Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso tomar esse remédio pra combater gripe???

#Animal#

Post Destacado

Postado

Galera,

Estou ciclando com oxa, e iniciei a 2ª semana.

Peguei gripe.

Aqui em Sp é fodz, chuva, sol, frio, calor, tudo no mesmo dia ! :evil:

Estou tomando 2gr de vitamina C por dia.

Se eu tomar esse anti gripal, ele pode interferir no ciclo ?Segue a bula.

Já tomei outras vezes ( sem estar ciclando ), e melhorei rápido.

Abraços

================================

TRIMEDAL 500

Paracetamol / Maleato de Dimetindeno

Hidroxietil-Rutosídeos / Ácido Ascórbico

Cloridrato de Fenilefrina

Apresentado em embalagem com 20 comprimidos revestidos.

USO ADULTO

Composição

Paracetamol .......................................................................................... 500 mg

Maleato de dimetindeno ........................................................................ 0,5 mg

Hidroxietil-rutosídeos ............................................................................ 15 mg

Ácido ascórbico ..................................................................................... 40 mg

Cloridrato de fenilefrina ......................................................................... 2 mg

Excipiente ..............................q.s.p............................................. 1 compr. revestido

Excipiente basicamente constituído de amidoglicolato de sódio, etilcelulose, amido, estearato de magnésio, polietilenoglicol, talco, dióxido de titânio e corante laca indigotina.

Informação ao Paciente

O frio ou a mudança brusca de temperatura frequentemente determinam enfermidades de importância variável, que se estendem desde resfriados simples, até a gripe endêmica. Todas estas enfermidades, devidas geralmente a vírus, caracterizam-se por sintomas incômodos que são em geral sua única gravidade. Estes sintomas são, principalmente, a febre, as dores (dores de cabeça, abatimento), o cansaço - físico psíquico, agravado pela existência de um resfriado incoercível com corrimento nasal. Pela supressão destes sintomas, o curso das "doenças devidas ao frio" torna-se mais ameno, desaparecendo o seu caráter maléfico. Ao mesmo tempo, reduz-se o período de convalescença e diminui a possibilidade de complicações ligadas a uma superinfecção. A fórmula de TRIMEDAL 500 responde a estas exigências tendo em vista as propriedades de seus componentes.

· TRIMEDAL 500 deve ser armazenado em local fresco e ao abrigo da luz direta e umidade.

· Prazo de validade: 36 meses após a data de fabricação (vide cartucho). Nenhum medicamento deverá ser utilizado após o término do seu prazo de validade.

· Ação esperada do medicamento: alívio dos sintomas da gripe e resfriados.

· Cuidados de administração: ingerir os comprimidos revestidos sem mastigar; seguir rigorosamente os horários de administração conforme a posologia e até o desaparecimento dos sintomas.

· TODO MEDICAMENTO DEVER SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

· TRIMEDAL 500 é bem tolerado; até o presente não foram descritos casos de contra-indicação.

· NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Informação Técnica

Modo de Ação

1. O Paracetamol, apresentado em TRIMEDAL 500 em doses elevadas, age eficazmente contra a dor e a febre, proporcionando ao paciente um alívio imediato dos sintomas da gripe e resfriados.

2. O Maleato de Dimetindeno, anti-histamínico tão ativo quanto bem tolerado, diminui as secreções nasais e oculares (lacrimejamento).

3. Hidroxietil-rutosídeos diminui a permeabilidade capilar aumentanda no transcurso de qualquer inflamação e facilita, portanto, a resistência do organismo ameaçado de superinfecção.

4. O Ácido Ascórbico (ou Vitamina C) combate eficazmente o cansaço.

5. O Cloridrato de Fenilefrina descongestiona as mucosas respiratórias, facilitando a respiração até cessar o corrimento produzido pelo resfriado.

Indicações

A associação dos componentes da fórmula de TRIMEDAL 500 confere ao produto as propriedades analgésica, antitérmica, anti-histamínica e descongestionante das mucosas respiratórias, além de aumentar a resistência orgânica. Por sua ação conjunta, TRIMEDAL 500 é indicado para o alívio dos sintomas da gripe e resfriados comuns. A dosagem elevada de TRIMEDAL 500 simplifica a posologia do paciente adulto.

Reações adversas

Ainda não são conhecidas a intensidade e frequência das reações adversas. TRIMEDAL 500 é bem tolerado.

Posologia

Em média, 1 comprimido de 8 em 8 horas, ou a critério médico. Ingerir os comprimidos sem mastigá-los.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu ja nao diria a mesma coisa.... esse medicamento nao e tao fraquinho assim nao....., nada demais...., a nao ser pelo fato de vc estar ciclando..., entao ai eu nao indicaria....

eu tomaria zinco e vitamina c...., 30mg/dia de zinco e 500mg de vit c ja esta bom....

abs.

Postado

Só te digo uma coisa,

A não ser seus leucócitos,nada "combate" a gripe (leigamente falando)

Uma prevenção com vit.c seria interessante antes dela(com l-glutamina tb)

Agora is too late baby!

Perfeita adução do moderator arigold.

Abraços.

Postado

Nossa cara, nada a ve... o remédio não é fraco, ok? Mas o que atrapalharia o ciclo? Uma droga que causasse disfunção hormonal ou afetasse o musculo. Estaa droga não faz isso. Então pode ficar sussegado, e melhor curar essa gripe duma vez e ter bons resultados, do que procurar remédios "balinhas" e acabar com a gripe junto com o ciclo.

Postado

Ainda bem que eu nem falei que atrapalharia o ciclo,sinceramente,só acho que atrapalharia mais ainda nosso amigo figo véio.

Sinceramente,tinha que ter se prevenido,veio a gripe? continua com ela!

Abraços.

Postado

valeu pelas respostas ae galera....

bom, começei a tomar o remédio ontem, e hoje já estou me sentindo bem melhor.

vou tomar mais uns 3 dias e parar.

o ciclo ainda tem mais 5 semanas, e quero estar 100% para aproveitá-lo ao máximo.

pow, mó malzs treinar gripado.!

quanto ao nosso amigo figo véio, eu aumentei um pouco a dose da silimarina nesses dias, só pra garantir. :wink:

valew ae.

obrigado.

Postado

Cara a gripe é muito comum acontecer quando estamos ciclando... , devido a imunidade que cai drasticamente e qualquer coisinha gripamos , se liga ... toma vitamina c durante todo o cilo e evite ao maximo medicamentos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...