Visitante Postado 15 de novembro de 2003 Postado 15 de novembro de 2003 valeu pessoal, vou começar segunda mesmo a fazer como voces disseram, quero ficar com umas panturrilhas animais. vou tentar fazer 3 treinos por semana, em usando tres aparelhos por treino, 4 séries de 8 a 10 repetiçoes em cada aparelho, é isto que vcs me recomendam? valeu pessoal, continuem postando.
Brow Postado 15 de novembro de 2003 Postado 15 de novembro de 2003 Bem esse é um caso q tem muita discursão, eu a um mes comecei a treina do mesmo modo q o Arnold treinava, era o seguinte: nos primeiros meses (de 2 a 3 meses) pegar força nos 3 musculos q compõe a panturra (Gastrocnemio media e lateral e Sóleo), treinar 3x na semana apenas flexeção plantar em pé de 4 a 5 séries de 15 repeticões cada alongando o maximo o musculo. Depois desses meses de treino passar a treinar 6X na semana flexão plantar em pé e sentado de 3 a 4 séries de cada. Bem Galera, isso foi o q eu tirei da Enciclopedia de Fisiculturismo e Musculação do Arnold. Ele dizia q as panturra dele eram pequenas e ele começou a treinar desse jeito e foi onde ele conseguiu uma hipertrofia tremenda de panturra. Embora eu ache isso um pouco exautivo eu estou treinando desse jeito, estou no 1º mês e estou sentindo um pouco diferente.
maguari_bh Postado 16 de novembro de 2003 Postado 16 de novembro de 2003 o Arnold treinava 6x na semana pq tomava tanto anabolizante que a recuperação dele era incrível. Agora naum tenta copiar isso que vc vai sobrar cara!! A grande maioria das coisas que o Arnold fala no livro não tem base cientifica, algumas coisas do livro podem acrescentar, mas não leve ao pé da letra.
Brow Postado 21 de novembro de 2003 Postado 21 de novembro de 2003 Acho q se esse treino naum servisse ele naum teria as panturras maiores da epoca dele. É claro q naum vazer do mesmo modo q ele, mas vou começar a treinar panturra 2ª, 3ª, 5ª e 6ª. e vou manter assim por uns 6 meses. se naum der em nada eu mudo meu treino.
São Cipriano1338434128 Postado 21 de novembro de 2003 Postado 21 de novembro de 2003 e o descanso?????? um dia de descanso??? vc vai fazer hipertrofia ne???? cara.... eu tava pensando em fazer 3 vezes na semana....mas to fazendo apenas 2 ..... tah inchando legal..... tambem jogo peso e cadencia lenta..... hoje vou malhar de novo..... tava taum inchada que tava dolorida..... se vc aguentar essa serie de 4 dias na smeana e crescer mesmo mande os resultados! valeu
Knot Postado 22 de novembro de 2003 Postado 22 de novembro de 2003 A grande maioria das coisas que o Arnold fala no livro não tem base cientifica, algumas coisas do livro podem acrescentar, mas não leve ao pé da letra. Não é por que não tem base científica que não pode ser seguido. O próprio Bompa descreve no Treinamento de Força Consciente vários métodos sem comprovação científica. O cara é membro da ACSM, vai querer teimar com ele?
Brow Postado 23 de novembro de 2003 Postado 23 de novembro de 2003 ISSO Q POSTEI NAUM É TEORIA MINHA, EU APENAS PUS AKI O Q LI NA ENCICLOPEDIA DO ARNOLD. ESTOU NO INICIO DO TREINO (1 MES E 2 SEMANAS) JÁ CONSEGUI 1CM (ACHO Q É TBM POR Q EU NUNCA TINHA MALHADO ESSE MUSCULO A SÉRIO)
Ricardo-BA Postado 25 de novembro de 2003 Postado 25 de novembro de 2003 2x por semana, bem cadenciado... nao há muita diferença nas series de 10 para 15 neste musculo, portanto, aumente a carga e faça series de 8... de preferencia pra fazer com a perna esticada (panturrilha em pe) porque pega o grupo completo... eu coloquei esta serie durante 3 meses, e to mantendo, aumentei de 40 pra 43cm, e este musculo tende a ter definicao....mas nao esqueça tambvem de alongar Ricardo-BA. valeu pessoal, vou começar segunda mesmo a fazer como voces disseram, quero ficar com umas panturrilhas animais. vou tentar fazer 3 treinos por semana, em usando tres aparelhos por treino, 4 séries de 8 a 10 repetiçoes em cada aparelho, é isto que vcs me recomendam? valeu pessoal, continuem postando.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora