Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de erros no treino


Mac Wad

Post Destacado

Pessoal,

Eu, acho q como todo mundo, cometi vários erros ao longo dos meses de academia. Erros q atrapalharam meu desenvolvimento.

Assim, achei legal postar aqui erros de treino para alertar todo mundo...

Poste aí erros q vcs conhecem!

Alguns:

- Não aquecer antes do treino.

O aquecimento deve ser feito no mesmo exercício q vc for fazer, mas com menos peso.

- Não exercitar o antebraço/punho.

Se vc não o fizer, vai ficar difícil segurar as barras e pode acabar tendo lesões.

- Esquecer de exercitar algum músculo

Se vc não exercitar algum músculo, vc pode ficar meio desigual e a fraqueza naquele músculo pode atrapalhar vc a progredir em exercícios que o usam como auxiliar.

- Achar q só fazendo abdominais vc vai ter aquele abdomen raxado!

Tem q perder a gordura senão nada feito!

- Ficar pegando peso leve

Se estiver leve, aumente. Se estiver médio, aumente. Se estiver pesado, tente aumentar mais um pouco. Sempre vá progredindo!

Bom, tem +, mas vou deixar pra vcs tb... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pessoal,

Eu, acho q como todo mundo, cometi vários erros ao longo dos meses de academia. Erros q atrapalharam meu desenvolvimento.

Assim, achei legal postar aqui erros de treino para alertar todo mundo...

Poste aí erros q vcs conhecem!

Alguns:

- Não aquecer antes do treino.

O aquecimento deve ser feito no mesmo exercício q vc for fazer, mas com menos peso.

- Não exercitar o antebraço/punho.

Se vc não o fizer, vai ficar difícil segurar as barras e pode acabar tendo lesões.

- Esquecer de exercitar algum músculo

Se vc não exercitar algum músculo, vc pode ficar meio desigual e a fraqueza naquele músculo pode atrapalhar vc a progredir em exercícios que o usam como auxiliar.

- Achar q só fazendo abdominais vc vai ter aquele abdomen raxado!

Tem q perder a gordura senão nada feito!

- Ficar pegando peso leve

Se estiver leve, aumente. Se estiver médio, aumente. Se estiver pesado, tente aumentar mais um pouco. Sempre vá progredindo!

Bom, tem +, mas vou deixar pra vcs tb... ;-)

Error comuns são o de movimento também, no meu caso, diminí bastante a dor pós treino com alongamentos antes, durante e depois de cada série, fora que isso melhorou a amplitude do movimento e me deu mais força, músculo que não alonga não tem força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assinatura do gtrad2038: "Sem conhecimento, é a mesma coisa que estarmos cegos, pouco conhecimento, achamos que já sabemos tudo porque enxergamos um pouco e muito conhecimento, percebemos que temos muito que aprender ainda, aí é que conseguimos enxergar longe!"

O que eu mais vejo é gente ignorante achando que sabe tudo e que não precisa da ajuda de ninguém. É cada absurdo que eu tenho que ouvir todo dia na academia...

Falta de busca por conhecimento é o erro mais comum. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Malmasteen

Um erro q considero comum e muito perigoso é o de postura das pernas durante a execucao do leg press e do agachamento! Vejo de tudo, neguinho com as pernas muito juntas, muito separadas, pes paralelos... o resultado geralmente sao lesoes no joelho, o que nao e nada agradavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um erro q considero comum e muito perigoso é o de postura das pernas durante a execucao do leg press e do agachamento! Vejo de tudo, neguinho com as pernas muito juntas, muito separadas, pes paralelos... o resultado geralmente sao lesoes no joelho, o que nao e nada agradavel!

Boa pergunta, qual é a maneira correta de se fazer leg press?

Viche será que eu to fazendo errado... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Malmasteen

Boa pergunta, qual é a maneira correta de se fazer leg press?

Viche será que eu to fazendo errado... :roll:

Pernas paralelas ao corpo (nem muito abertas nem fechadas) e o mais importante para proteger os joelhos, mantenha a ponta dos pes levemente aberta para o lado de fora.Realizar tanto o leg quanto o agachamento com os pes paralelos ocasiona sobrecarga direta nos joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, qual é a maneira correta de se fazer leg press?

Viche será que eu to fazendo errado... :roll:

Ontem mesmo uma instrutora da academia me falou sobre isso. Costumo nao escutar o que eles falam, mas acho que isso que ela falou é verdade. Disse para colocar os pés na largura do ombro no leg press e com as pontas deles viradas um poco para fora. Quando testei, senti melhor a execucao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pernas paralelas ao corpo (nem muito abertas nem fechadas) e o mais importante para proteger os joelhos, mantenha a ponta dos pes levemente aberta para o lado de fora.Realizar tanto o leg quanto o agachamento com os pes paralelos ocasiona sobrecarga direta nos joelhos.

Não tinha visto que já tinha sido respondido! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assinatura do gtrad2038: "Sem conhecimento, é a mesma coisa que estarmos cegos, pouco conhecimento, achamos que já sabemos tudo porque enxergamos um pouco e muito conhecimento, percebemos que temos muito que aprender ainda, aí é que conseguimos enxergar longe!"

O que eu mais vejo é gente ignorante achando que sabe tudo e que não precisa da ajuda de ninguém. É cada absurdo que eu tenho que ouvir todo dia na academia...

Falta de busca por conhecimento é o erro mais comum. :x

O problema é que existem poucas pessoas que admitem que não sabem sobre um determinado assunto, e menos ainda as que tem humildade de perguntar, mas, as que a fazem, geralmente são as mais sábias. Como dizia ó filósofo Sócrates na Grécia antiga: "Mais sábio o homem que sabe que não sabe de nada"......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...