Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera, estou com umas gordurinhas localizadas e me indicaram o CLA para ajudar a elimina-las. No entanto, estive em uma loja aqui em SP e o vendedor me indicou o novo lançamento da Labrada: EFA Lean. Esse produto possui o mesmo índice de CLA mas ômegas e ácido graxo, além de ser líquido (tendo uma absorção muito melhor).

Contudo, qual a melhor forma de tomar? Alguem conhece? Quem já tomou teve bons resultados??

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu não usaria o CLA... é muita grana para pouco (ou nenhum) efeito realmente comprovado... se vc não possui problemas cardíacos, hipertensão, diabetes, poderia tentar um termogênico mesmo...

FALOW

Postado

Amigo, obrigado pela dica e indicação do estudo. Realmente a matéria é excelente. Agora sim fiquei ainda mais interessado no produto.

Quanto ao preço (EFA Lean), encontrei na loja virtual www.nutricaoecia.com.br por R$ 103,00. Realmente não é barato, mas... leiam os estudos no site que o colega mencionou acima. Eu estou convencido.

Depois os informarei se obtive bons resultados.

VALEW.

Postado

Então Zé, depois relata sua experiência sobre o CLA... é bem legal pra quem pretende usar...

Só gostaria de deixar uma opinião sobre o artigo do gease. Se uma determinada substância apresenta resultados positivos em experiências com animais, não significa que ela trará os mesmos benefícios para nós (humanos). Isso por ex fica bem claro na administração de clembuterol em animais (onde apresenta significativo efeito anabólico). Se vc reler o texto verá que o próprio autor cita que em seres humanos os resultados deixaram a desejar...

Vou deixar uma pesquisa médica em torno do CLA. Se interessar:

J Lipid Res. 2003 Aug 16

Efficacy and safety of dietary supplements containing conjugated linoleic acid (CLA) for the treatment of obesity-evidence from animal and human studies.

Larsen TM, Toubro S, Astrup A.

Dietary supplements containing CLA are widely promoted as weight loss agents available over the counter and via the Internet. In this review we evaluate the efficacy and safety of CLA supplementation based on peer reviewed published results from randomized placebo-controlled human intervention trials lasting more than 4 weeks. We also review findings from experimental studies in animals and studies performed in vitro. Overall, CLA appears to produce loss of fat mass and increase lean tissue mass in rodents, but the results from 13 randomized, controlled short term (<6 months) trials in humans revealed only little evidence to support that CLA reduces body weight or promotes repartitioning of body fat into fat free mass in man. However, from mice and human studies there is increasing evidence that the CLA isomer t10,c12 may produce liver hypertrophy and insulin resistance via a redistribution of fat deposition that resembles lipodystrophy. CLA also decreases the fat content of the milk among lactating women and cows. In conclusion, although CLA may attenuate increases in body weight and body fat in several animal models, CLA isomers sold as dietary supplements does not prove effective as weight loss agents in humans and may actually adversely affect human health.

Pra quem não sabe inglês, o texto em tese diz que a administração de CLA em humanos além de não ser efetivo para perda de gordura pode ser prejudicial à saúde.

FALOW

Postado

acho que nocivo , o cara pego pesado.. porque nos USA aquela agencia nacional de saúde é mto rigorosa..pode ser que não adiante nada...mas pode ser que sim! .. e também rafão não há só esses estudos.. o autor cita VARIOS estudos...

só experimentando mesmo

Ze bombado.. tome e relate por favor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...