003 Senti uma ironia imensa na tua resposta...vc falou que se eu nao for no medico e para eu machucar o outro lado da costela??? Foi isso mesmo????????
vitz Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 nao é ironia ate porque nao perderia o seu e muito menos o meu tempo sacaneando alguem com dor. o que eu disse foi:vá em um osteopata ou quiropata que eles colocam os ossos nas posicoes adeuqadas de novo. e se vc nao for a unica forma de fazer as vertebras voltarem p/posicao inicial seria um movimento identico p/lado oposto para fazer a vertebra voltar para a posicao normal dela,pois foi um movimento brusco que a tirou do lugar,um osteopata nao vai de botar no aparelho de adutor ele vai fazer manobras terapeuticas onde vai ocorrer o ajuste biomecanico do complexo articular da coluna. há chance de vc melhorar c/alongamento mas vai demorar o ideal seria vc procurar ajuda especializada. onde vc mora?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.