tunderrock Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 normalmente eu substituo óleo vegetal pela margarina ou azeite de oliva?estou fazendo certo?o que é mais saudavel? Sempre ponho pouco qtd.,tipo 5 gotas de azeite ou 1 colher de margarina light.Só pro alimento não ficar seco.
Visitante Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 Saudável com certeza é o azeite. Entretanto, se o caso é não deixar o alimento "seco" tem outras alternativas. Dependendo do tipo do alimento você pode temperar com muitas ervas e isto não acontecer. Se é pra grelhar alguma coisa, nem precisa de nenhuma gota de óleo nem nada nas frigideiras teflon. Se for para assar, pode molhar um papel toalha com um pouco só de óleo, apenas para não grudar no fundo, bem pouco mesmo. Mas se for carne, frango, peixe onde você tenha colocado um pouco de limão por exemplo, nem precisa, pois vai soltar água. Espero ter ajudado, não sei se entendí direito sua dúvida. Abraço,
tunderrock Postado 28 de fevereiro de 2004 Autor Postado 28 de fevereiro de 2004 Saudável com certeza é o azeite. Entretanto, se o caso é não deixar o alimento "seco" tem outras alternativas. Dependendo do tipo do alimento você pode temperar com muitas ervas e isto não acontecer. Se é pra grelhar alguma coisa, nem precisa de nenhuma gota de óleo nem nada nas frigideiras teflon. Se for para assar, pode molhar um papel toalha com um pouco só de óleo, apenas para não grudar no fundo, bem pouco mesmo. Mas se for carne, frango, peixe onde você tenha colocado um pouco de limão por exemplo, nem precisa, pois vai soltar água. Espero ter ajudado, não sei se entendí direito sua dúvida. Abraço, ah valeww ajudou sim.
dl15 Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 concord com a sherazade... azeite mil vezes melhor... eh natural...le os ingredientes da margarina pra vc ver
BitusDF Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Sherazade está certa! Azeite até abaixa o colesterol! E margarina é um veneno, pois tem gordura vegetal hidrogenada, que entope as veias! Óleos vegetais também não fazem mais, pesquise na net...
tunderrock Postado 28 de fevereiro de 2004 Autor Postado 28 de fevereiro de 2004 Sherazade está certa! Azeite até abaixa o colesterol! E margarina é um veneno, pois tem gordura vegetal hidrogenada, que entope as veias! Óleos vegetais também não fazem mais, pesquise na net... me referi ao oleo normal de cozinha cara...tipo sempre achei que margarina fosse melhor que o oleo pra fritar um bife por exemplo,nesse caso seria melhor o azeite então?no lugar da margarina.
Maria Lucia Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 Tem umas panelas anti-aderentes que vc coloca água pra untar no lugar do óleo e não gruda nada,... De panelas eu entendo...
Taerone Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Tem umas panelas anti-aderentes que vc coloca água pra untar no lugar do óleo e não gruda nada,... De panelas eu entendo... HEHEHE JÁ PODE CASAR!
Maria Lucia Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 HEHEHE JÁ PODE CASAR! Olha, mando bem na cozinha, modéstia à parte, faço de tudo e no capricho.... mas pra casar, falta todo o resto! hehehehehehehehehe
tunderrock Postado 29 de fevereiro de 2004 Autor Postado 29 de fevereiro de 2004 Olha, mando bem na cozinha, modéstia à parte, faço de tudo e no capricho.... mas pra casar, falta todo o resto! hehehehehehehehehe Hehehe,vc sabe o nome dessas panelas?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora