Big Morcego Postado 6 de junho de 2003 Compartilhar Postado 6 de junho de 2003 Olá galera... Bom, sabado passado (31/05) ao fazer supino inclinado , dei mal jeito no triceps e acabou machucando um pouco. Domingo a dor estava forte mesmo sendo um dia de descanso. Daí resolvi tomar um anti inflamatorio e passar pomada anti inflamatoria no local . Nao malhei nem segunda, nem terça feira (PS : sempre malhei 6 x semana, nunc aparei 2 diass seguidos em 9 meses !!) Quarta malhei bicepos e dorsal legal , mas quinta quando fui malhar peito o triceps ja comecou a doer um pouco , daí eu nem treinei triceps . Hoje (sexta) fui ao medico e ele falou q nao parece ser nada grave , nao foi nenhuma distensao ou coisa parecida. Disse q isso foi um aviso dizendo q eu tinha dado mal jeito. Hoje nao vou treinar , amanha vou fazer ombro e perna. Ele disse q é para mim ir diminuindo os pesos em tudo até aliviar a dor. Queria perguntar a vcs se é melhor eu ficar em repouso mais uns dias ou sera q vale a pena eu ir para a academia sem fazer esforco (praticamente trabalhando so definicao) ... ou sera melhor eu nao diminuir os pesos ja q nao foi uma lesao muito seria mas tambem nao aumenta-los ?:::: Putz é a priemira vez em 9 meses q isso me acontecve ..to meio paranoico ! Essa semana so malharei 3 x / semana e ainda matado , sem triceps !!! Sera q perco massa com uma ou duas semanas parados ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitz Postado 7 de junho de 2003 Compartilhar Postado 7 de junho de 2003 quanto mais novo maior a tendencia de perda de massa porem nao é nada significativo.o ideal seria vc malhar normal tudo em que vc nao sente dor e malhar c/30 a 40% da intencidade normal os exercicios que doem para aumentar o metabolismo local e acelerar a recuperacao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Big Morcego Postado 7 de junho de 2003 Autor Compartilhar Postado 7 de junho de 2003 ok vitz brigadao vou tentar fazer isso... mas com os grupos q nao doem o triceps (dorsal, biceps, perna) posso ficar com a intensidade normal né ? valeew mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Big Morcego Postado 10 de junho de 2003 Autor Compartilhar Postado 10 de junho de 2003 ok vitz , estou fazendo isso e hoje malhei peito e triceps (o q realmente dói) , porem nao diminui tanto a carga ... o supino mantive o mesmo, supino inclinado com halteres diminui uns 3 kg em cada halter, crucifixo diminui uns 5 kg em cada halter e voador mantive. No triceps maquina diminui apenas 1 barrinha (faço com 7 barras de 5 diminui para 6) e no alternado na maquina faço com 3 barras de 5 kg e diminui para 2 , ou sej asem garndes mudanças . Estou sentindo um pouco de dor sim mas nao aquela dor gritante da semana passadda. é normal essa dor ? valew Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitz Postado 11 de junho de 2003 Compartilhar Postado 11 de junho de 2003 sim é normal e ela vai permanecer enquanto vc nao der tempo p/cicatrizacao ocorrer.abaixe os pesos e malhe leve onde vc vai acelerar a cicatrizacao e terá muito mais chance de ter hipertrofia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Big Morcego Postado 11 de junho de 2003 Autor Compartilhar Postado 11 de junho de 2003 valew vitz mas nao entendi oq vc quis dizer com isso :"e terá muito mais chance de ter hipertrofia." Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitz Postado 11 de junho de 2003 Compartilhar Postado 11 de junho de 2003 se vc está treinando lesionado,só está piorando a sua situacao e o seu corpo ao inves de liberar hormonios anabolicos para estimular a sintese proteica vai liberar cortisol para aumentar sua glicemia e conter essa inflamacao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.