Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro x Puxada por trás


Victor

Post Destacado

Quando eu faço a puxada por trás, sinto que o meu ombro (só o esquerdo) vai sair fora do lugar, principalmente nas últimas repetições, o que acaba me impedindo de treinar com total intensidade nesse exercício.

Tem uma galera que faz a puxada e não sente nada. Será que eu tenho algum problema no ombro?

Eu até parei uns tempos de fazer essa puxada, só que eu preciso botar mais volume na parte mais interna das costas (largura não é problema, eu quero é mais essa parte do meio das costas mesmo.). Não sei se existe algum outro exercício que dê ênfase nessa região que eu tô falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Valeu aí vitz!

Eu tô fazendo 4 ex. para costas, 1 série de cada (2 puxadas, 1 remada e pull over). Vou ver se substituo uma puxada por mais uma remada então.

Quanto ao cross over que vc recomenda: é um ex. pra peito, e pelo que vc disse deve fortalecer essa região do manguito rotator tb. Atualmente faço para peito supino incl, sup. reto, crucifixo incl e crucifixo normal. Acho que vou trocar um dos crucifixos pelo cross over então.

Se tiveres alguma sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc está fazendo exercicios muito similares e em ordem errada aparente mente pois cruxifixo reto onde os cotovelos nao se dobram sao p're exaustores do peitoral e se os cotovelos se dobram eles fazem o mesmo efeito do supino.esse cruxifixo vc deve fazer com carga para 20 a 30 repeticoes ou entao 40 segundos de isometria com as maos proximas a cintura e a medida que for ficando facil ir abrindo os braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente são exercícios bastante similares. O problema é que como malho em casa (a mesma relação de equipamentos do Steban (já botei as medidas no fórum se vc quiser)), e não tenho como variar muito.

Acho que não entendi muito bem o q vc disse. Já que os crucifixos, com os braços abertos (é como eu tenho feito) são pré-exaustores do peitoral, quer dizer que eu deveria fazê-los antes no supino, certo? Ou será que deveria apenas fazer esse trabalho de isometria q vc falou, depois dos supinos? Ou então, nessa ordem: cruc incl, sup. incl, cruc reto, sup. reto, sem trabalho isométrico?

O cross over eu consigo fazer no puley, com um braço de cada vez, só q eu acho meio ruim. De repente se ao invés desse eu fizesse um crucifixo declinado. (deve trabalhar o manguito rotator tb, não?). Putz... tô trabalhando demais com hipóteses :-? .

Esse lance de fazer de 20 a 30 rep, vc poderia me dizer qual a finalidade, e em que momento do treino deveria fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o manguito rotador vc trabalha em todos os exercicios do ombro:flexao,extencao,abducao,aducao,rotacao externa e interna.afaça ou isometria ou 30 repeticoes no cross vc deve faze-los depois de malhar. vc deveria escolher outros exercicios de peito pois vc está fazendo 4 muito similares.foi victor nem me liguei nessa parada dos aparelhos se estiver complicado me procure no icq ou email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...