Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara de ovo no microondas vale??

maria_alexandra

Post Destacado

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Tenente M.Bernes
Postado

De acordo com os meus conhecimentos,não há problemas......mas não tenho100% certeza........se estiver errado,me corrijam............

A proteína não perde sua estrutura original..........agora,após um longo tempo pode acontecer de piorar sim........

Visitante Mindingo
Postado

O momento em as proteinas da clara do ovo se desnaturam, eh quando ela fica branca e opaca, mas isso nao significa que ela perdeu seus nutrientes, ela apenas quebrou as estruturas quaternarias e terciarias proteicas, facilitando a digestão inclusive.

Visitante Mindingo
Postado

e quanto a colocar claras de ovo no microondas, cuidado!! elas podem explodir! hehehe existe um recepiente proprio pra cozinhas clarar de ovo no micro!!!

Visitante Mindingo
Postado

no micro vc cozinha a clara em apenas 6 segundos

Postado

nao sou a favor de nada no microondas principalmente relacionado a proteinas..

como todos vcs sabem.. as proteinas podem se desnaturar com as altas temperaturas.. e principalmente com o aumento brusco da mesma.. contando q uma clara + gema intacta tem em torno de 6g de proteina.. jah q 4g se encontrao dentro da clara.. eu diria q se vc colocar clara de ovo no microondas, vc vai comer em torno de 0,5 a 1g de proteina se vc der sorte..

entao ao inves de vc colocar a clara no microondas.. prefira um pirulito..

seria mais nutritivo :wink:

abraços

Postado

Legal essa discussão . pesquisei na internet e achei isso.

Se uma proteína encontra um ambiente hostil, no qual a temperatura, o pH ou a concentração de eletrólitos esteja alterado, ela pode desenrolar-se e perder sua forma característica. Este processo chama-se desnaturação. As proteínas desnaturadas não são funcionais. Um exemplo comum de desnaturação é visto na fritura de um ovo. No ovo cru, a proteína (albumina) é solúvel e a clara é um fluido transparente e viscoso. Quando é aplicado calor ao ovo, a proteína altera sua forma, toma-se insolúvel e adquire uma cor branca.

essa cor branca tambem aparece quando a clara é cozida no fogão assim como no microondas . fora que a temperatura e o ph da água em fervura pode danificar as proteinas .Se for assim até clara cozida no fogão não vale? aproveintando o tópico eu tambem costumo usar o microondas é mais rápido e econômico.

Bem eu gostaria de saber mais. Grato pelo tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...