Mac Wad Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Pessoal, Eu, acho q como todo mundo, cometi vários erros ao longo dos meses de academia. Erros q atrapalharam meu desenvolvimento. Assim, achei legal postar aqui erros de treino para alertar todo mundo... Poste aí erros q vcs conhecem! Alguns: - Não aquecer antes do treino. O aquecimento deve ser feito no mesmo exercício q vc for fazer, mas com menos peso. - Não exercitar o antebraço/punho. Se vc não o fizer, vai ficar difícil segurar as barras e pode acabar tendo lesões. - Esquecer de exercitar algum músculo Se vc não exercitar algum músculo, vc pode ficar meio desigual e a fraqueza naquele músculo pode atrapalhar vc a progredir em exercícios que o usam como auxiliar. - Achar q só fazendo abdominais vc vai ter aquele abdomen raxado! Tem q perder a gordura senão nada feito! - Ficar pegando peso leve Se estiver leve, aumente. Se estiver médio, aumente. Se estiver pesado, tente aumentar mais um pouco. Sempre vá progredindo! Bom, tem +, mas vou deixar pra vcs tb...
gtrad2038 Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Pessoal, Eu, acho q como todo mundo, cometi vários erros ao longo dos meses de academia. Erros q atrapalharam meu desenvolvimento. Assim, achei legal postar aqui erros de treino para alertar todo mundo... Poste aí erros q vcs conhecem! Alguns: - Não aquecer antes do treino. O aquecimento deve ser feito no mesmo exercício q vc for fazer, mas com menos peso. - Não exercitar o antebraço/punho. Se vc não o fizer, vai ficar difícil segurar as barras e pode acabar tendo lesões. - Esquecer de exercitar algum músculo Se vc não exercitar algum músculo, vc pode ficar meio desigual e a fraqueza naquele músculo pode atrapalhar vc a progredir em exercícios que o usam como auxiliar. - Achar q só fazendo abdominais vc vai ter aquele abdomen raxado! Tem q perder a gordura senão nada feito! - Ficar pegando peso leve Se estiver leve, aumente. Se estiver médio, aumente. Se estiver pesado, tente aumentar mais um pouco. Sempre vá progredindo! Bom, tem +, mas vou deixar pra vcs tb... Error comuns são o de movimento também, no meu caso, diminí bastante a dor pós treino com alongamentos antes, durante e depois de cada série, fora que isso melhorou a amplitude do movimento e me deu mais força, músculo que não alonga não tem força.
_Doberman_ Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Treinar D+, descançar D- e Comer D-
Hunt Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 A assinatura do gtrad2038: "Sem conhecimento, é a mesma coisa que estarmos cegos, pouco conhecimento, achamos que já sabemos tudo porque enxergamos um pouco e muito conhecimento, percebemos que temos muito que aprender ainda, aí é que conseguimos enxergar longe!" O que eu mais vejo é gente ignorante achando que sabe tudo e que não precisa da ajuda de ninguém. É cada absurdo que eu tenho que ouvir todo dia na academia... Falta de busca por conhecimento é o erro mais comum.
Visitante Malmasteen Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Um erro q considero comum e muito perigoso é o de postura das pernas durante a execucao do leg press e do agachamento! Vejo de tudo, neguinho com as pernas muito juntas, muito separadas, pes paralelos... o resultado geralmente sao lesoes no joelho, o que nao e nada agradavel!
_Doberman_ Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Um erro q considero comum e muito perigoso é o de postura das pernas durante a execucao do leg press e do agachamento! Vejo de tudo, neguinho com as pernas muito juntas, muito separadas, pes paralelos... o resultado geralmente sao lesoes no joelho, o que nao e nada agradavel! Boa pergunta, qual é a maneira correta de se fazer leg press? Viche será que eu to fazendo errado...
Visitante Malmasteen Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Boa pergunta, qual é a maneira correta de se fazer leg press? Viche será que eu to fazendo errado... Pernas paralelas ao corpo (nem muito abertas nem fechadas) e o mais importante para proteger os joelhos, mantenha a ponta dos pes levemente aberta para o lado de fora.Realizar tanto o leg quanto o agachamento com os pes paralelos ocasiona sobrecarga direta nos joelhos.
Nando_RP Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Boa pergunta, qual é a maneira correta de se fazer leg press? Viche será que eu to fazendo errado... Ontem mesmo uma instrutora da academia me falou sobre isso. Costumo nao escutar o que eles falam, mas acho que isso que ela falou é verdade. Disse para colocar os pés na largura do ombro no leg press e com as pontas deles viradas um poco para fora. Quando testei, senti melhor a execucao!
Nando_RP Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Pernas paralelas ao corpo (nem muito abertas nem fechadas) e o mais importante para proteger os joelhos, mantenha a ponta dos pes levemente aberta para o lado de fora.Realizar tanto o leg quanto o agachamento com os pes paralelos ocasiona sobrecarga direta nos joelhos. Não tinha visto que já tinha sido respondido!
gtrad2038 Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 A assinatura do gtrad2038: "Sem conhecimento, é a mesma coisa que estarmos cegos, pouco conhecimento, achamos que já sabemos tudo porque enxergamos um pouco e muito conhecimento, percebemos que temos muito que aprender ainda, aí é que conseguimos enxergar longe!" O que eu mais vejo é gente ignorante achando que sabe tudo e que não precisa da ajuda de ninguém. É cada absurdo que eu tenho que ouvir todo dia na academia... Falta de busca por conhecimento é o erro mais comum. O problema é que existem poucas pessoas que admitem que não sabem sobre um determinado assunto, e menos ainda as que tem humildade de perguntar, mas, as que a fazem, geralmente são as mais sábias. Como dizia ó filósofo Sócrates na Grécia antiga: "Mais sábio o homem que sabe que não sabe de nada"......
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.