Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenda: "só digerimos 30g de proteínas por vez" - p


Sequinho

Post Destacado


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

alemao so nao entendi pq vc falo que eu disse que vitamina virava musculo

achu que ninguem deve saber au certo quantas calorias tem uma grama de vitamina c nao aproveitada corvertida no organismo para energia. porem alguns nutricionistas sabem que isso ocorre eu falei alguns pq uma vez eu fui numa nutricionista e deu do da coitada ela era muito burra eu argumentava com ela e ela nao conseguia se defende no final da consuta eu parei de da aula pra ela pq eu fiquei com do dela :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FernandoBomBerman

Ae FreakMan ou alguém que manje, tipo faço em media 1hora e 1/2 de exercicios pesados 4 x por semana 3 eu tento fazer algo aerobico peso 73kg 1,76m e tenho 40,5 de braço tomo amino 222 depois do exercicio e como em média 3 a 4 ovos(sendo 1 gema) de manhã e repito a noite e tô pensando em tomar albumina, estou com uma barriguinha ok, amino em média 22gramas de prteina, ovo manhã e noite mais em média 13+13 gramas e penso em tomar albumina mais uma carga extra de protéina fora a limentação que tb tem proteina, minha dúvida toda essa proteina sera convertida em musculo ou em gordura?!

Como calcular o quanto necessito de proteina?!

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode fica tranquilo cara e dai pra cima que vc tem que consumi de proteina num vai ta convertendo em gordura naum fica susa pra sabe uma quantidade boa de proteina pra vc consumi multiplica seu peso por 2.2 e vai da a quantidade aproximada de proteina que vc precisa ingeri au longo do dia c vc quise leva a malhaçao a serio por exemplo

70X2,2=154 de proteinas por dia

esse e o minimo pra quem que leva a malhaçao a serio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o problema da proteína em excesso não é ela virar gordura e sim que os aminoácidos em excesso irão sofrer a gliconeogênese no fígado pra fornecerem energia, porém todo aminoácido possui em sua estrutura uma amina secundária que nesse processo se converterá em amônia que é altamente tóxica ao organismo e rapidamente será convertida em uréia pelo fígado. Esse processo de conversão, em excesso, pode acabar lesando o fígado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o problema da proteína em excesso não é ela virar gordura e sim que os aminoácidos em excesso irão sofrer a gliconeogênese no fígado pra fornecerem energia, porém todo aminoácido possui em sua estrutura uma amina secundária que nesse processo se converterá em amônia que é altamente tóxica ao organismo e rapidamente será convertida em uréia pelo fígado. Esse processo de conversão, em excesso, pode acabar lesando o fígado!!

correto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FernandoBomBerman

Qual seria a diferença entre comer por exemplo ovo cozido, certo é sólido, e um amino que é líquido tipo amino 222, minha dúvida é na digestão o líquido obrigatoriamente ira passar pelo rim e fígado o sólido irá se decompor e tb passara pelo fígado e rim??Ambos em excesso fazem o mesmo estrago?

Última dúvida o ovo é a principal fonte de proteína sendo completa, serve de referencia, agora wey piruetem é a proteína do soro do leite pelo processo que passa, tb é completo certo, agora qual a diferença essencial seria só uma absorção mais rápida?

Valeu pelas respostas pessoal, de grande ultilidade!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a diferença entre comer por exemplo ovo cozido, certo é sólido, e um amino que é líquido tipo amino 222, minha dúvida é na digestão o líquido obrigatoriamente ira passar pelo rim e fígado o sólido irá se decompor e tb passara pelo fígado e rim??Ambos em excesso fazem o mesmo estrago?

Última dúvida o ovo é a principal fonte de proteína sendo completa, serve de referencia, agora wey piruetem é a proteína do soro do leite pelo processo que passa, tb é completo certo, agora qual a diferença essencial seria só uma absorção mais rápida?

Valeu pelas respostas pessoal, de grande ultilidade!

Abraços a todos!

A proteína, qualquer que seja a forma(líquida, pó..), sempre irá passar pelo estômago onde sofrerá a ação da enzima pepsina sendo degradada em peptídeos. Esses peptídeos, no duodeno, irão sofrer a ação da tripsina presente no suco pancreático e finalmente serão degradados em aminoácidos pela ação da peptidase existente no suco entérico. Os aminoácidos cairão na corrente sanguínea e serão usados da forma que o corpo necessitar. Na corrente sanguínea é que eles podem ir ao fígado ou então aos rins. Vale resaltar que proteína/aminoácido na urina, em grande qtde, não é comum e caracteriza a proteinúria. Em excesso ambos causam o mesmo estrago.

Embora a Albumina(proteína do ovo) seja de alto valor biológico, o whey protein, por causa dos processos de fabricação e isolamento(por exemplo a troca iônica), é uma fonte mto mais pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...