Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvidas sobre pílula do dia seguinte e anticoncepcional

Post Destacado

Postado

eu tenho uma dúvida aqui... se uma mulher ja estiver tomando um anticoncepcional a base de estradiol (na época do ciclo a minha namorada usou pra diminuir os efeitos virilizantes e agora pra nao engravidar mesmo) e ela ainda tomar a pílula do dia seguinte... será que pode dar merda???

Aliás, eu não entendo nada disso rsrsrs... Qual o nome de uma boa pílula do dia seguinte???

valeu

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

fala ai cara beleza... nao sou medico nem nada hehehe mas minha namorada toma anticoncepcional mas um dia eu gozei dentro e ela fico com medo e tomo a pilula do dia seguinte pra "garantir" depois quando ela foi na ginecologista ela comentou a respeito e ela falou que nao tem necessidade de tomar a pilula do dia seguinte se ja toma o anticoncepcional abitualmente a pilula do dia seguinte é uma dose muito forte de hormonio e pode desregular o ciclo menstrual.. eu sempre tenho a mao..

uma boa pilula do dia seguinte é o postinor-2 mas nao é bom tomar sempre pq ela se torna ineficaz é so emergencia mesmo eu sempre tenho uma caxinha aqui hheahahahah

abraço velho

Postado
fala ai cara beleza... nao sou medico nem nada hehehe mas minha namorada toma anticoncepcional mas um dia eu gozei dentro e ela fico com medo e tomo a pilula do dia seguinte pra "garantir" depois quando ela foi na ginecologista ela comentou a respeito e ela falou que nao tem necessidade de tomar a pilula do dia seguinte se ja toma o anticoncepcional abitualmente a pilula do dia seguinte é uma dose muito forte de hormonio e pode desregular o ciclo menstrual.. eu sempre tenho a mao..

uma boa pilula do dia seguinte é o postinor-2 mas nao é bom tomar sempre pq ela se torna ineficaz é so emergencia mesmo eu sempre tenho uma caxinha aqui hheahahahah

abraço velho

aí que está... ela acabou de sair de um ciclo e por isso eu nao sei se o anticoncepcional estaria com boa eficácia, entendeu?

Pra dar mais tranquilidade eu comprei a pílula do dia seguinte pra ela...

Valeu!!!

Postado

Cara, já passei poucas e boas com anticoncepcionais e acho q tenho umas boas coisas pra contar...

Resumidamente, namorei 1 ano e como todo início de namoro a gente nunca sabe o qto isso vai durar, portanto no início do namoro nem me veio na kbeça, pensar em usar pílula anticoncepcional. (usávamos apenas camisinha)

Até q, um dia, danou da porra da camisinha estourar. Prooontoo!! Olha q maravilha!!! Fudeu tudo!! =) Q q eu ia fazer?????

Me veio alguns instantes dps de mto pânico a salvadora, a pílula do dia seguinte q eu num fazia a mínima idéia se podia ser vendida na boa, como usava, contra indicações e etc...

Resumindo... dps de uma rapidíssima peskisa no Google (hehehe) saí de casa com um nome na cabeça: PILEM

Compramos, ela usou e 1 semana dps desceu a menstruação!! Ufa... dentro do msm mês ela menstruou mais umas duas vezes. (!!!)

Bom... mas aonde eu kero chegar vem agora: 1 mês dps q aconteceu tal episódio, aconteceu a msm coisa. Taca Pilem de novo!! (Pra kem naum sabe, são dois comprimidos: um se toma até 24 horas dps do ato sexual e o outro 12 horas depois do 1º comprimido) Bom... ela tomou o primeiro comprimido. Legal! Teríamos q esperar as 12 horas dps pra q ela tomasse o outro... sendo q como na nossa idade nós naum estamos aki pra esperar muito (hehehe! =) ) nós transamos entre um comprimido e outro e a camisinha estourou de novo!! (dps vi q eu naum me dava bem com essa marca, pois a lubrificação dela era horrível. É a ProSex)

Entrei em desespero, naum sabia o q fazer e liguei pro SAC do Pilem e me disseram q o Pilem age sobre apenas a 1ª relação, após eu os indagar se ela naum estaria protegida sobre o efeito do Pilem. E disseram ainda mais: q ela naum poderia tomar outro, pois naum se pode tomar duas PDS no mesmo mês, pq eh contra indicado, pois pode dar agravantes no sistema hormonal da mulher.

Estava aí o meu desespero!! Dps de horas de desespero puro liguei pro pai de uma amiga minha q eh dono de uma clínica de Ginecologia aki no Rio e ele me disse q neste caso q eh um extremo último caso, ela poderia tomar outro Pilem q seria a única saída. E q naum iria dar merda naum.

Dei pra ela tomar entaum o Postinor-2. Graças a Deus deu tudo certo. Mas fomos ao consultório dele e lá recebemos quase q uma palestra particular dele pra gente. Ele mostrou TODAS as formas anticoncepcionais atuais e tudo q se relaciona ao metabolismo feminino e etc e receitou à minha namorada uma pílula anticoncepcioal diária de uso contínuo. Devido a ela ter 14 anos eh uma pílula nova q tem a mesma eficácia q as outras soh q com uma dosagem de hormônio mínima e q naum deixa engordar, ter paradas na pele e naum afeta de nenhum modo o metabolismo de forma negativa. Eh uma pílula destinada à adolescentes.

Bom, aki fica meu relato. Putz, na moral soh passa pelo q eu passei kem eh mt burro!! o q q custa levar a namorada prum ginecologista e ele receitar uma pílula anticoncepcional pra evitar stress, dores de cabeça e preocupações?? Uma pilula de uso contínuo somado a uma camisinha eh 120% de ctz de q naum vai haver gravidez!! e somente a pílula eh 99,4% de eficácia. Fora pílula, existe tb adesivos com ativação por osmose, injetável com duração de um mês, injetável com duração de 3...

Cara, meu conselho eh único: transar sem preocupação eh a melhor coisa do mundo. E o único jeito eh ir à um ginecologista e ele passar um anticoncepcional de uso contínuo.

Qto a sua pergunta, PDS tem o Pilem, Pozzato e Postinor-2. São feitos a base de Levornogestrel (se o nome es´tiver errado, eu errei na colocação de uma ou duas letras) e Estradiol.

Tomar pílula de uso contínuo + PDS naum há necessidade alguma. A pílula de uso contínuo já dah a eficácia necessária. A menos q ela esteja usando uma pílula merda, ou uma q naum se enquadre no quadro metabólico dela.

A pílula do dia seguinte eh mais ou menos como uma cartela inteira de anticoncepcional normal contida em um só comprimido. Ou seja, eh uma dosagem de hormônio cavalar!!! Eh justamente pra "reverter" a merda já feita. Vc somando os dois só vai fazer mal a ela e desregular toda a atuação do anticoncepcional de uso contínuo q ela está tomando.

Qualquer coisa, qq dúvida sobre este assunto ou outros anticoncepcionais, pode mandah uma MP pra mim q tamos ae

Abraços

Postado
Cara, já passei poucas e boas com anticoncepcionais e acho q tenho umas boas coisas pra contar...

Resumidamente, namorei 1 ano e como todo início de namoro a gente nunca sabe o qto isso vai durar, portanto no início do namoro nem me veio na kbeça, pensar em usar pílula anticoncepcional. (usávamos apenas camisinha)

Até q, um dia, danou da porra da camisinha estourar. Prooontoo!! Olha q maravilha!!! Fudeu tudo!! =) Q q eu ia fazer?????

Me veio alguns instantes dps de mto pânico a salvadora, a pílula do dia seguinte q eu num fazia a mínima idéia se podia ser vendida na boa, como usava, contra indicações e etc...

Resumindo... dps de uma rapidíssima peskisa no Google (hehehe) saí de casa com um nome na cabeça: PILEM

Compramos, ela usou e 1 semana dps desceu a menstruação!! Ufa... dentro do msm mês ela menstruou mais umas duas vezes. (!!!)

Bom... mas aonde eu kero chegar vem agora: 1 mês dps q aconteceu tal episódio, aconteceu a msm coisa. Taca Pilem de novo!! (Pra kem naum sabe, são dois comprimidos: um se toma até 24 horas dps do ato sexual e o outro 12 horas depois do 1º comprimido) Bom... ela tomou o primeiro comprimido. Legal! Teríamos q esperar as 12 horas dps pra q ela tomasse o outro... sendo q como na nossa idade nós naum estamos aki pra esperar muito (hehehe! =) ) nós transamos entre um comprimido e outro e a camisinha estourou de novo!! (dps vi q eu naum me dava bem com essa marca, pois a lubrificação dela era horrível. É a ProSex)

Entrei em desespero, naum sabia o q fazer e liguei pro SAC do Pilem e me disseram q o Pilem age sobre apenas a 1ª relação, após eu os indagar se ela naum estaria protegida sobre o efeito do Pilem. E disseram ainda mais: q ela naum poderia tomar outro, pois naum se pode tomar duas PDS no mesmo mês, pq eh contra indicado, pois pode dar agravantes no sistema hormonal da mulher.

Estava aí o meu desespero!! Dps de horas de desespero puro liguei pro pai de uma amiga minha q eh dono de uma clínica de Ginecologia aki no Rio e ele me disse q neste caso q eh um extremo último caso, ela poderia tomar outro Pilem q seria a única saída. E q naum iria dar merda naum.

Dei pra ela tomar entaum o Postinor-2. Graças a Deus deu tudo certo. Mas fomos ao consultório dele e lá recebemos quase q uma palestra particular dele pra gente. Ele mostrou TODAS as formas anticoncepcionais atuais e tudo q se relaciona ao metabolismo feminino e etc e receitou à minha namorada uma pílula anticoncepcioal diária de uso contínuo. Devido a ela ter 14 anos eh uma pílula nova q tem a mesma eficácia q as outras soh q com uma dosagem de hormônio mínima e q naum deixa engordar, ter paradas na pele e naum afeta de nenhum modo o metabolismo de forma negativa. Eh uma pílula destinada à adolescentes.

Bom, aki fica meu relato. Putz, na moral soh passa pelo q eu passei kem eh mt burro!! o q q custa levar a namorada prum ginecologista e ele receitar uma pílula anticoncepcional pra evitar stress, dores de cabeça e preocupações?? Uma pilula de uso contínuo somado a uma camisinha eh 120% de ctz de q naum vai haver gravidez!! e somente a pílula eh 99,4% de eficácia. Fora pílula, existe tb adesivos com ativação por osmose, injetável com duração de um mês, injetável com duração de 3...

Cara, meu conselho eh único: transar sem preocupação eh a melhor coisa do mundo. E o único jeito eh ir à um ginecologista e ele passar um anticoncepcional de uso contínuo.

Qto a sua pergunta, PDS tem o Pilem, Pozzato e Postinor-2. São feitos a base de Levornogestrel (se o nome es´tiver errado, eu errei na colocação de uma ou duas letras) e Estradiol.

Tomar pílula de uso contínuo + PDS naum há necessidade alguma. A pílula de uso contínuo já dah a eficácia necessária. A menos q ela esteja usando uma pílula merda, ou uma q naum se enquadre no quadro metabólico dela.

A pílula do dia seguinte eh mais ou menos como uma cartela inteira de anticoncepcional normal contida em um só comprimido. Ou seja, eh uma dosagem de hormônio cavalar!!! Eh justamente pra "reverter" a merda já feita. Vc somando os dois só vai fazer mal a ela e desregular toda a atuação do anticoncepcional de uso contínuo q ela está tomando.

Qualquer coisa, qq dúvida sobre este assunto ou outros anticoncepcionais, pode mandah uma MP pra mim q tamos ae

Abraços

entendi as paradas que vc me disse amigo! valeu mesmo!

eu comprei pra ela o diane35 (parece que tem estradiol sim) de anticoncepcional... Conhece?

Foda é que ela é louca por transar sem camisinha, e msm eu gozando fora fico bolado de que só esse anticoncepcional não dê conta do recado, me entende?

abração

Postado

Conheço... eh mto bom sim. Ele eh novo no mercado, mas jah tem mto médico receitando ele jah.

Qto a ficar encucado com gozar dentro, naum há necessidade disso naum, kra... Se ela tomar certinho, todos os dias, nos horários certos, sem eskecer nenhum dia, e naum desrespeitando a nenhuma regra, goze qtas vezes kiser q naum há nenhum problema.

A parada eh q mta gente eskece de tomar um dia ou outro, ou entaum, toma um dia numa hora e no outro em outra... ou entaum atrasa de tomar... tem anticoncepcionais q aceitam ateh 12 horas de atraso s/ problema. No caso desses, se vc tomar após 12 horas de atraso, vc terá q transar o resto do ciclo inteiro de camisinha, pois o ciclo irá se prejudicar/desregular e vc naum estará seguro.

Mas tem outros q só te dão 2 horas de atraso máximo e outros naum te dão nenhum. Fica atento com isso. Nunca usei o Diane, por isso naum posso dizer.

Mas se ela for reloginho, tomar s/ excessão, extremamente certinho (tsss, eu sei q eh foda mas dps acostuma e se torna hábito inconsciente, automático...) num tem problema nenhum. Pq anticoncepcional hj em dia aje naum soh em um lugar, mas atua em diversos, vamos dizer assim, setores... atua em diversos sistemas, no endométrio, trompa, no processo ovulatório, de modo q se falhar um, tem outro lado em q ele tb atua, se falhar o outro, tem um outro e assim sucessivamente por alguns outros sistemas... aaaahhhhrfff... explikei igual a minha cara, mas eh q eu tô meio cum preguiça e sem tempo q essa net aki eh discada, num posso ficar mt tempo, eu num tô em casa...

Mas pow, fica tranqüilo. Eh claro, naum podemos nos eskecer q qq anticoncepcional soh protege da gravidez... naum vamos nos eskecer das DSTs... E poxa... também naum se eskeça q estas pílulas nos garantem de 98,7 à 99,8% de eficácia... sendo em sua maioria 99,7%. Cara... eh mta coisa... Eh claro naum abola (abolha? abolia??) totalmente a camisinha. Eu por exemplo dependendo do dia gozo meio rápido estando sem a camisinha. Com camisinha, vc percebe q vc controla praticamente 100% da sua ejaculação. Eu posso ficar horas a fio sem parar com camisinha q naum gozo soh gozo a hora q eu kero. Portanto fica aí as vantagens e desvantagens. Tem tb q transar sem camisinha eh mmmmtt phoda. Mas com, num fica mto atrás naum.

Portanto, eh isso aí. Num descarte a camisinha naum. Ela jah tah usando o anticoncepcional. Entaum tranküilo. Gravida ela naum fica de jeeeito nenhum. Cara, eh "obrigação" praticamente de td casal. Hj em dia, eh mta loucura (ou burrice) um casal com vida sexual ativa e q pretendam ficar mt tempo juntos ficar soh na camisinha. Tb tem q levar em conta a freqüencia em q vcs transam. Se vcs transam em média uma ou duas vezes por semana, eu acho meio sem necessidade usar pílula. Submeter a mulher a tomar TODO dia o mês INTEIRO pra transar soh de de 4 à 8 vezes por mês eh sacanagem. Por isso vcs podem recorrer ao Diafragma q tb eh mt bom (eh o DIU, moderno, extremamente confortável e seguro)

Pode ficar tranüilo. Agora, se vc abolir a camisinha, vc vai ficar na margem dos 0,3 ou 0,4, ou 0,5%... Eh o suficiente pra t deixar com dor de cabeça? Anticoncepcional eh algo pra se encaixar na tua vida e naum a sua vida a ele. Estuda junto com a tua namorada o q eh melhor pra vo6. Leva em conta a cabeça dela (vendo se ela tem condições de cumprir TODAS as horas rigidamente), a freqüencia q vcs transam e etc etc etc... dps a gente pode discutir sobre tds os métodos contraceptivos no nosso mercado e lá fora... aliás, a gente podia deixar este tópico um tópico oficial pra se discutir sobre esse assunto. O pessoal vai gostar e vai ser bem útil. Eh um assunto q dá pra esticar bastante.

Postado

Cara muito loka essa sua história.

Não acho que vc seja burro apenas um adolescente inexperiente e sua namorada tb. Mais tipo vcs vão aprendendo com o tempo.

Vc teria que comprar camisinha com o selo do IMETRO que é 100% segura. Não adianta querer economizar em outras marcas

Eu sempre transei com minha namorada de camisinha antes dela tomar anticoncepa (tanto eu como ela sempre fomos noiados quanto isso).

Ela compra o mais barato, não sei o nome, custa 4,00rs a cartela e tem 99.5 de eficácia.

Transar sem camisinha é 1000 vezes melhor que com alem do mais o custo da camisinha fica bem mais caro.

Postado
Cara muito loka essa sua história.

Não acho que vc seja burro apenas um adolescente inexperiente e sua namorada tb. Mais tipo vcs vão aprendendo com o tempo.

rs. Foi justamente a minha experiência q me mostrou q camisinha eh método contraceptivo de noitada. De uma vez ou outra. Caso a parceira seja fixa, camisinha eh uma furada usar. Por melhor qualidade q ela tenha. Naum confio em usar tendo vida sexual ativa. Uma hora ela estoura. Mesmo tendo colocado ela perfeitamente. E tendo vida sexual ativa, eu vou praticamente ter q trabalhar pra comprar camisinha, neh?? Eu num falo de transar uma ou duas vezes por semana. Sendo assim naum tem necessidade de usar anticoncepcional. Transando todo dia, iríamos a falência se usássemos camisinha. E assim sendo, eh impossível q pelo menos naum fure umas 4 por mês.

Fora q (pelo menos comigo) naum eh uma soh camisinha por dia....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...