Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

musculação e o coração...


floppy

Post Destacado

pessoal é normal sentir umas falhadas no coraçao quando se está malhando?? tipo um aperto seila, vcs sentem isso?

ja fui num cardiologista fiz exame na esteira e foi detectado um leve eskema la mas ele disse q nao é nada...

e eu comentei q fazia musculaçao e ele disse q o ideal era fazer natação, ai eu disse q nao pegava massa muscular e ele salientou "voce pega massa muscular mas seu coraçao tambem pega"...

moderadores opinem ai....

obs: tenho 17 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

pessoal é normal sentir umas falhadas no coraçao quando se está malhando?? tipo um aperto seila, vcs sentem isso?

ja fui num cardiologista fiz exame na esteira e foi detectado um leve eskema la mas ele disse q nao é nada...

e eu comentei q fazia musculaçao e ele disse q o ideal era fazer natação, ai eu disse q nao pegava massa muscular e ele salientou "voce pega massa muscular mas seu coraçao tambem pega"...

moderadores opinem ai....

obs: tenho 17 anos...

Vc não foi claro com relação aos sinais ou sintomas.O que vc teve foi arritmia cardíaca ou angina de peito? Qual foi o diagnóstico do médico?

Com relação ao coração, ele é um músculo como qquer outro do corpo

e, dependendo do estímulo do exercício, pode sofrer dois tipos de hipertrofia:

1-hipertrofia excêntrica- causada principalmente pelo exercício aeróbio.

Há um aumento da cavidade ventricular esquerda , do volume interno e

do peso uma vez que a hipertrofia se dá de dentro do ventrículo para fora

em razão de aumento de carga de fluxo(débito cardíaco).É o tipo de coração que pode ser observado em atletas de esportes aeróbios(maratonistas,corredores de fundo, nadadores de fundo,ciclistas, etc.

2-hipertrofia concêntrica- causada principalmente pelo exercício anaeróbio.Há uma diminuição da cavidade ventricular esquerda,o volume interno tende a se manter, e o peso aumenta bastante devido o grande aumento da parede do miocárdio, uma vez que a hipertrofia se dá de fora do ventrículo para dentro em razão de aumento de carga de pressão(aumento principalmente da pressão diastólica).É comum em atletas que

treinam exercícios anaeróbios com alta intensidade.Por isso, quando o médico disse que o coração também pegava massa muscular,ele está se referindo à hipertrofia concêntrica, e nesse caso, é como se o coração também fizesse musculação.Pessoas com insuficiência cardíaca ou cardiopatia hipertrófica devem evitar os exs. anaeróbios de alta intensidade.Como pelo que entendi, o médico disse que o seu problema não é grave, seria interessante vc ao fazer musculação, diminuir um pouco a carga e caprichar mais nos aeróbios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal, disculpa a demora, mas a respeito dos sintomas é tipo nao é a palpitação q é uma " aceleração " correto?? é como se desse uma batida diferente e mais demorada entende....

estou fazendo isso diminuindo os exercicios anaerobicos e praticando mais aerobicos (ciclismo) q por ventura sinto as vez quando me esforço de mais os mesmos sintomas.....

obrigado ae pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal, disculpa a demora, mas a respeito dos sintomas é tipo nao é a palpitação q é uma " aceleração " correto?? é como se desse uma batida diferente e mais demorada entende....

estou fazendo isso diminuindo os exercicios anaerobicos e praticando mais aerobicos (ciclismo) q por ventura sinto as vez quando me esforço de mais os mesmos sintomas.....

obrigado ae pessoal

O que vc tem, provavelmente, são extra-sísitoles isoladas,e se ocorrem em número menor de 5 vêzes num minuto não são graves.Com relação aos exs aeróbios, procure mantê-los numa intensidade na qual vc não sinta esses sintomas, ou de forma que ele seja o menor possível.Compense a diminuição da intensidade aumentando o volume do seu treinamento.Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...