Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZMA: Será que é bom ou não...


carolb3

Post Destacado

Meu nome é Carol.

Eu li numa revista de musculação que o ZMA, um complexo composto de Zinco, Mangnésio e vitamina B6, é capaz de aumentar os níveis de testosterona total e livre em aproximadamente 30% em atletas praticantes de atividades de força. A reportagem tb diz que essa combinação vem sendo muito utilizada para aumentar força e potência muscular. É sugerido que a suplementação com 30mg desse produto por dia é capaz de dobrar os níveis de testosterona em 6 meses de suplementação. Eles indicam uma dose diária de 2,5g para homens e 1,5g para mulheres e que o ideal é tomar à noite, meia hora antes de dormir.

Gostaria de saber se alguem sabe sobre esse suplemento ou já usou para dar uma ajuda(dizer se vale a pena)...pois tomo o HMB(1,5g por dia, 3 x por dia), maltodextrina(antes, durantes a após os treinos) e creatina(1,5 por dia, 30 minutos antes de malhar) e não tenho tido grandes resultados no ganho de massa magra...Tenho 1,62m e 49 kg e queria chegar aos 53 ou 54kg.

Quem puder me ajudar... Valeuuu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Olha , acho que nao tem problemas , o único incoveniente é que sua voz vai engrossar , vai começar a nascer pelos em lugares nunca visto antes , entre outros , mas tá de boa , rss . Brincadeira viu , esses que eu citei sao efeitos colaterais na mulher no caso de uso de anabolizantes .

Eu nunca usei esses tipos de suplementos que ativam a produçao de testosterona e acho que nem usaria porque nao sei quais os efeitos que teria , alem de ganho de massa , entende .

Eu acho que antes de vc partir pra essas coisas vc deveria pensar na suplementaçao proteica .

Pelo que vc citou acima , malto , hmb e creatina , ta faltando proteina aí .

No lugar de HMB compraria uma fonte de proteina , whey protein , bcaa , albumina , amino liquido , sendo que o de melhor qualidade é a whey .

De uma olhada nisso :

-0.8-1.0 g/kg de uma mistura 50/50 de dextrose e maltodextrina

-0.4-0.6 g/kg de whey protein hidrolisado ou uma mistura de hidrolisado com whey isolate (no mínimo 50% de whey protein hidrolisado)

-3-5 gramas de BCAA

-3-5 gramas de glutamina

-3-5 gramas de creatina.

Se vc nao tiver mesmo disposta a gastar tanta grana , retira glutamina , mas eu acho que pro crescimento o restante é excencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...