Fit Girl Postado 30 de setembro de 2003 Postado 30 de setembro de 2003 Oi galera, Queria algumas opiniões a respeito do meu caso. Tenho 1,58m e há 1 mês tinha 57kg, percentual de gordura 30% (assustador) . Eu comecei a fazer ginástica e musculação há 1 mês, de segunda a sexta. Faço dieta de 1.200 cal durante a semana e nos fins de semana como a vontade. Quero perder peso (ficar com uns 50kg) e tirar as gorduras localizadas de preferência até dezembro. Minhas perguntas: nesse ritmo, será q vou conseguir? Tem alguma coisa que eu poderia tomar ou fazer p/ me ajudar a atingir esse objetivo? Obs: qdo chego em casa do treino, tomo whey protein p/ endurecer os músculos. Valeu pela atenção...
Knot Postado 30 de setembro de 2003 Postado 30 de setembro de 2003 Primeiro: a dieta que tu fazes é acompanhada por um bom nutricionista? Porque eu acho que regular apenas 1200kcal para o corpo humano por dia é meio pouco, mesmo em dietas. Se não for acompanhada, eu aconselho a comeres um pouco mais, em torno de 1800-2000kcal diárias e liberares a alimentação domingos e sáb depois das 16:00. Não tomes nada para emagrecer, pois todas drogas são prejudiciais ao teu organismo de uma maneira ou de outra. As dicas de musculação são as básicas: faças aerobiase depois do treino de musculação umas 3x/sem (seg-qua-sex) e realizes um treino um pouco mais volumoso, com 3-4 series de 12-13 rep. Continua tomando o teu whey protein após os treinos (1h30-2h), se quiseres. Lembres sempre que o que provoca definição é a alimentação, não drogas ou séries exorbitantes. Ah, e beba MUITA água (3-4 litros/dia).
BruxãoSP Postado 30 de setembro de 2003 Postado 30 de setembro de 2003 Cada organismo queima de uma forma diferente, vc naum postou seu treino, após a musculaçao poderia fazer aerobio durante uns 30 minutos... levando em consideração que quer estar em "forma" em praticamente 60 dias (outubro e novembro) deveria rever esse lance de comer a vontade nos finais de semana. veja no forum de suplementos e lá verá os produtos que podem te ajudar como termogenicos..... divida as 1200cal em pequenas refeições.... lembrando que são 7kgs de diferença , provavelmente naum perderá esse peso todo mas poderá melhorar bem...
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de setembro de 2003 Moderador Postado 30 de setembro de 2003 considero , 1, 5 a 2 kilos por mes ... a quantidade ideal de peso a se perder por mes , mais do que isso alem de desnecessario pode causar problemas , inclusive com a estetica... , devido a acumulo de pele nas areas onde mais se perdeu gordura....
Fit Girl Postado 30 de setembro de 2003 Autor Postado 30 de setembro de 2003 É, eu sempre me culpo pelos fins de semana, mas uma liberada na alimentação ajuda a segurar as vontades durante a semana. Olha, não tenho acompanhamento de nutricionista, mas procuro comer bem balanceado. Quanto ao tipo de exercício, minhas series são longas (4 de 15 ou 20 dependendo do aparelho; abdominais = 6 de 50 de cada tipo) e com baixo peso, levo 1h30m pra completar; depois sempre rola um aeróbico de 40min a 1 hora.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de setembro de 2003 Moderador Postado 30 de setembro de 2003 É, eu sempre me culpo pelos fins de semana, mas uma liberada na alimentação ajuda a segurar as vontades durante a semana. Olha, não tenho acompanhamento de nutricionista, mas procuro comer bem balanceado. Quanto ao tipo de exercício, minhas series são longas (4 de 15 ou 20 dependendo do aparelho; abdominais = 6 de 50 de cada tipo) e com baixo peso, levo 1h30m pra completar; depois sempre rola um aeróbico de 40min a 1 hora. no seu aerobico , ó mais importante vai ser a zona alvo que vc vai trabalhar...eu recomendaria entre 65 e 85 % da sua fcmax. mas se quer mesmo perder gordura , pq nao esperimenta fazer umas 3 aulas de spinning por semana.???
BruxãoSP Postado 30 de setembro de 2003 Postado 30 de setembro de 2003 É, eu sempre me culpo pelos fins de semana, mas uma liberada na alimentação ajuda a segurar as vontades durante a semana. Olha, não tenho acompanhamento de nutricionista, mas procuro comer bem balanceado. Quanto ao tipo de exercício, minhas series são longas (4 de 15 ou 20 dependendo do aparelho; abdominais = 6 de 50 de cada tipo) e com baixo peso, levo 1h30m pra completar; depois sempre rola um aeróbico de 40min a 1 hora. O que quiz dizer é pra naum exagerar, mas comer um doce ou algo mais gorduroso deve ser excessão....coma pequenas refeições varias vezes ao dia, uma carne magra com salada e bem poko carbo. vc ta fazendo muitas repetições nos abdominais experimente reduzir e colocar um poko de peso. Uma coisa que faço quando to fazendo aerobios é não manter um ritmo constante, faço picos tipo corro rapido durante alguns minutos, reduzo repito o processo varias vezes, queima muito +++a temperatura do teu corpo vai lá em cima...
Fit Girl Postado 30 de setembro de 2003 Autor Postado 30 de setembro de 2003 Valeu a todos pelos comentários. Fui me pesar agora e continuo com 57kg, decepcionante. Já deu tempo de os músculos ganharem peso ou será q eu realmente nao saí do lugar? Essa semana vou tentar a aula de spinning, que só não comecei ainda pq a galera sai hipercansada, e eu tenho medo de nao aguentar. Afinal to começando a ficar um poukinho mais resistente agora.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de setembro de 2003 Moderador Postado 30 de setembro de 2003 Valeu a todos pelos comentários. Fui me pesar agora e continuo com 57kg, decepcionante. Já deu tempo de os músculos ganharem peso ou será q eu realmente nao saí do lugar? Essa semana vou tentar a aula de spinning, que só não comecei ainda pq a galera sai hipercansada, e eu tenho medo de nao aguentar. Afinal to começando a ficar um poukinho mais resistente agora. um professor descente de spinning , vai saber relevar sua individualidade , vc sairá exauta , provavelmente , mas nada que a leve a lesoes. normalmente nao notamos diferença de peso , pela troca gordura -musculo
basmareck Postado 30 de setembro de 2003 Postado 30 de setembro de 2003 eu sou contra comer à vontade nos fds... axo que nao existe isso de nao ter problema, se e regime tem q ser feito tTODOS os dias eu era obeso perdi 10kg em menos de 2 meses uma dieta q ninguem me auxiliou, eu apenas procurava nao ingerir carbos... e nos fds... o regime prosperava, via os outros comendo do bom e do melhor e nao fazia NADA
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora