LordHunter Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 Olá... faz tempo que não entro aqui... Gostaria de saber quais as diferenças entre Proteínas e Aminoácidos, qual a função de cada um deles no organismo, etc...
CKIKO Postado 26 de maio de 2003 Postado 26 de maio de 2003 é a mesma coisa. só que as proteinas serão quebradas em aminoacidos. ou seja, aminoacidos sao proteinas que foram "quebradas". bem resumido é isso ok! falow
LordHunter Postado 26 de maio de 2003 Autor Postado 26 de maio de 2003 Quais as funções de cada um no organismo?
Pharmabio Postado 26 de maio de 2003 Postado 26 de maio de 2003 As funções dos aminoácidos são tanto metabolicas quanto estruturais, e são as mais diversas possiveis. Além dessas funções os AMINOácidos, doam seu grupo amina para a geração de energia em processos metabolicos variados. Se quiser, eu postei uma vez uma lista com todas as funções dos aminoácidos... Acho que era um post sobre arginina e ornitina.. Dá uma olhada, acho que vai gostar.. abração
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.