Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Treinamento BODY FOR LIFE


Rigua

Post Destacado

Prezados,

Gostaria de ter uma avaliação sobre o modelo de treinamento, inventado por Bill Philips, e registrado inclusive em um livro que tem feito grande sucesso: "Body for Life" (www.bodyforlife.com).

Nele é sugerido um treinamento de 12 semanas com obtenção de excelentes resultados na modelagem muscular, conforme resumido abaixo:

Segundas-feira : Um exercício para peito (ex: supino), com séries de 12, 10, 8 e 6 repetições, aumentando sempre o peso e intervalo de 1 minuto entre as séries, seguidas de 12 repetições com o mesmo peso utilizado quando foi feito as 8 repetições anteriores, intercalando, sem intervalo, com 12 repetições, com o máximo de peso, de um outro exercício para peito (ex: crucifixo).

Neste mesmo dia seriam feitos, na mesma forma do treino acima, exercícios para ombros, costas, tríceps e bíceps.

Este treinamento tem que durar aprox. 40 minutos

Terças-feira: Aeróbico (ex: corrida) de 20 minutos, aumentando a intensidade a cada minuto, até o quinto minuto, onde se atingiria a intensidade máxima. No sexto minuto, volta-se para uma intensidade mais baixa, e começa-se novamente o ciclo, obtendo a intensidade máxima no 11º minuto. Repetindo isto novamente até o 20º minuto.

Quartas-feira: O mesmo tipo de treinamento das segundas-feira, porém para as Pernas.

Quintas-feira: O mesmo treinamento aeróbico das terças-feira.

Sextas-feira: O mesmo treinamento das segundas-feira.

Sábado: O mesmo treinamento aeróbico das terças-feira.

Este tipo de treinamento funciona? Caso afirmativo, para qualquer tipo de pessoa, inclusive aquelas que já malham há mais de 5 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

logico q funciona, o livro noa é uma farsa, porem usar a tecnica desse livro nao é indicada pra quem deseja hipertrofia maxima(acho q todos nos), e sim para aqueles q tem uma vida sedentaria (vms dizerasssim) q pretendem obter um corpo melhorzinho, mais saudavel , mais forte... bem pra mim é isso.. espero outras opnioes por aqui tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao confio muito nesse livro...o cara recomenda fazer exercicicos em jejum para queimar gordura

Se fosse pra julga pelas fotos do final do livro, deve ser muito bom

Mas concordo com o AFI, pra quem deseja hipertrofia maxima, nao serve nao, so pra quem quer ganhar condicionamento fisico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz uma vez esse treino e achei médio ou seja tem um bom condicionamento cardiovascular certo ,mas a hipertrofia dependera muito de muito descanso e suplementação. Aumento de força , resistência e tambem vc aprende a ter muita disciplina .Legal pra pessoas iniciantes ou melhor seria uma fase entre os iniciantes e o nivel intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Acho esse tipo de treinamento foi feito para quem tem uma disciplina muito grande no treino ,alimentação ,tempo de descanso....acho q não é a realidade da maioria da galera das academias.Ja vi neguinho tentar fazer isso e desmaiar na academia...Acho q deve ser uma pessoa que se dedica apenas a malhação..e de preferencia com muitos anos de treinamento...Prefiro os convencinais ABC ,ABCDE,HIT e todas essas variações.Mas acho o Body um conjunto muito disciplinar...cara viver de água,leite....sei não..Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
TEM UM OUTRO TOPICO SOBRE ISSO DA UMA PESQUISADA TB

É verdade. Eu já li até o artigo que tem na seção de artigos deste mesmo site e concordo com (quse) tudo o que li aqui. Para mim o cara é muito esperto, porque conseguiu fazer MUITO dinheiro com um livro MUITO absurdo, horrível de ruim. Se tu és um cara meio gordinho que está começando a fazer musculação e tem a infelicidade de comprar como primeiro livro sobre o assunto justamente esse body for life ele se suicida, pois ou tu tens o corpo como nas fotos expostas ou tu és a miséria do mundo que rasteja por entre os deuses gregos. Além do que um gordão com uma barriga tipo lutador de sumô passar a ter um corpo de fisiculturista em 12 semanas é totalmente impossível, e as maneiras extremas de se tentar isso (sem sucesso, claro) não são nada realmente saudáveis ao seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Eu já li até o artigo que tem na seção de artigos deste mesmo site e concordo com (quse) tudo o que li aqui. Para mim o cara é muito esperto, porque conseguiu fazer MUITO dinheiro com um livro MUITO absurdo, horrível de ruim. Se tu és um cara meio gordinho que está começando a fazer musculação e tem a infelicidade de comprar como primeiro livro sobre o assunto justamente esse body for life ele se suicida, pois ou tu tens o corpo como nas fotos expostas ou tu és a miséria do mundo que rasteja por entre os deuses gregos. Além do que um gordão com uma barriga tipo lutador de sumô passar a ter um corpo de fisiculturista em 12 semanas é totalmente impossível, e as maneiras extremas de se tentar isso (sem sucesso, claro) não são nada realmente saudáveis ao seu corpo.

DE ACORDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...