dl15 Postado 20 de fevereiro de 2004 Postado 20 de fevereiro de 2004 a glicogenogenese tem a ver com carboidratos e nao com proteinas
Eu2003 Postado 21 de fevereiro de 2004 Postado 21 de fevereiro de 2004 Gliconeogênese, que eu saiba, é a transformação de aminoácidos, ácido lático, ácidos nucléicos e etc em energia. E a palavra diz isso: Glico acredito vir de glicose e gênese quer dizer origem!!
rafão Postado 21 de fevereiro de 2004 Postado 21 de fevereiro de 2004 Exato, gliconeogênese é uma via anabólica de biossíntese de moléculas de glicose a partir de compostos não carboidratos que possuam pelo menos 3 moléculas de carbono em sua composição. Os principais precursores desse processo são aminoácidos, lactato e piruvato. FALOW
dl15 Postado 21 de fevereiro de 2004 Postado 21 de fevereiro de 2004 se vcs dizem , eu acredito, mas e que eu aprendi assim
rafão Postado 21 de fevereiro de 2004 Postado 21 de fevereiro de 2004 O que vc disse não deixa de ter uma parcela de verdade, pois a gliconeogênese está relacionado a formação de glicose (carboidrato na sua forma mais simples)... FALOW
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora