Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ola pessoal, gostaria de saber se quem pratica ciclismo ou pedala em casa alguns kilometros obtem ganho de massa muscular...
li num documentário q bicicleta nao da ganho de massa muscular.. porém se voce perceber os atletas q correm nao sao frangos não.
Existe conhecidos meu q pedalam e NUNCA malharam (o cara me falou) somente pedalam diariamente e comem (muitooo) e sao mais fortes do q muitos carinhas ai q estao a tempos na academia...
opinem por favor ai pessoal.. (acredito q esta duvida esta entre o pessoal q malha e faz aerobicos tambem ou so fazem aerobicos).

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

se vc fizer somente bike, nao vai vai ganha massa no peito, braço, ombro....

vc pode perder gordura, e até melhora suas pernas.

mas no tronco nao.

Postado
ola pessoal, gostaria de saber se quem pratica ciclismo ou pedala em casa alguns kilometros obtem ganho de massa muscular...

li num documentário q bicicleta nao da ganho de massa muscular.. porém se voce perceber os atletas q correm nao sao frangos não.

Existe conhecidos meu q pedalam e NUNCA malharam (o cara me falou) somente pedalam diariamente e comem (muitooo) e sao mais fortes do q muitos carinhas ai q estao a tempos na academia...

opinem por favor ai pessoal.. (acredito q esta duvida esta entre o pessoal q malha e faz aerobicos tambem ou so fazem aerobicos).

O treino em bicicleta não deve ser feito com objetivos de hipertrofia, e sim de condicionamento cardiorrespiratório,pois por mais que se treine com cargas altas, jamais se obterá os mesmos ganhos que na musculação. Agora, os ciclistas profissionais, que treinam em montanhas

ou estradas com inclinações íngremes, ou mesmo em bicicletas estacionárias com altas cargas, num treino intervalado, podem conseguir

bons níveis de hipertrofia nos membros inferiores. Para isso, basta observar a desproporção das suas pernas em relação ao resto do corpo.

Mas essa hipertrofia é secundária ao treino de resistência aeróbia que eles desenvolvem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...