rafaelcordeiro Postado 15 de julho de 2003 Postado 15 de julho de 2003 Tenho muita dificuldade em dormir a noite, e como vi em outros tópicos, a melatonina foi recomendada com essa finalidade. Gostaria de saber se ela não atrapalha acordar pela manhã. Tipo, se eu não vou ter mais dificuldade de acordar, ainda vou estar com sono. . . Vi também que ela foi recomendada para uma pessoa que toma termogênico a tarde e tem dificuldade de dormir. Não tem problema toma-la junto com termogênico? Ela não atua no sistema nervoso central??
Pharmabio Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 A melatonina é um neurohorminio sintetizado pela glandula pieal. Ela é responsável pela indução do sono. No momento que o corpo , no final do dia, diminui a sintese de noradrenalina, a melatonina entra em ação. Como vc vai usar o therma e logo a diminuição da noradrenalina nao vai ocorrer normalmente, vc terá que utilizar um meio de antagonizar o efeito. Logo, depois do treino, a efedrina ja deve estar a baixo de 40% da concentração inicial pelo menos. Assim que a melatonina entrar, ocorrerá a indução do sono. Assim vc regula a força o relogio biologico. AS doses podem ser de 100 mcg até 10 miligramas. Pode ocorrer sim uma soneira desgramada nos primeiros dias, mas vc ajusta a dose e aprende a controlar-la. De preferencia utilize ciclando junto com o therma, não utilize nos dias que nao usar o therma e suspenda o uso assim que sentir que nao precisa mais. AS restrições são para pacientes com hepatite ou que bebem um pouco demais, quem já teve derrame ou outro disturbio neurovascular, depressão ou faz uso de betabloqueadores (propanolol, atenolol, etc.) De resto, tudo numa boa. Ahh, se nao quiser melatonina, existe também a kava-kava (Laitam - BYK farmaceutica) que pode te ajudar. Aí fica ao seu critério. Abração.
rafaelcordeiro Postado 16 de julho de 2003 Autor Postado 16 de julho de 2003 Valeu pela informação Pharmabio. Só mais duas perguntas. A melatonina e a kava-kava podem ser comprados sem receita? Qual é mais barato? .
rafaelcordeiro Postado 17 de julho de 2003 Autor Postado 17 de julho de 2003 Onde vende melatonia?? Ontem eu procurei em várias farmácis e nenhuma tinha.
Pharmabio Postado 17 de julho de 2003 Postado 17 de julho de 2003 Não não vendo... Ambas sao compradas sem receita controle especial... A kava kava é mais fácil de encontrar em drogarias sob o nome de Laitan...
cidnelson Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Comecei a tomar a melatonina essa semana, mas parei. Umas 3 horas depois que eu dormia, acordava totalmente sem sono e demorava prá dormir novamente. Isso é normal? Isso já aconteceu com alguém? Estou aplicando Winstrol. Será que foi isso?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.