Postado 20 de novembro de 200321 anos Alguém poderia me explicar sobre isso? Sei que se tratam de carboidratos...No caso a maltodextrina é carboidrato complexo, não? Há diferença entre maltodextrina e dextrina ou "dextrina" é só uma forma mais rápida de dizer "maltodextrina"? A mesma pergunta para "dextrose" e "maltodextrose"...Poderiam me dar referências de uso, efeito, kcal etc por favor? Eu sei que a maltodextrina é para dar aquela energia a mais já que o açúcar comum só serve para cerca de 10 minutos de exercícios, já a maltodextrina, não...E quanto à "maltodextrose" ou "dextrose"? Por favor, alguém poderia dar detalhes... Encontrei o site http://www.dextrose.com procurando por alguma coisa relacionada mas o site é sobre coisas de videogame etc...Eu até gosto disso mas quero saber sobre os suplementos mesmo...hehehe
Postado 20 de novembro de 200321 anos tem varios topics no forum falando sobre isso... mais soh te adianto, nao existe mais o conceito de carbo simples e composto! interessa so o IG
Postado 20 de novembro de 200321 anos resumindo: tanto a maltodextrina qto a dextrose sao carbo d alto IG de rapida absorçao antigamente, usava-se o conceito de carbo simples p/ dextrose e composto p/ malto, + esse conceito esta ultrapassado... vlw
Postado 21 de novembro de 200321 anos Autor Entendi mas e quanto a "maltodextrose"? É diferente de "dextrose"?
Postado 21 de novembro de 200321 anos maltodextrose eh um carbo usado na suplementaçao d cavalos eh composta d centenas d moleculas d glicose dextrose tu jah sabe o q eh... vlw
Postado 26 de novembro de 200321 anos Autor maltodextrose eh um carbo usado na suplementaçao d cavalos eh composta d centenas d moleculas d glicose dextrose tu jah sabe o q eh... vlw >>>> Bom, depende do aspecto. Se alguém for do tipo sem-educação, "cavalo", é perfeito... Valew pela explicação...
Postado 26 de novembro de 200321 anos entao qual a diferença de maltodextrina e maltodextrose?? eu nao sei mto sobre isso nao... eu tomo maltodextrina depois do treino... alguem poderia me explicar melhor derrepente??? valeu!!!
Postado 14 de dezembro de 200321 anos Autor entao qual a diferença de maltodextrina e maltodextrose?? eu nao sei mto sobre isso nao... eu tomo maltodextrina depois do treino... alguem poderia me explicar melhor derrepente??? valeu!!! >>>hehehe...Bom, como foi dito na mensagem antes da sua, "maltodextrose" é suplementação para cavalos... Então você só pode estar perguntando "qual a diferença entre maltodextrina e dextrose?" e essa é realmente uma boa pergunta em termos técnicos de nutrição...hehe...Eu não entendo sobre "maltos" e tal...Se alguém souber, por favor...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.