Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato na Área! Help !

Febranis

Post Destacado

Postado

Fala galera, beleza? Sou mais um daqueles novatos que chegam aqui cheios de perguntas que enxem o saco de tanto que vocês jah repetiram, hehe. Dei uma lida no tópico fixo mas mesmo assim a gente ainda tem aquela dúvida e quer ouvir a opinião da galera.

Bem, eu malho tem 1 mês, mas jah malhei antes uns 4 meses. Meu grupo de amigos é todo de 'bombados' (no bom sentido, in natura) e eu acabei ficando pra trás. Ainda estou naquela de muita repetição e pouco peso. Comprei Creatina Pura da Universal e estou tomando. Eu tinha 32 de braço no começo e agora estou com 36, acho que tá foi bom proveito, mas é claro que ainda preciso tirar toda a fat.

Eu tenho barriga e muita fat no corpo, também tenho problema de pernas finas, cambitas (isso é coisa genética, todo mundo da minha família tem cambita). Estou meio impaciente e to a fim de suplementar com outras coisas além da creatina pra SECAR mantendo força e massa... tem como?

Meu objetivo inicial é SECAR total, e em seguida é hipertrofia. O tal Whey já é bom de ser usado, é usado após o treino? O que mais seria bom para eu tomar pra secar?

Sei que alguns dizem que é melhor nem tomar suplemento e tal. Mas eu vi um artigo dizendo que os suplementos quando usados desde o começo realmente fazem diferença, postei até a notícia em outro topic.

Resumindo: O que devo tomar de suplemento além da creatina pra SECAR GERAL?

Tenho 1.89 e 89kg, 20 anos

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

esquece suplementaçao... whey + malto no maximo...

fassa um treino de hipertrofia e fassa aerobicos 3 a 4 x por semana... varie os estimulos do treinamento... invista na dieta e no treino!

Postado

Mas a creatina posso continuar na boa?

To ligado que o pessoal gosta bastante do Whey, ele ajuda na recuperação do musculo, certo?

E o Malto, mesmo eu tendo fat alta posso utilizar? O que o Malto faz?

Valeu e desculpem pelas perguntas de novato :roll:

Postado

voce nao deveria usar creatina na minha opiniao...

o malto serve pra elevar rapidamente o nivel de insulina no sangue, fazendo com que os aminos tenham sua entrada nas fibras musculares mais facilmente

Postado

Hmmm... mas por que não deve-se tomar a creatina ainda? Tive boas recomendações...

o malto serve pra elevar rapidamente o nivel de insulina no sangue, fazendo com que os aminos tenham sua entrada nas fibras musculares mais facilmente

Poderia traduzir? Hehehe

Postado

verdade.. nao tinha lido mesmo!

Seguinte.. se voce ta com um % de fat alto a creatina vai visualmente agravar a situaçao.. vai te dar um retençao de liquido... isso sem dizer que voce malha a praticamente nada de tempo... nao precisaria repor creatina atravez de suplementaçao nao...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...