Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de instruções para ficar com panturrilhas gigantes

Post Destacado

Postado

valeu pessoal, vou começar segunda mesmo a fazer como voces disseram, quero ficar com umas panturrilhas animais. vou tentar fazer 3 treinos por semana, em usando tres aparelhos por treino, 4 séries de 8 a 10 repetiçoes em cada aparelho, é isto que vcs me recomendam?

valeu pessoal, continuem postando.

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bem esse é um caso q tem muita discursão, eu a um mes comecei a treina do mesmo modo q o Arnold treinava, era o seguinte:

nos primeiros meses (de 2 a 3 meses) pegar força nos 3 musculos q compõe a panturra (Gastrocnemio media e lateral e Sóleo), treinar 3x na semana apenas flexeção plantar em pé de 4 a 5 séries de 15 repeticões cada alongando o maximo o musculo.

Depois desses meses de treino passar a treinar 6X na semana flexão plantar em pé e sentado de 3 a 4 séries de cada.

Bem Galera, isso foi o q eu tirei da Enciclopedia de Fisiculturismo e Musculação do Arnold.

Ele dizia q as panturra dele eram pequenas e ele começou a treinar desse jeito e foi onde ele conseguiu uma hipertrofia tremenda de panturra.

Embora eu ache isso um pouco exautivo eu estou treinando desse jeito, estou no 1º mês e estou sentindo um pouco diferente.

Postado

o Arnold treinava 6x na semana pq tomava tanto anabolizante que a recuperação dele era incrível. Agora naum tenta copiar isso que vc vai sobrar cara!! A grande maioria das coisas que o Arnold fala no livro não tem base cientifica, algumas coisas do livro podem acrescentar, mas não leve ao pé da letra.

Postado

Acho q se esse treino naum servisse ele naum teria as panturras maiores da epoca dele.

É claro q naum vazer do mesmo modo q ele, mas vou começar a treinar panturra 2ª, 3ª, 5ª e 6ª. e vou manter assim por uns 6 meses. se naum der em nada eu mudo meu treino.

Postado

e o descanso?????? um dia de descanso??? vc vai fazer hipertrofia ne????

cara.... eu tava pensando em fazer 3 vezes na semana....mas to fazendo apenas 2 ..... tah inchando legal..... tambem jogo peso e cadencia lenta.....

hoje vou malhar de novo..... tava taum inchada que tava dolorida.....

se vc aguentar essa serie de 4 dias na smeana e crescer mesmo mande os resultados!

valeu

Postado
A grande maioria das coisas que o Arnold fala no livro não tem base cientifica, algumas coisas do livro podem acrescentar, mas não leve ao pé da letra.

Não é por que não tem base científica que não pode ser seguido. O próprio Bompa descreve no Treinamento de Força Consciente vários métodos sem comprovação científica. O cara é membro da ACSM, vai querer teimar com ele?

Postado

ISSO Q POSTEI NAUM É TEORIA MINHA, EU APENAS PUS AKI O Q LI NA ENCICLOPEDIA DO ARNOLD.

ESTOU NO INICIO DO TREINO (1 MES E 2 SEMANAS) JÁ CONSEGUI 1CM (ACHO Q É TBM POR Q EU NUNCA TINHA MALHADO ESSE MUSCULO A SÉRIO)

Postado

2x por semana, bem cadenciado... nao há muita diferença nas series de 10 para 15 neste musculo, portanto, aumente a carga e faça series de 8... de preferencia pra fazer com a perna esticada (panturrilha em pe) porque pega o grupo completo... eu coloquei esta serie durante 3 meses, e to mantendo, aumentei de 40 pra 43cm, e este musculo tende a ter definicao....mas nao esqueça tambvem de alongar

Ricardo-BA.

valeu pessoal, vou começar segunda mesmo a fazer como voces disseram, quero ficar com umas panturrilhas animais. vou tentar fazer 3 treinos por semana, em usando tres aparelhos por treino, 4 séries de 8 a 10 repetiçoes em cada aparelho, é isto que vcs me recomendam?

valeu pessoal, continuem postando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...