Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

normalmente eu substituo óleo vegetal pela margarina ou azeite de oliva?estou fazendo certo?o que é mais saudavel?

Sempre ponho pouco qtd.,tipo 5 gotas de azeite ou 1 colher de margarina light.Só pro alimento não ficar seco.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Saudável com certeza é o azeite.

Entretanto, se o caso é não deixar o alimento "seco" tem outras alternativas. Dependendo do tipo do alimento você pode temperar com muitas ervas e isto não acontecer.

Se é pra grelhar alguma coisa, nem precisa de nenhuma gota de óleo nem nada nas frigideiras teflon.

Se for para assar, pode molhar um papel toalha com um pouco só de óleo, apenas para não grudar no fundo, bem pouco mesmo. Mas se for carne, frango, peixe onde você tenha colocado um pouco de limão por exemplo, nem precisa, pois vai soltar água.

Espero ter ajudado, não sei se entendí direito sua dúvida.

Abraço,

Postado
Saudável com certeza é o azeite.

Entretanto, se o caso é não deixar o alimento "seco" tem outras alternativas. Dependendo do tipo do alimento você pode temperar com muitas ervas e isto não acontecer.

Se é pra grelhar alguma coisa, nem precisa de nenhuma gota de óleo nem nada nas frigideiras teflon.

Se for para assar, pode molhar um papel toalha com um pouco só de óleo, apenas para não grudar no fundo, bem pouco mesmo. Mas se for carne, frango, peixe onde você tenha colocado um pouco de limão por exemplo, nem precisa, pois vai soltar água.

Espero ter ajudado, não sei se entendí direito sua dúvida.

Abraço,

ah valeww ajudou sim. :D

Postado

Sherazade está certa! Azeite até abaixa o colesterol! E margarina é um veneno, pois tem gordura vegetal hidrogenada, que entope as veias! Óleos vegetais também não fazem mais, pesquise na net...

Postado
Sherazade está certa! Azeite até abaixa o colesterol! E margarina é um veneno, pois tem gordura vegetal hidrogenada, que entope as veias! Óleos vegetais também não fazem mais, pesquise na net...

me referi ao oleo normal de cozinha cara...tipo sempre achei que margarina fosse melhor que o oleo pra fritar um bife por exemplo,nesse caso seria melhor o azeite então?no lugar da margarina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...