Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cortisona


Post Destacado

bom galera não sabia em q forum posta sobre isso então vai aki mesmo

bom a uns 3 anos atras eu ja malhava já a uns 1 ano e tinha uns 70 kg e uns 32 de braço ae eu estava tomando roacutan( remedio para espinha) q me fez ficar com mta, mas mta espinha mesmo nos primeiros meses. ae a médica pra dar uma segurada no nascimento dessas espinhas falo para uma vez por mes eu ir na farmacia pro cara aplica em mim uma injeção com cortisona, bom e 2 meses injetando isso eu ganhei mais de 10 kg e 3 cms de braço, ganhei uma pança mas nao fiquei gordo

alguem sabe como a cortisona age?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A cortisona não provoca aumento muscular, pelo contrário estimula o catabolismo protéico, ou seja seus musculos são rapidamente consumidos. O aumento de peso ocorre devido ao acúmulo de gordura e pela retenção de sódio. Este medicamento se trasforma em um tremendo veneno se utilizado por um longo período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeita resposta... Cabe dizer que a cortisona é um excelente anti inflamatorio com efeitos adversos graves a longo prazo. Logo, posso afirmar que a atitude da sua medica foi "fora dos padroes". De qualquer modo, o ganho de volume por retencao hidrica (efeito mineralocorticoide) e a lipodistrofia (migração do tecido gorduroso dos braçõs e das pernas para a area central do corpo) são comuns em pacientes em terapia com corticoides por longo prazo... O proximo passo seria o desenvolvimento de face cushingoide (cara fofa de lua)... Os efeitos são dificeis de reverter... Espero que vc não tenha que repetir a dose, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...