danielll Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 Iae galera Tenho 16 anos e malho 3 vezes por semana Gostaria de saber se hipertrofia impede o crescimento??? Falow
castronovo Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 tire uma chapa dos seus pulsos e leve para um endocrinologista e dira se está pronto pra fazer musculação. quote="danielll"]Iae galera Tenho 16 anos e malho 3 vezes por semana Gostaria de saber se hipertrofia impede o crescimento??? Falow
thiago_sa Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 eu comecei com 15 anos. Isso não tem a ver não. Os que dizem q impedem, argumentam q a musculação acaba fechando as epífises ósseas precocemente. Mas não sei de nada q prove isso. Na prática, todos que eu conheço continuaram crescendo mesmo fazendo musculação e cresceram bastante.
torque Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 O que poderia interferir no crescimento, seria se houvesse algum dano à cartilagem de crescimento que fica nas placas epifisárias e epífises dos ossos e isso poderia antecipar o fechamento das epífises, mas esse tipo de dano é raro num treinamento com pesos. O que é importante para evitar esse risco nessa faixa etária é evitar exercícios próximos de 1 RM , cargas excessivas e exercícios feitos de forma incorreta que são fatores que contribuem para o surgimento de lesões.
DigO* Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 eu faço muscula a 11 meses.... e tp naum cresci + huauauhauaua....... faiz + de 1 ano q naum cresço 1 cm.... tenhu 1,65 16 anos huaauh
Adrianão1338434120 Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 po eu qdo começei a malha sério tinha 16 e 1.75 de altura mesmo malhando ainda cheguei a 1.85
duhf Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 Sou magrelo mas pelo menos sou altooooo uhuuuuuu, algo de bom em mim, hahahahah tenho 1,85M 17 aninhos....
DigO* Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 c bem q eu so japones.... e a maioria dos japoneses sao baixinhos neh.... huauhaua..... + achoq eu deveria ter crescido um poko + pelo menos 1.70 acho.... minha mae e meu pai não sao tão baixinhos
sem_nocao Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 eu malhu a 1 ano, tenhho 15 anos, e axo q nao to pronto pra pega peso de verdade, no supino se eu coloco um peso q eh o limite meu pulso depois fica doendo pacas, (digo limite o maximo de peso q consigo na minha serie 3x8), ae eu diminui bastante o peso e faço series de 3x12... outros rosca direta se eu coloco bastante peso fica doendo meu ante braco e cotovelo... vo espera ate os 18 pra pega pesado..
thiago_sa Postado 29 de setembro de 2003 Postado 29 de setembro de 2003 Seu problema não é pelo peso. Deve ser algum problema relacionado ao punho e antebraço. Vc deveria procurar um fisioterapeuta. Acho que vc poderia ir à sessão de lesões e passar isso que tenho certeza q o Vitor poderá te responder.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.