luiz_h Postado 13 de agosto de 2002 Postado 13 de agosto de 2002 Alguém sabe um exercício para reforçar o manguito rotator?
Teco-Irado Postado 13 de agosto de 2002 Postado 13 de agosto de 2002 ...não sei do que se trata, fale mais...
mórra1338434037 Postado 13 de agosto de 2002 Postado 13 de agosto de 2002 O crucifixo inverso é um excelente exercício para os músculos do manguito rotator. Manguito rotator são músculos responsáveis pela estabilidade do ombro (manter o úmero na cavidade glenóide da escápula).
Bradock38 Postado 14 de agosto de 2002 Postado 14 de agosto de 2002 A remada com apoio fazendo a pegada no meio na horizontal é para o Manguito rotator não é ?
dano Postado 14 de agosto de 2002 Postado 14 de agosto de 2002 Na minha opinião o melhor exercício para o manguito rotador é o desenvolvimento na nuca com a barra, ou algum similar. Mas é necessário que você tenha boa flexibilidade para forçar esses músculos.
vitz Postado 14 de agosto de 2002 Postado 14 de agosto de 2002 nao entendi como é esse exercicio. o manguito rotador é composto por: supra espinhal,infra espinhal,sub escapular,redondo menor e alguns autores consideram a porção longa do biceps. para exercita-lo vc deve fazer rotação interna/externa e adução de ombro só que 10 a 15 repetições e usar intencidade de 50 a 70% do seu maximo. se vc estiver c/algum problema no ombro é impresindivel vc fazer exercicios de propriocepção e codman basicamente.
dano Postado 14 de agosto de 2002 Postado 14 de agosto de 2002 Luiz, eu não tinha lido sua pergunta corretamente, não faça o desenvolvimento na nuca com a barra se você ainda não tem as articulações do ombro bem trabalhadas, pois esse exercício pode provocar lesões para quem está começando. Eu sugiro fazer os exercícios básicos mesmo como elevação frontal e lateral.
vitz Postado 15 de agosto de 2002 Postado 15 de agosto de 2002 quando se malha ombro o ideal é nao fazer nenhum exercicio em que o braço passe de 90 graus ou seja da linha do ombro pois aumenta muito o risco de lesao.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.