Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar Whey Protein?

Steve-O

Post Destacado

Postado

Fácil. Dextrose. Qualquer lojinha de suplementos vende. Os mais caros custam R$ 15,00 o quilo.

Não precisa manipular, ok?

Detalhe importante: dextrose somente após o treino, beleza? muita dextrose longe das atividades cria uma resistencia à insulina que, na mais suave das consequencias, vai deixar v. gordo (na pior, fica diabético).

Ativar a insulina é só um "joguete", uma firula que a gente dá no organismo para que ele jogue a glicose diretamente no músculo. É como uma "porta" que se abra, entende? Aproveita-se isso e suplementa com o que v. quiser: whey, creatina, etc.

• Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ok amigo, já me informei sobre a dextrose aqui em Curitiba e é bem tranquilo mesmo. Vou comprar essa aqui, dá uma olhada lá: http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... trose_(1Kg)_D.N.A.

Quanto à creatina, pedi um orçamento na farmácia e to aguardando um retorno deles.

Quero fazer cápsulas com 5g de concentração, o que você acha?

Tenho a idéia de consumir 20g/dia na primeira semana. Na segunda, reduzo pra 10g/dia e depois fico por duas semanas consumindo 5g/dia.

Li em algum lugar que é bom dar intervalos entre as ingestões de creatina. Por exemplo: tomar por um mês e parar/descansar por mais um mês. Depois volta a tomar por mais um mês e pára. E assim sucessivamente. Você considera isso correto?

Um abraço amigo e desculpa aí por ficar te alugando com esses assuntos.

Fácil. Dextrose. Qualquer lojinha de suplementos vende. Os mais caros custam R$ 15,00 o quilo.

Não precisa manipular, ok?

Detalhe importante: dextrose somente após o treino, beleza? muita dextrose longe das atividades cria uma resistencia à insulina que, na mais suave das consequencias, vai deixar v. gordo (na pior, fica diabético).

Ativar a insulina é só um "joguete", uma firula que a gente dá no organismo para que ele jogue a glicose diretamente no músculo. É como uma "porta" que se abra, entende? Aproveita-se isso e suplementa com o que v. quiser: whey, creatina, etc.

Postado

Eu to achando muito forte. Voce deve estar querendo saturar-se primeiro, não é? olha, alguns defendem a saturação como necessária; julgam isso sagrado; que precisa ser feito. Outros defendem um uso continuo e mais prolongado (mas nem por isso deve ser sempre tomado, ok? creatina precisa de ciclos, mais porque perde o efeito do que faz mal).

Eu começaria com 5g duas vezes aos dia (10g/dia) e me manteria assim ate o proximo ciclo. Neste caso, v. poderia estender isso para dois meses (dois meses tomando e um intervalo de um mes entre cada dois).

Mas é só uma idéia. Faça um teste. Nao custa nada e v. poupa seus rins.

Detalhe: tome MUITA agua durante o dia, ok? creatina vai dar uma retenção hídrica dos diabos.

E manere no sal pra não acabar de arrebentar tudo.

Ok amigo, já me informei sobre a dextrose aqui em Curitiba e é bem tranquilo mesmo. Vou comprar essa aqui, dá uma olhada lá: http://www.fisiculturismo.com.br/index. ... trose_(1Kg)_D.N.A.

Quanto à creatina, pedi um orçamento na farmácia e to aguardando um retorno deles.

Quero fazer cápsulas com 5g de concentração, o que você acha?

Tenho a idéia de consumir 20g/dia na primeira semana. Na segunda, reduzo pra 10g/dia e depois fico por duas semanas consumindo 5g/dia.

Li em algum lugar que é bom dar intervalos entre as ingestões de creatina. Por exemplo: tomar por um mês e parar/descansar por mais um mês. Depois volta a tomar por mais um mês e pára. E assim sucessivamente. Você considera isso correto?

Um abraço amigo e desculpa aí por ficar te alugando com esses assuntos.

Postado

Dae colega,

Comprei ontem a dextrose da DNA.

O pessoal da farmácia me falou que para fazer a creatina em cápsulas, fica muito ruim. Eles disseram que para comportar 5g de creatina teriam de usar 10 cápsulas. Imagine, totalmente inviável de se consumir.

Daí, pedi pra eles fazerem em pó. A princípio vou comprar 300g e depois vejo como faço.

Eu não entendi muito bem quando você explicou como devo tomar a creatina. Poderia me explicar novamente? Eu entendi que devo consumir 10g/dia durante 2 meses e parar por um mês. Depois retomo novamente o consumo por mais 2 meses e paro mais um. E assim sucessivamente. Era isso?

ABração ae cara!

Bruno

Eu to achando muito forte. Voce deve estar querendo saturar-se primeiro, não é? olha, alguns defendem a saturação como necessária; julgam isso sagrado; que precisa ser feito. Outros defendem um uso continuo e mais prolongado (mas nem por isso deve ser sempre tomado, ok? creatina precisa de ciclos, mais porque perde o efeito do que faz mal).

Eu começaria com 5g duas vezes aos dia (10g/dia) e me manteria assim ate o proximo ciclo. Neste caso, v. poderia estender isso para dois meses (dois meses tomando e um intervalo de um mes entre cada dois).

Detalhe: tome MUITA agua durante o dia, ok? creatina vai dar uma retenção hídrica dos diabos.

• 4 semanas depois...
Postado

Depois de 8 meses sem treinar estou retornando agora. Adquiri maltodextrina e whey inicialmente, e acabo de comprar a tal da albumina da salto que alguns indicam aqui.

Gostaria de saber como ingerilas. De acordo com os post que eu li ficaria mais ou menos assim.

Antes do treino Malto

Após o treino Malto

Após o treino 30' a 45' whey com água

Antes de dormir Albumina.

Comprei o Whey e a malto da Neo Nutri, sei que são uma porcaria, mas como eu estava muito tempo parado e no começo a gente levanta pouco peso, comprei eles só pra começa. Gostaria de saber marcas boas de Whey e malto. A Optimum pelo jeito deve ser boa, mas o preço é muito caro, a mais barata que achei foi de 155 (2200 e tantas gramas) em uma loja virtual aqui em Floripa.

Postado

Dae colega, boa noite.

Faz tempo que não falamos né?

Seguinte, já comprei e estou tomando a creatina. Decidi tomar naquela dosagem que você sugeriu, sem saturação e num período de 2 meses, com intervalo de 1 mês. De qualquer forma, ainda tenho algumas dúvidas:

1) Qual a dosagem exata de creatina que devo ingerir por dia? Tenho utilizado 2 colheres pequenas, está correto?

2) Além da creatina, estou tomando dextrose (por indicação sua) e uma proteína da Optimum. Coloco todos os ingredientes em 300ml de leite integral e bato no liquidificador. Tomo sempre após o treino. Este procedimento está correto?

Aguardo seu retorno.

Um abraço!

Bruno

Postado
Olá meu é Eliezer e trabalho nessa área de nutrição celular.

Tenho indicado para meus pacientes e eles estão tendo um otimo resultado. Alguns chegam a ganhar até 5kg de massa muscular no mês. Olha só os dados técnicos.

Protein Powder

A proteína, mais especificamente, os blocos formadores de proteínas, denominados aminoácidos, são componentes essenciais de praticamente todas as células do corpo. Todas as células do sistema imune, da pele, cabelo e músculos dependem de proteínas para o funcionamento e crescimento adequado. Com bastante freqüência as pessoas que fazem regimes diminuem a ingestão de proteínas em uma tentativa de cortar as calorias e reduzir peso. Da mesma forma pessoas que fazem exercícios necessitam de uma maior quantidade de aminoácidos no corpo para manter a manutenção dos seus músculos e tecidos. Protein Powder contém proteína isolada da soja (sem fitato*) e caseinato de cálcio (WHEY PROTEIN) e também conhecido como um renovador celular, que é rico em cisteína e metionina que são fundamentais para formação e desenvolvimento dos tecidos musculares. A caseína é transformada em sais de cálcio ou sódio, para aumentar sua solubilidade e assimilação orgânica. A combinação dessas duas proteínas dá uma proteína de altíssimo valor biológico, o mais elevado dentro dos critérios de analises internacionais.

* Fitato – Agente existente em algumas plantas que é responsável por “roubar” para si cálcio, ferro, magnésio, manganês, zinco e demais cátions minerais bivalentes.

Dr.Eliezer

[sEM PROPAGANDAS POR FAVOR]

Tira um dúvida minha por favor!!

bom.. qual a diferença de tomar Protein Powder com o objetivo de emagrecer e de ganhar massa? seria o fator qnt de alimentação? pq conheço pessoas q tomam esse suplemento para emagrecer!!

Abraços, obrigado!

Postado
Dae colega, boa noite.

Faz tempo que não falamos né?

Seguinte, já comprei e estou tomando a creatina. Decidi tomar naquela dosagem que você sugeriu, sem saturação e num período de 2 meses, com intervalo de 1 mês. De qualquer forma, ainda tenho algumas dúvidas:

1) Qual a dosagem exata de creatina que devo ingerir por dia? Tenho utilizado 2 colheres pequenas, está correto?

E o que tem sentido? alguma mudança nos treinos? Eu indicaria a compra de um dosador, vendido em qualquer supermercado. Em média, 5g dá uma colher e meia de chá. A dosagem exata é uma incógnita ainda. Ninguém sabe, na verdade. Tudo que sabemos hoje sobre dosagem correta de creatina vem a partir de experiencias pessoais de quem jah tomou. A saturação, por exemplo, não tem nenhum respaldo cientifico; é apenas baseada em experiencias de culturistas americanos que fizeram e obtiveram bons resultados.

2) Além da creatina, estou tomando dextrose (por indicação sua) e uma proteína da Optimum. Coloco todos os ingredientes em 300ml de leite integral e bato no liquidificador. Tomo sempre após o treino. Este procedimento está correto?

A creatina não precisa ser consumida após o treino. O ideal seria consumi-la nas refeições já que, aparentemente, a creatina que o corpo consome é a estocada antes e não a que v. consome na hora. A função da creatina é específica e beber depois não vai trazer os beneficios que v. quer (estou supondo que v. sabe pra quê serve a creatina). Para evitar a catabolise (acho que é o que v. queria), dextrose e whey após treino sao suficientes (eu ainda coloco maltodextrina junto, na proporção 50%/50% de malto e dextrose).

Alguns dizem que leite integral dificulta a absorção de aminoácidos, em especial, o Whey. Recomendo que tome puro (tome feito homem, coloca tudo na água e bebe :( ).

Optimum é uma boa marca (pelo menos a Optimum americana é ótima; a brasileira esta correndo alguns riscos de marca e a Performance Nutrition está prestes a perder os direitos de importação da Optimum americana por problemas de marca e outras bizarrices. Recomendo que compre Designer, Universal ou EAS, ou mesmo Optimum, se v. conseguir diretamente dos EUA).

Aguardo seu retorno.

Um abraço!

Bruno

Postado

Blz esiqueira!! muito massa suas dicas!

soh queira saber uma coisa a mais.. e o aminoácido? onde ele entrar no auxilio ao ganho de massa?? estou tomando antes e apos os treinos. esta correto? posso tomar junto com a creatina (antes e po´s treino)? detalhe: com a dextrose apenas no pós-treino.

Faloww

Postado

E aí, cara, tranquilo? Olha só, a preocupação por aminoácidos hoje se deve mais à industria de suplementos do que a real necessidade deles para ganhos de massa. Principalmente se levarmos em conta que 70% do músculo é composto de água! Isso me leva a crer que devemos tomar mais água do que proteínas.

Mas levando em conta que cerca de 30% das proteínas consumidas são utilizadas para gerar energia apenas (e não como "cimento" do músculo), eu sempre as tomo sem a grande preocupação de altas quantidades.

Eu sempre sugiro um consumo maior de carboidratos do que proteinas (em média 3/1); alguns aqui já falaram a besteira de aumentar a dose de 30g a 40g após treino para algo em torno de 80g!! Uma besteira, ainda mais se considerarmos que o organismo animal só consegue processar proteinas até certa quantidade (em média 30g a 40g por vez). Consumir mais do que isso é, literalmente, jogar whey pela latrina.

Voce pode, sim, consumir proteinas antes e apos o treino; eu já fiz isso algumas vezes. Hoje, eu prefiro uma refeição mais rica em carbos e um pouco menos de proteinas; garanto que v. vai crescer do mesmo jeito.

Há uma mistificação em torno da creatina. V. deve consumi-la sempre antes do treino (eu tomava em média uma hora antes do treino) e, após, bem após, na verdade (junto às refeições: almoço e jantar), toma-lo novamente.

usar creatina como anti-catabolico é uma besteira, mesmo ingerindo com carbos.

Consuma a creatina antes e, depois, bem depois, junto às principais refeições, se for satura-se como alguns fazem.

A saturação constuma durar uma semana.

A água neste periodo é imprescindivel: a creatina retem liquidos não por acaso: ela os joga diretamente no musculo. O inchaço que se sente nada mais é do que líquidos. Um galão por dia é o ideal (3,78 l).

Dextrose apenas pós-treino. Isso mesmo

Abraços.

Blz esiqueira!! muito massa suas dicas!

soh queira saber uma coisa a mais.. e o aminoácido? onde ele entrar no auxilio ao ganho de massa?? estou tomando antes e apos os treinos. esta correto? posso tomar junto com a creatina (antes e po´s treino)? detalhe: com a dextrose apenas no pós-treino.

Faloww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...