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CREATINA - 5 ou 2g?


jbl
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COMO DEVO TOMAR A CREATINA?

Inicialmente deve-se fazer o período de carga e posteriormente o período de manutenção. O período de carga compreende os 5 a 7 dias iniciais de suplementação quando serão consumidos 20 gramas de Creatina (Cr) divididas em 4 tomadas de 5 gramas ( 1 medida). Nos dias subseqüentes recomenda-se que sejam suplementadas doses menores de Cr/dia (2 gramas) para manutenção.

Esteja atento! Os produtos que associam a Cr com carboidrato sugerem o consumo maior de pó por dose (ex.: Creatine Power Drink) - medida de 41 gramas), mas mantém como base 5 gramas de Cr.

fonte - http://www.medimaromba.com

fiquei em duvida agora....

como tomar creatina??

periodo de carga - 20g por dia certo? 5 dias ou 7 dias?

periodo de manuteção - 5g ou 2g???

valeww

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A creatina pode não surtir efeito algum em algumas pessoas, mas todos meus amigos que tomaram obtiveram resultados satisfatórios e eu também.

Além da força (não espere uma força descomunal, é um pique a mais só) a massa que vc ganha é decorrente do exercício mais puxado que vc conseguirá fazer e tambem porque vc retem um pouco de água nas celulas musculares, aumentando-as, consequentemente aumentando o musculo como um todo, mas nada demais.

No entanto vale a pena, a creatina oferece uma ótima relação custo-benefício.

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5g ou 3g????

em dias q naum treino(sab e dom) tenho q tomar creatina tb???

eh melhor toma-la antes ou depois do treino?? qto tempo antes ou qto tempo depois?

e por qtos meses devo tomar para um bom resultado???

eh melhor toma-la junto com proteina, malto, hipercalorico ou amino?

valew

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Em 2002-06-22 09:16, jbl escreveu:

5g ou 3g????

em dias q naum treino(sab e dom) tenho q tomar creatina tb???

eh melhor toma-la antes ou depois do treino?? qto tempo antes ou qto tempo depois?

e por qtos meses devo tomar para um bom resultado???

eh melhor toma-la junto com proteina, malto, hipercalorico ou amino?

valew

Tome também nos dias off.

Tome após o treino junto à malto, pois a ação da insulina auxilia na absorção da creatina.

Já ouvi que é bom tomar 3 meses e depois dar um intervalo de um mês, mas também já ouvi que não é necessário esse intervalo.

Realmente não sei te responder isso.

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Nos dias off a creatina nao é necessaria, a producao natural de creatina pode suprir a manutencao por apenas 2 ou 3 dias sem perda na saturacao muscular...

Tanto faz tomar antes ou depois... Tome aprox. 40 min antes de malhar...

Tome juntamente com alguma fonte de carboidratos...

Quanto a quantidade, é como eu disse, existem afirmacoes de q mais de 3g/dia é eliminado, mas a base q todos usam e recomendam é 5g/dia

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