rodrigoafm2 Postado 3 de junho de 2003 Postado 3 de junho de 2003 Ae algué,m pode me dizer o que siginifica isso: 1- AS EPIFISES DAS FALANGES E DOS MATACARPIANOS ESTÃO FECHADOS 2-A EPIFISE RADIAL CAPEIA A DIÁFISE 3-A idade ossea e de 17 anos Eu fiz o exame da idade ossea e pra saber se ainda estou crescendo em altura, e o resutado foi esse e quero saber o que significa, alguém que entenda disso por favor me a resposta pois eu so vou voltar no medico daqui um mes e querio saber logo valew
AracnotroN Postado 3 de junho de 2003 Postado 3 de junho de 2003 Vc não vai crescer mais.... É...em altura não mesmo =/
vitz Postado 3 de junho de 2003 Postado 3 de junho de 2003 vc nao vai ter mais crescimento osseo longitudinal mas pode ter crescimento transversal ou seja em espessura.
Pharmabio Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 Claro, bem como pode haver a diminuição da espessura, mas estes são fatores secundários.. Usualmente, os aspectos envolvidos no diagnostico de exames de idade óssea, o resultado se restringue a analisar a idade óssea à cronológica, e definir se ainda haverá crescimento em ossos longos... Resumindo , não vai crescem mais.. como disseram lá em cima.. em altura.. Pra crescer pros lados , agora é com vc..
Braddock Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 Só com musculação os ossos crescem para os lados?
TitoOrti Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 putz q estranho....eu fiz o exame deu idade ossea 17anos e 3meses e a medica falou q eu ainda cresco um poko...
TitoOrti Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 putz q estranho....eu fiz o exame deu idade ossea 17anos e 3meses e a medica falou q eu ainda cresco um poko...
Mvrck Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 putz q estranho....eu fiz o exame deu idade ossea 17anos e 3meses e a medica falou q eu ainda cresco um poko... Estranho por que?
Pharmabio Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 Os exercicios são fatores que diminuem a reabsorção ossea, e fortalecem os ossos, desse modo sim é possivel o crescimento em espessura e peso dos ossos... Quanto ao comentario, pode ser que alguns de seus ossos ainda tinham as epifises abertas... desse modo, propiciando ainda um crescimento residual... abração
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.