bandit0456 Postado 2 de setembro de 2003 Postado 2 de setembro de 2003 Zé Gotinha, vc é um mala mesmo. É gente como você que acaba com a imagem de Curitiba. Primeiro, qual é a sua formação?? Eu vou postar sobre as cagadas que vc falou sobre o treino de abdominais outra hora, quando tiver mais tempo. Agora vou falar sobre a refeição pos treino. Quanto a ela, as merdas que vc falou podem estar certas ou não, dependendo do ponto de vista e da via metabólica que vc pretende potencializar. De qualquer forma, a sua visão esta longe de ser a ideal. Partindo do principio que o seu treino foi realizado de uma forma “hormonalmente correta” (intensidade, duração, etc.), vc terá elevado sua taxa metabólica e estimulado uma onda de GH, entrando num estado altamente LIPOLÍTICO. O pico de insulina causado por uma refeição pos treino com um alto teor de carboidratos irá rapidamente tirá-lo deste estado que vc sofreu tanto paraq alcançar. Você ainda estará usufruindo os benefícios causados pela elevação metabólica pos exercício, que ocorre independentemente de fatores hormonais, mas a percentagem de gordura utilizada será substancialmente menor. Por outro lado, uma refeição pos treino contendo uma porção média de proteínas e gorduras irá perpetuar esse estado “queimador de gorduras”. Alem disso, o consumo de proteínas no pos treino é extremamente útil já que ajuda a recuperar os aminoácidos que sofreram oxidação induzida pelo exercício. E mais, você estará aproveitando esta oportunidade única em que o transporte de aminoácidos para as células musculares e a síntese protéica está bastante acelerada, neutralizando o catabolismo que ocorre após uma sessão intensa de treino. Desta forma, haverá potencialização dos efeitos benéficos tanto anabólicos quanto lipolíticos. Há MUITO mais coisas que eu poderia postar (e talvez até o faça mais tarde) e explicar como utilizar para potencializar o seu treino, como o aumento transitório do NT dopamina no pós exercício, sua posterior queda com lata da serotonina e a relação disto tudo com o grande hormônio anabólico Testosterona. Mas, pelo jeito que você escreve, vc já deve saber isto tudo... A mediocridade é foda... Pelo que você escreveu, dá pra perceber que seus conhecimentos estão num nível muito básico, suficientes apenas para aparecer pra piás de 15 anos de idade. Eu só posso te dar um conselho: estude, leia mais, freqüente congressos e discuta, que sempre há coisas para se aprender quando a humildade está presente (principalmente em áreas tão mutáveis, em que novos conhecimentos são somados a cada dia, como bioquímica e fisiologia do exercício). Responda, que eu estou louco para conversar com um ser tão inteligente e grande fonte de conhecimentos, quase se igualando a uma divindade. Estou te mandando a salva de palmas que você tanto pediu...
thiago_sa Postado 2 de setembro de 2003 Postado 2 de setembro de 2003 só peço que por favor discuta sem termos agressivos!!!
bandit0456 Postado 2 de setembro de 2003 Postado 2 de setembro de 2003 Desculpa aí. Eu me empolguei um pouco.
kinho^ Postado 3 de setembro de 2003 Autor Postado 3 de setembro de 2003 hahaha. esse cara eh um doido mesmo, cada figura que aparece por aki!! eu axo que ele pensa se ele fikar falando e se axando o tal, a galera vai pensar q ele eh forte! uhuhuh isso eh coisa tipica de frango(kerer ser notado)!
Zé Gotinha1338434125 Postado 3 de setembro de 2003 Postado 3 de setembro de 2003 Li apenas 3 linhas do que vc falou...quando começei a ver besteiras ja parei de elr... Quanto minha formaçao sou formado em Ed.Fisica, Nutriçao e estou terminando medicina...quanto a minha foto muitos aqui ja viram e nao faço mais questao de mostra-la. Andei conversando com um moderador desse forum e resolvi nao brigar mais...Tenho minhas opinioes baseadas no que aprendi, estudei e acredito.Ganho dinhiero com isso e gasto diariamente horas de minha vida estudando sobre isso.Eu sei a verdade dos fatos e nao vou me preocupar em passar a vcs nao..se virem p/ acharem a verdade..e é facil... Agora quanto aos absurdos que vc falou eu nem comento nada e vá estudar um pouco de bioquimica e entender o que ocorre no pos treino caso vc nao recupere rapidamente sua glicemia vai...vai lá estudar um pouco da resposta insulinica frente as proteinas e o processo de gliconeogenese..e por favor, nao responda mais a essa msg pq nao quero discutir absolutamente nada com vc...na verdade quero mais é que vc se fo..ops..seja muito feliz. PS: sou de SP.
Visitante Gui1_pantufa Postado 3 de setembro de 2003 Postado 3 de setembro de 2003 vcs ficam falando mal do sarado.com (ze gotinha) mas oq enriquesse o forum eh a divergencia de opinioes, para assim serem discutidas... nao sei pq expulsa-lo... alias acho q faz tempo q o igor nao visita o forum...ja to com esse cadastro faz dias...queria mudar de login, ele foi deixar logo o pantufa!!! o ze gotinha, eu chamei meus familiares e agente vai bater umas palmas pra vc: clap, clap, clap, clap!!!
bandit0456 Postado 3 de setembro de 2003 Postado 3 de setembro de 2003 Como eu disse, conhecimentos apenas num nível básico. Não tem uma pós graduacao sequer e mesmo assim se aluga por estar completando a terceira faculdade (apenas graduação). Primeiro que fazer várias faculdades me parece típica coisa de frustrado. Ao invés de ficar gralhando que eu tenho que estudar gliconeogênese e a resposta insulínica frente a ingesta de proteínas (que a propósito, ocorre sim, mas com 30% aproximadamente do valor dos carboidratos, dependendo de vários fatores), leia o que eu postei para vc e me diga onde está o erro (se é que VOCÊ vai conseguir achar algum) para eu possa discutí-lo e te mandar bibliografias pra vc estudar. A propósito, em que período da faculdade de medicina vc está e qual universidade vc está cursando? Porque se vc realmente está TERMINANDO a faculdade, ou ela é uma bosta ou vc está no internato, não sobrando horas para vc estudar estes temas como vc afirma. Kinho, eu não estou postando pra querer me achar nem nada. Na verdade eu sempre frequentei o fórum e nao postava nada nem ia postar. O motivo que me fez colocar minhas opinioes foi apenas a arrogancia dum alugado qualquer.
Zé Gotinha1338434125 Postado 3 de setembro de 2003 Postado 3 de setembro de 2003 Imprimi sua respsota e levei para o pessoal do trabalho dar risada...e foram boas gargalhadas viu...hehehe Quanto a pós graduaçao ja ...a deixa p/ lá... Ja falei q nao vou dar bola p/ vc...só te peço para que continue dando suas respostas engraçadas e divertindo a todos nós. Quando tiver um tempo de uma entrada no www.gease.pro.br e leia sobre alimentaçao/suplementaçao e no gssi.com.br esses 2 sao bem básicos e vc nao vai se perder na leitura...acredito eu. Quanto a Medicina, juro que é aultima resposta que te dou: 9º semestre/USP-Pinheiros. agora senta aqui garotão: 8================0
bandit0456 Postado 3 de setembro de 2003 Postado 3 de setembro de 2003 Até dá pra entender as suas respostas estúpidas, dizendo apenas que deu risadas das minhas respostas mas não tentando discutir de forma séria e com embasamento, pelo seu óbvio despreparo. Agora, dizer que vc está no nono período de medicina da USP, que já é época de internato (4 últimos períodos da faculdade) e ainda trabalha e fez inferências a uma pós mostra o mentiroso que vc é. A propósito, a esta hora, vc não deveria estar no hospital? Me responda uma pergunta bem básica então que qualquer academicozinho sabe responder (não demore muito pra não ficar óbvio que vc foi perguntar pra alguém): qual a melhor estratégia terapêutica para um basista de uns 29 anos de idade com relato de lombalgia há 3 anos que está se queixando de início agudo de fraqueza bilateral nas pernas e incontinência?
toira Postado 3 de setembro de 2003 Postado 3 de setembro de 2003 ZÉ GOTINHA: não sou nenhum expert em medicina esportiva, mas gostaria de saber porque o sr não avisa o mundo da musculação que tudo que sabemos não é verdade? imagina as manchetes: "Brasileiro descobre que não se deve tomar whey no pós treino" , se é tão facil assim chegar a esta conclusão(até vc chegou)pq os laboratórios não mudam a bula?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.