Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Tenente M.Bernes
Postado

De acordo com os meus conhecimentos,não há problemas......mas não tenho100% certeza........se estiver errado,me corrijam............

A proteína não perde sua estrutura original..........agora,após um longo tempo pode acontecer de piorar sim........

Visitante Mindingo
Postado

O momento em as proteinas da clara do ovo se desnaturam, eh quando ela fica branca e opaca, mas isso nao significa que ela perdeu seus nutrientes, ela apenas quebrou as estruturas quaternarias e terciarias proteicas, facilitando a digestão inclusive.

Visitante Mindingo
Postado

e quanto a colocar claras de ovo no microondas, cuidado!! elas podem explodir! hehehe existe um recepiente proprio pra cozinhas clarar de ovo no micro!!!

Visitante Mindingo
Postado

no micro vc cozinha a clara em apenas 6 segundos

Postado

nao sou a favor de nada no microondas principalmente relacionado a proteinas..

como todos vcs sabem.. as proteinas podem se desnaturar com as altas temperaturas.. e principalmente com o aumento brusco da mesma.. contando q uma clara + gema intacta tem em torno de 6g de proteina.. jah q 4g se encontrao dentro da clara.. eu diria q se vc colocar clara de ovo no microondas, vc vai comer em torno de 0,5 a 1g de proteina se vc der sorte..

entao ao inves de vc colocar a clara no microondas.. prefira um pirulito..

seria mais nutritivo :wink:

abraços

Postado

Legal essa discussão . pesquisei na internet e achei isso.

Se uma proteína encontra um ambiente hostil, no qual a temperatura, o pH ou a concentração de eletrólitos esteja alterado, ela pode desenrolar-se e perder sua forma característica. Este processo chama-se desnaturação. As proteínas desnaturadas não são funcionais. Um exemplo comum de desnaturação é visto na fritura de um ovo. No ovo cru, a proteína (albumina) é solúvel e a clara é um fluido transparente e viscoso. Quando é aplicado calor ao ovo, a proteína altera sua forma, toma-se insolúvel e adquire uma cor branca.

essa cor branca tambem aparece quando a clara é cozida no fogão assim como no microondas . fora que a temperatura e o ph da água em fervura pode danificar as proteinas .Se for assim até clara cozida no fogão não vale? aproveintando o tópico eu tambem costumo usar o microondas é mais rápido e econômico.

Bem eu gostaria de saber mais. Grato pelo tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...