Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hipertrofiaXadolescentes

danielll

Post Destacado

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Postado

tire uma chapa dos seus pulsos e leve para um endocrinologista e dira se está pronto pra fazer musculação.

quote="danielll"]Iae galera

Tenho 16 anos e malho 3 vezes por semana

Gostaria de saber se hipertrofia impede o crescimento???

Falow

Postado

eu comecei com 15 anos.

Isso não tem a ver não.

Os que dizem q impedem, argumentam q a musculação acaba fechando as epífises ósseas precocemente.

Mas não sei de nada q prove isso.

Na prática, todos que eu conheço continuaram crescendo mesmo fazendo musculação e cresceram bastante.

Postado

O que poderia interferir no crescimento, seria se houvesse algum dano à

cartilagem de crescimento que fica nas placas epifisárias e epífises dos ossos e isso poderia antecipar o fechamento das epífises, mas esse tipo de dano é raro num treinamento com pesos. O que é importante para evitar esse risco nessa faixa etária é evitar exercícios próximos de 1 RM , cargas excessivas e exercícios feitos de forma incorreta que são fatores que contribuem para o surgimento de lesões.

Postado

c bem q eu so japones.... e a maioria dos japoneses sao baixinhos neh.... huauhaua.....

+ achoq eu deveria ter crescido um poko +

pelo menos 1.70 acho.... minha mae e meu pai não sao tão baixinhos

Postado

eu malhu a 1 ano, tenhho 15 anos, e axo q nao to pronto pra pega peso de verdade, no supino se eu coloco um peso q eh o limite meu pulso depois fica doendo pacas, (digo limite o maximo de peso q consigo na minha serie 3x8), ae eu diminui bastante o peso e faço series de 3x12... outros rosca direta se eu coloco bastante peso fica doendo meu ante braco e cotovelo... vo espera ate os 18 pra pega pesado..

Postado

Seu problema não é pelo peso.

Deve ser algum problema relacionado ao punho e antebraço.

Vc deveria procurar um fisioterapeuta.

Acho que vc poderia ir à sessão de lesões e passar isso que tenho certeza q o Vitor poderá te responder.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...