Cavala Postado 28 de setembro de 2003 Postado 28 de setembro de 2003 Caro Morais, TODOS os seus posts no tópico "Qt vc está pegando no supino" despertaram em muito o meu interesse - particularmente o citado abaixo: "Tiago eu comecei com 15 anos a fazer halterofilia, ganhei rotina com treino de carga, sempre treinei os grandes musculos muitos, aos vinte anos eu vestia o nº.50 de calças para uma cinta de 44, a unica forma de as pernas terem pano.Desde os 35 anos faço um treino de manutenção com base no tipo ABC .1 peito/tricep,2-dorsal/bicip;3-pernas /ombros;4-lombares/abdominais/treino aerobico; 5-peito /Bicip. 6-dorsal/tricep;, divido o ano em dois semestre/fase de outuno /inverno ,treino de aumento de peso corporal sem control(110 kg), pouca rep2/4/10, lento, 4 exercicios por musculo grande, 3 musculo pequeno; na fase Primavera /Verão, muita rep 10/30, control de peso e alimentação, trreino intenso, outras actividades fora do ginasio ..Sempre com a suplementação adequada a fase de treino." Fiquei curioso em saber mais detalhes sobre: 1. Como é essa sua divisão de treino ABC? 2. Como exatamente varia as repetições? Usa um Drop-set? Usa ajuda de um parceiro? 3. O q muda no treino e na alimentação p/ Hipertrofia e Definição? Isso é ainda o q mais me intriga! 4. Até q ponto vale a pena o uso de ajudas "EXTRAS"??? Aguardo ancioso por sua resposta...
morais Postado 29 de setembro de 2003 Postado 29 de setembro de 2003 Último andar, please... Ola CAVALA. Sou de base um atleta de halterofilia, que teve outra formação desportiva, onde era proponderante a tecnica, flexibilidade, cordenação motora, depois a força, faço musculação por prazer e vício, com os unicos obejectivos de me sentie bem e em forma , participo a titulo de brincadeira em campeonatos de supino de veteranos ou outros. Não sou licenciado em desporto,sou um só falo atravez da minha experiencia e leitura. 1- A minha devisão de treino é muito simples, procuro trabalhar mais os musculos que não trabalhava na haltertofila directamente, procurando trabalhar mais os peitorais, dorsal e bicip (o meu pior musculo, tenho 50 de braço, um muito bom tricip). . Peito /Tricip; Dorsal/Bicip; Pernas/Ombros; Lombares /abdominais/flexibilidade/treino aerobico (faço piscina); Peito/Bicip; Dorsal/Tricip; rodo sempre o musculo pequeno. Para os musculos grandes 4S.de 4exc. de 2/12 rep. Para o pequeno 4S. de 3 Exc. de 8/15 rep. lentos e com descanso de 3=/1mm. 2-Por norma treino sempre com parceiro o parceiros, no maximo de 3 pessoas no exercicio, para ajudar nas cargas e é o tempo idial de descanso: Deve treinar sempre que possivel com parceiro, ajuda, motiva, mas não se pode destrair a conversar.As repetições são + - como disse . mas não é muito rigido, logo se ve como estou.. 3 De hipertofia para defnição muda tudo. - Para hipertofia deve fazer um treino pesado «(carga)lento, pouca rep. com descanso de 1/2mm, na alimentação, deve comer muito, va´rias fezes ao dia, antes mais carb. depois mais Prot.. - Para definição é o contrario, treino de carga relativa(pouca carga) rapido muita rep, pouco descanso, levar o musculo á exaustao de forma a secar e defenir. No inverno por aqui é facil aumentar de peso devido ao clima e alimentação, no Verão pelas mesmas razoes tambem é mais facil secar (Europa!!!). 4- Qual é o seu objectivo ? - Se só quer estar em forma deve fazer um treino normal sem exageros, usa alguns suplementos tipo : >Prot. Bcaa's, Creatina (Celtec) , Glutamina, Zma, Multivitaminas, etc.., - Se quiser algo mais e tiver condiçõis de saude e genetica, deve fazer um control medico(analises) e então comecar a fazer uns ciclos lentamente, com muita prot. e Bcaa, deve comerçar por seguir a BULA dos medicamentos para habituar o organismo e ver as reações. Todos os Campeões da actualidade das várias modalidades tomam EXTRAS , grandes equipas médicas, quimicos ,investigadores, outros, hoje quem não toma BOMBINHAS, não é campeaõ de nada, , São conhecidos muitos exemplos mundiais, os norte-americanos, e canadianos, actualmente são os que têm os melhores laboratorios. Deves usar suplçementação adequada , as melhores marcas já têm catalogos divididos para fases de treino -massa/força-, Definição, etc.., No forum costumam falar deste topicos. 6- A qunato tempo treinas ?. Se tiveres menos de 10 anos de treino ainda esta verde. Se tiveres menos de 20/21 de idade NÃO DEVES TOMAR EXTRAS MUITO FORTES, pois pode afectar o teu desenvolvimento fisico/ sexual/mental (mais violento, agressivo), Sinais tipo; voz rouca e profunda/ pequenas borbulhas na pele na parte de trás dos ombros lateral de braços, pele mais sedosa e luzidia, testiculos mais pequenos, penis mais comprido, releções sexuais tipo execicio fisico(tantrico) orgamos com dor, são todo sintomas i sinais de muito ou pouco uso de Drogas. Muito control, muito cuidado, a fazer algo deve-se fazer sempre bem feito e aconpanhado por alguem que saiba do assunto. Actualmente existe os Pró-hormonios, que estão a ter grandes resultados. Drogas a sério : HGG, EPO, TESTOTERONA - PERIGOSAS Um abraço, espero ter respondido á tua questão, desculpa a todos pelo Portugues, mas nasci nas Ex.Colonias (Mozambique), e estive em outros lugares o meu portugues tem muitos erros. No treino sou um pratico, com formação desportiva , com alguns cursos de treinador, mas não sou um CIENTIFICO, NEM LICENCIADO. só conhecimento prático. Morais
Cavala Postado 30 de setembro de 2003 Autor Postado 30 de setembro de 2003 Caro Morais, eu tenho aprendido muitíssimo com o pessoal aqui do fórum - demonstram grande conhecimento e estão sempre prontos a ajudar. Só q... eu noto q há uma certa repetição de conceitos em torno de um ÚNICO tipo de treinamento, i.e., QUASE todos pensam da mesma maneira. Sendo assim, o mais provável é q esse treinamento seja o melhor, mas... eu gosto de ouvir a opinião de TODOS e aí então, e somente então, tirar as minhas conclusões. Por isso, ao perceber a sua vasta experiência no assunto, resolvi lhe escrever. Fico muito grato pela sua resposta, mas gostaria muito se vc pudesse esclarecer alguns pontos: 1. "Peito /Tricip; Dorsal/Bicip; Pernas/Ombros; Lombares /abdominais/flexibilidade/treino aerobico (faço piscina); Peito/Bicip; Dorsal/Tricip; rodo sempre o musculo pequeno. Para os musculos grandes 4S.de 4exc. de 2/12 rep. Para o pequeno 4S. de 3 Exc. de 8/15 rep. lentos e com descanso de 3=/1mm." Quantas vezes por semana vc treina? Este rodízio de músculos pequenos é p/ dar novo estímulo? 4 séries não é muito... 3 sempre me pareceu o suficiente e há muitos q pregam 1 ou 2?!. Vc sempre treinou em Drop Set, i.e., aumentando os pesos e diminuindo as reps? Pq um número maior de reps. p/ os pequenos? 2. "Para hipertofia deve fazer um treino pesado «(carga)lento, pouca rep. com descanso de 1/2mm, na alimentação, deve comer muito, va´rias fezes ao dia, antes mais carb. depois mais Prot.. - Para definição é o contrario, treino de carga relativa(pouca carga) rapido muita rep, pouco descanso, levar o musculo á exaustao de forma a secar e defenir. " Eu aprendi como vc q o número de reps. muda de acordo c/ o objetivo, i.e., poucas p/ Hipertrofia e muitas p/ Definição. Porém, muitos pregam q o q muda é apenas a alimentação e os aeróbicos. O q me diz? Outra, é mesmo necessário ficar "inchando" (no inverno) e "desinchando" (no verão) o tempo todo, i.e., seria inviável crescer do maneira uniforme? 3. "Se só quer estar em forma deve fazer um treino normal sem exageros, usa alguns suplementos tipo : >Prot. Bcaa's, Creatina (Celtec) , Glutamina, Zma, Multivitaminas, etc.., " Eu uso Whey (Optimum), Albumina, Malto, Dextrose e Creatina (Prolab). Acha mesmo necessária a inclusão de BCAA's e Glutamina? O q é ZMA? Como faz o seu ciclo de Creatina... toma 1 mês e para 2 ou o q? 4. "A qunato tempo treinas ?. Se tiveres menos de 10 anos de treino ainda esta verde. Se tiveres menos de 20/21 de idade NÃO DEVES TOMAR EXTRAS MUITO FORTES, pois pode afectar o teu desenvolvimento fisico/ sexual/mental (mais violento, agressivo), Sinais tipo; voz rouca e profunda/ pequenas borbulhas na pele na parte de trás dos ombros lateral de braços, pele mais sedosa e luzidia, testiculos mais pequenos, penis mais comprido, releções sexuais tipo execicio fisico(tantrico) orgamos com dor, são todo sintomas i sinais de muito ou pouco uso de Drogas. Muito control, muito cuidado, a fazer algo deve-se fazer sempre bem feito e aconpanhado por alguem que saiba do assunto. Eu treino há bem menos q 10 anos - iniciei e parei várias vezes. Tenho mais de 30 anos. Tenho 1,74m, uns 90-92Kgs, 41cm de braço, tipo forte. Nunca tomei bombas, mas sou curioso sobre o assunto. Falando do aspecto sexual particularmente, até q ponto a performance masculina pode ser prejudicada? 5. "Actualmente existe os Pró-hormonios, que estão a ter grandes resultados. Drogas a sério : HGG, EPO, TESTOTERONA - PERIGOSAS " Qual a diferença entre eles, tanto nos ganhos como nos colaterais? Grande abraço e muito grato pelas informações, Augusto (Cavala)
morais Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 Caro Morais, eu tenho aprendido muitíssimo com o pessoal aqui do fórum - demonstram grande conhecimento e estão sempre prontos a ajudar. Só q... eu noto q há uma certa repetição de conceitos em torno de um ÚNICO tipo de treinamento, i.e., QUASE todos pensam da mesma maneira. Sendo assim, o mais provável é q esse treinamento seja o melhor, mas... eu gosto de ouvir a opinião de TODOS e aí então, e somente então, tirar as minhas conclusões. Por isso, ao perceber a sua vasta experiência no assunto, resolvi lhe escrever. Fico muito grato pela sua resposta, mas gostaria muito se vc pudesse esclarecer alguns pontos: 1. "Peito /Tricip; Dorsal/Bicip; Pernas/Ombros; Lombares /abdominais/flexibilidade/treino aerobico (faço piscina); Peito/Bicip; Dorsal/Tricip; rodo sempre o musculo pequeno. Para os musculos grandes 4S.de 4exc. de 2/12 rep. Para o pequeno 4S. de 3 Exc. de 8/15 rep. lentos e com descanso de 3=/1mm." Quantas vezes por semana vc treina? Este rodízio de músculos pequenos é p/ dar novo estímulo? 4 séries não é muito... 3 sempre me pareceu o suficiente e há muitos q pregam 1 ou 2?!. Vc sempre treinou em Drop Set, i.e., aumentando os pesos e diminuindo as reps? Pq um número maior de reps. p/ os pequenos? 2. "Para hipertofia deve fazer um treino pesado «(carga)lento, pouca rep. com descanso de 1/2mm, na alimentação, deve comer muito, va´rias fezes ao dia, antes mais carb. depois mais Prot.. - Para definição é o contrario, treino de carga relativa(pouca carga) rapido muita rep, pouco descanso, levar o musculo á exaustao de forma a secar e defenir. " Eu aprendi como vc q o número de reps. muda de acordo c/ o objetivo, i.e., poucas p/ Hipertrofia e muitas p/ Definição. Porém, muitos pregam q o q muda é apenas a alimentação e os aeróbicos. O q me diz? Outra, é mesmo necessário ficar "inchando" (no inverno) e "desinchando" (no verão) o tempo todo, i.e., seria inviável crescer do maneira uniforme? 3. "Se só quer estar em forma deve fazer um treino normal sem exageros, usa alguns suplementos tipo : >Prot. Bcaa's, Creatina (Celtec) , Glutamina, Zma, Multivitaminas, etc.., " Eu uso Whey (Optimum), Albumina, Malto, Dextrose e Creatina (Prolab). Acha mesmo necessária a inclusão de BCAA's e Glutamina? O q é ZMA? Como faz o seu ciclo de Creatina... toma 1 mês e para 2 ou o q? 4. "A qunato tempo treinas ?. Se tiveres menos de 10 anos de treino ainda esta verde. Se tiveres menos de 20/21 de idade NÃO DEVES TOMAR EXTRAS MUITO FORTES, pois pode afectar o teu desenvolvimento fisico/ sexual/mental (mais violento, agressivo), Sinais tipo; voz rouca e profunda/ pequenas borbulhas na pele na parte de trás dos ombros lateral de braços, pele mais sedosa e luzidia, testiculos mais pequenos, penis mais comprido, releções sexuais tipo execicio fisico(tantrico) orgamos com dor, são todo sintomas i sinais de muito ou pouco uso de Drogas. Muito control, muito cuidado, a fazer algo deve-se fazer sempre bem feito e aconpanhado por alguem que saiba do assunto. Eu treino há bem menos q 10 anos - iniciei e parei várias vezes. Tenho mais de 30 anos. Tenho 1,74m, uns 90-92Kgs, 41cm de braço, tipo forte. Nunca tomei bombas, mas sou curioso sobre o assunto. Falando do aspecto sexual particularmente, até q ponto a performance masculina pode ser prejudicada? 5. "Actualmente existe os Pró-hormonios, que estão a ter grandes resultados. Drogas a sério : HGG, EPO, TESTOTERONA - PERIGOSAS " Qual a diferença entre eles, tanto nos ganhos como nos colaterais? Grande abraço e muito grato pelas informações, Augusto (Cavala) Olá caro Augusto 1-Em ralação ao treino, eu treino 5/6 vezes semana pesos, corro duas vezes por semana 30/45 minutos lentos depois do treino, uma vez semana faço piscina na hora de almoço, ao domingo de manha ando de bicicleta btt 2/3 mais a subir é bom para as pernas. Realmente os músculos pequenos são mais difíceis de trabalhar, temos que variar o treino para eles crescerem e não queimarem.4/5 séries no treino de hipertrofia penso que é o ideal, para puxar bem o músculo, lento e consistente, 1ou 2 nem dá para aquecer. No treino de hipertrofia vamos aumentados as cargas e diminui as rep. Pois o peso é maior, vamos até 90 %. Mos músculos mais pequenos fazemos mais rep, pois são mais difíceis de trabalhar e temos de concentrar bem para ter um bom desenvolvimento, mas fazemos menos um exerc. E aproveitamos o balanço do treino do musculo grande, se fizer bi-diario é diferente, um treino um grarnde outro treino um pequeno. 2-Digo que em minha opinião esta mal, muda o treino muda a alimentação, os grandes campeões pedem nos meses anteriores as grandes competições entre 15 a 30 kg de massa gorda para ficarem com o mesmo volume de massa magra e defenidos. Eu não conheço o seu corpo, uns tem facilidade em aumentar, é o meu caso, outros tem dificuldade em perder peso também é o meu caso, logo temos que adaptar o treino as características morfológicas do atleta. 3- Os BCAA são o elo mais importante da cadeia, para o aumento da massa muscular e da recuperação muscular. Os ZMA é um novo suplemento que ajuda na recuperação muscular e como é tomado à noite desenvolve e promove a testerona do seu organismo. Eu tomo sempre 2gm de Creatina dia antes e depois do treino, as vezes dou um descanso mas pouco. 4- O teu tipo de treino não é muito consistente, logo é difícil crescer bem, mas vale pouco que nada. Tens uma boa altura, está com um bom peso se não estiveres gordo (não conheço), podes ficar um “bicho”Há bombas e bombas, deve ler sobre assunto. Existem atletas que fazem ciclos muito fortes sem controlo de ninguém, copiam os grandes atletas que trabalham com nutricionistas e químicos, conforme nós lemos na revista on-line do Forum o Colmem dizer. Na parte sexual quanto mais forte for o ciclo, mais aromatiza, diminui a libido, dificuldades no orgasmos, pode levar à impotência. Em pequenos ciclos Tipo Deca em 3 em 3 semanas conforme diz a posologia do medicamento, Wins também conforme a posologia do medicamento. Prot. Whey, Bcaa, Creatina, Mutivitaminicos, Glutamina. etc....., não vai afectar nada pelo contrário mais potência e desejo sexual., fica um touro. 5-Tem vindo aqui um Cidadão Brasileiro com Pós-graduação em Nutrição, que é Presidente da escola Internacional de Nutrição Desportiva e Performance Humana, de nome DR. ITALO SALZANO, é muito bom, você e todos os do fórum aí do Brasil deviam ler e metade das dúvidas do fórum ficavam tiradas no aspecto da nutrição, tipo:-“ Dado que os pró-hormonais aumentam os níveis de testerona fabricada pelo próprio homem, é um equívoco da parte dos médicos utilizarem esferóides anabolizantes androgenicos para elevar os níveis da testerona “, “hoje os laboratórios de testes credenciados pelo Comité Olímpico Internacional e por várias Federações conseguem detectar a utilização de nandrolona num espaço de 42 meses após a sua última utilização”, “ A ciclodextrina é uma espécie de cavalo de Tróia. Consegue trazer os pró hormonais para a circulação sistémica, permitindo que a absorção seja maior”,” A descoberta destes suplementos deu-se na Grécia Antiga, quando os atletas do braço de ferro verificaram que ficavam muito mais fortes quando comiam por dia cerca de 5 a 7 quilos de carne de cordeiro ou javali”,etc....... Artigos da Revista PERFORMANCE, N.º. 22-PORTUGAL Conclusão uns são mais novos ainda não muito estudados nos seus efeito no equilíbrio do corpo, que eu aconselho ; outros já com provas dados mas perigosos e de apertado controlo, com muitos efeitos colaterais se feito de uma forma leviana :,mas..... Um abraço Morais
Cavala Postado 1 de outubro de 2003 Autor Postado 1 de outubro de 2003 Grande Morais, Obrigado mais uma vez pela sua atenção. Vc já conhecia o treino HIT? Sobre treinamento, tenho pesquisado bastante na net e me parece q a divisão ABCD (tipo 2ª, 3ª, 5ª e 6ª) é a mais usada pelos fisiculturistas profissionais atualmente, concorda? Pessoalmente, me parece a mais sensata em termos de Divisão/Descanso. Sinceramente, acho q 4/5 séries é muito! Três me parece o ideal, podendo, em alguns casos até serem duas. Veja, por exemplo, o treino do renomado Dorian Yates neste link http://www.dorianyates.net/TrainingAdvice/trainingadvice.html. Ele varia as suas séries de 1 à eventualmente 4 (normalmente 2 ou 3). E olha... o treino dele é duríssimo, como se pode constatar no filme BLOOD AND GUTS (Sangue e Coragem) baixável pelo Kazaa. O Ronnie Coleman tb disse em http://orbita.starmedia.com/~getbiger/treinamento_com_profissionais.htm q considera mais q 3 séries desnecessário. Todos os seus alunos treinam c/ 4/5 séries ou cada caso é um caso? Vc toma apenas 2gramas de Creatina antes e depois do treino? Não é pouco? Não entendi como faz o ciclo... toma 1 mês e para 2 ou o q? Qt ao Dr. Italo Salzano, existem várias páginas no Google sobre ele... estou lendo. Grande abraço e desculpe a amolação...
Cavala Postado 1 de outubro de 2003 Autor Postado 1 de outubro de 2003 Morais, Vc tem alguma informação sobre esse GDF 8, visto q a entrevista abaixo é de 1998. "O grande desenvolvimento das drogas nos últimos anos chega a preocupar? SALZANO: Em dois anos, no máximo, o treinamento dos atletas vai se limitar somente à parte técnica e tática. Não será preciso mais ganhar força e perder gordura, pois tudo será feito através de uma droga conhecida como GDF 8, uma proteína chamada Miostatina. Esse produto, descoberto pelo geneticista chinês naturalizado americano Se Jin Lee e pela assistente dele, Alexandra McPherson, é raríssimo. O corpo humano só fabrica fibras musculares até os ossos estarem completos no feto. Depois pára. O GDF 8 foi usado em 11 soldados da Marinha de Israel. Eles cresceram absurdamente e ganharam muita massa física, com baixíssimo teor de gordura e sem atividade física. Temos informação de que só um morreu, de loucura. Data: 03/11/98 Fonte: O Globo"
morais Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 Morais, Vc tem alguma informação sobre esse GDF 8, visto q a entrevista abaixo é de 1998. "O grande desenvolvimento das drogas nos últimos anos chega a preocupar? SALZANO: Em dois anos, no máximo, o treinamento dos atletas vai se limitar somente à parte técnica e tática. Não será preciso mais ganhar força e perder gordura, pois tudo será feito através de uma droga conhecida como GDF 8, uma proteína chamada Miostatina. Esse produto, descoberto pelo geneticista chinês naturalizado americano Se Jin Lee e pela assistente dele, Alexandra McPherson, é raríssimo. O corpo humano só fabrica fibras musculares até os ossos estarem completos no feto. Depois pára. O GDF 8 foi usado em 11 soldados da Marinha de Israel. Eles cresceram absurdamente e ganharam muita massa física, com baixíssimo teor de gordura e sem atividade física. Temos informação de que só um morreu, de loucura. Data: 03/11/98 Fonte: O Globo" Não conheço, já li qualquer coisa mas, vou pesquisar.Um abraço
morais Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 Grande Morais, Obrigado mais uma vez pela sua atenção. Vc já conhecia o treino HIT? Sobre treinamento, tenho pesquisado bastante na net e me parece q a divisão ABCD (tipo 2ª, 3ª, 5ª e 6ª) é a mais usada pelos fisiculturistas profissionais atualmente, concorda? Pessoalmente, me parece a mais sensata em termos de Divisão/Descanso. Sinceramente, acho q 4/5 séries é muito! Três me parece o ideal, podendo, em alguns casos até serem duas. Veja, por exemplo, o treino do renomado Dorian Yates neste link http://www.dorianyates.net/TrainingAdvice/trainingadvice.html. Ele varia as suas séries de 1 à eventualmente 4 (normalmente 2 ou 3). E olha... o treino dele é duríssimo, como se pode constatar no filme BLOOD AND GUTS (Sangue e Coragem) baixável pelo Kazaa. O Ronnie Coleman tb disse em http://orbita.starmedia.com/~getbiger/treinamento_com_profissionais.htm q considera mais q 3 séries desnecessário. Todos os seus alunos treinam c/ 4/5 séries ou cada caso é um caso? Vc toma apenas 2gramas de Creatina antes e depois do treino? Não é pouco? Não entendi como faz o ciclo... toma 1 mês e para 2 ou o q? Qt ao Dr. Italo Salzano, existem várias páginas no Google sobre ele... estou lendo. Grande abraço e desculpe a amolação... Caro Augusto cá estou outra vez, penso que do brasil para aqui são 8/9 horas de diferença, e eu só aqui venho pela noite. Em relação ao HIT nunca tinha ouvido falar, em 30 anos de pesos por esta expressão não conhecia. ABCD, concordo, está correcto, mas o chamado descanso pode ser um descanso activo, não parado, pode aproveitar para a quarta e sabado , fazer levinho tipo aerobicos, flexiblidade, abdominais,piscina, etc.., chamado descanso activo, veja o exemplo de outras modalidades porfissionais. Eu pessoalmente gosto de malhar vem o musculo, 4/5 series para mim é o ideal na hipertofia, na defenição então~são 5/7 s. de muitas rep. Nãp pode ter em muita consideração o que os grandes dizem e mostram nos filmes ou livros, pois eles estam sempre a fazer publicidade a determinados produtos e marcas pois são profissionais, eles nunca revelam o seu verdadeiro treino, treinam bi-diario, muita suplementação e muita bomba, é caracrteristica do verdadeiro culturista esconder sempre o jogo, dar a volta e mentir, já deve ter reparado nisso aqui no forum dos frangos, pois se fosse tudo como mostram o CULTURISMO ERA MODALIDADE OLIMPICA, e não é, porque será ??. O pessoal que treina de novo tem que levar umas grandes sovas, pra acordar o musculo, desemvolver, e crescer de uma forma saudavel e não comerçar a ciclar aos 17 como aqui dizem no forum, cada atleta é um caso mas a base tem que ser igual, muda as cargas, para mais tarde 2/3 anos então o atleta começar a trabalhar o "seu corpo". A creatina pode tomar sempre, por isso é que não se toma muito de tudo para tomar sempre, para tipo domingo, férias, festas, etc...o uinico efeito secundário conhecido da creatina é um ligeiro aumentou de massa magra, por isso!!.Dr. Italo, qual o endresse das paginas ?? No meu tempo para tomar Albumina dos estagio fora era directamente na veia do braço, tipo em frascos de soro. Hoje treina-se em anbientes fechados ricos em oxigénio, muita manipulação da hormana de crescimento -o maximo foi Caarl Lwis lembra-se LA, hoje sofre e esta numa cadeira de rodas quase, muitos problemas de ossos devido ao crecimento das extrimidades-, no control do seu indece maximo de testosterone, etc.. como vé nem tudo se diz e fala, já fui solicitado aqui no forum para falar de drogas !!!!, na fase amadora o verdadeiro é o treino forte duro até cair para o lado, comer e descansar, mais tarde ... Em breve vou mandar umas fotos de um campeonato em >Maio de 2003, Campeonato Nacional de Veteranos, se conseguir colocar pois eu sou meio trapalhão, ou então eu envio para o seu mail e voçê coloca, valeu ? um abraço e cumprimento Morais
Cavala Postado 2 de outubro de 2003 Autor Postado 2 de outubro de 2003 Grande Morais, Obrigado mais uma vez. Qt ao Dr. Italo Salzano, vá em http://www.google.com.br/, digite "ITALO SALZANO" c/ as aspas duplas e tecle ENTER - aparecerão alguns sites. Ainda no tópico "Qt vc tá pegando no supino" vc postou o q reproduzo abaixo. Poderia contar c/ mais detalhes o q aconteceu naquela época e o preço a ser pago hoje? "No caso, ficarmos completamente cego, sem ver a razão, onde o que conta é atingir os resultados desejados.,Onde os treinadores e os "médicos" fazem de nós cobaias de teste de produtos, cheguei ao ponto de na ex.RDA de treinar com Ondas-Galvanicas ligadas á parte posterior das costas e lateral das pernas para eliminar o acido lacteo, e estimular o musculo , para treinar mais e render mais, eu estava cego, tinha um objectivo -Jogos Olimpicos de LosAngeles, eu só queria ir, podia morrer a seguir. não importava, hoje eu penso nisto e noutras situações por que passei, estou a pagar por isso, e procuro aconselhar sempre da melhor maneira. Ninguem é campeao de nada no mundo sem ajudas"extras", e não vale a pena, pis a vida é mais importante, hoje olho pra os meus filhos e penso nisto. Mas defendo o treino de competição com control sério, Muito havia para dizer, mas o tempo e local não sera o mais apropriado" Valeu e estou aguardando as fotos....
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.