Adrianão1338434120 Postado 20 de agosto de 2003 Postado 20 de agosto de 2003 bom galera não sabia em q forum posta sobre isso então vai aki mesmo bom a uns 3 anos atras eu ja malhava já a uns 1 ano e tinha uns 70 kg e uns 32 de braço ae eu estava tomando roacutan( remedio para espinha) q me fez ficar com mta, mas mta espinha mesmo nos primeiros meses. ae a médica pra dar uma segurada no nascimento dessas espinhas falo para uma vez por mes eu ir na farmacia pro cara aplica em mim uma injeção com cortisona, bom e 2 meses injetando isso eu ganhei mais de 10 kg e 3 cms de braço, ganhei uma pança mas nao fiquei gordo alguem sabe como a cortisona age?
dtzao Postado 20 de agosto de 2003 Postado 20 de agosto de 2003 interessante isso, estou com espinhas também quando eu for na dermatologista vou perguntar isso
carluismendes Postado 21 de agosto de 2003 Postado 21 de agosto de 2003 A cortisona não provoca aumento muscular, pelo contrário estimula o catabolismo protéico, ou seja seus musculos são rapidamente consumidos. O aumento de peso ocorre devido ao acúmulo de gordura e pela retenção de sódio. Este medicamento se trasforma em um tremendo veneno se utilizado por um longo período de tempo.
Pharmabio Postado 21 de agosto de 2003 Postado 21 de agosto de 2003 Perfeita resposta... Cabe dizer que a cortisona é um excelente anti inflamatorio com efeitos adversos graves a longo prazo. Logo, posso afirmar que a atitude da sua medica foi "fora dos padroes". De qualquer modo, o ganho de volume por retencao hidrica (efeito mineralocorticoide) e a lipodistrofia (migração do tecido gorduroso dos braçõs e das pernas para a area central do corpo) são comuns em pacientes em terapia com corticoides por longo prazo... O proximo passo seria o desenvolvimento de face cushingoide (cara fofa de lua)... Os efeitos são dificeis de reverter... Espero que vc não tenha que repetir a dose, abraços
Adrianão1338434120 Postado 21 de agosto de 2003 Autor Postado 21 de agosto de 2003 heheh sorte que usei por pouco tempo e não fiquei com a cara gorda hehe
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.