Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios para fortalecer tendões

Post Destacado

• 1 mês depois...

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, de acordo com meus limitados conhecimentos (só me manifesto pq ninguem falou nada), não se fortalece tendão com exercícios. O que se faz pra quem quer poupar os tendões é fortalecer a musculatura do local com exercícios de resistência, pra não sobrecarregar os tendões.

Postado
Cara, de acordo com meus limitados conhecimentos (só me manifesto pq ninguem falou nada), não se fortalece tendão com exercícios. O que se faz pra quem quer poupar os tendões é fortalecer a musculatura do local com exercícios de resistência, pra não sobrecarregar os tendões.

orion... num é assim q funciona nao...

o tendao liga o musculo ao osso....

é muito importante ter um tendao preparado para aguentar a tracao do musculo....

por isso q se deve tomar cuidado com a intansidade de alguns treinamentos...

a resposta do musculo pode ser fantastica... mas como o tendao nao tem uma adaptacao tao rapida (menor vascularizacao) o risco de lesao é muito grade...

cabe aqui um alerta aos iniciantes...

vcs estao vendo o pessoal falar em hit e tal....

como o hit é de alta intensidade cabe fazer um trabalho com um maior volume antes de inicia-lo... talvez uns dois a tres meses podem ser suficientes(varia muito)

"Nunca construa um castelo sobre areia mas sim sobre uma grande pedra, pois ela nao cederá."

Postado

orion... num é assim q funciona nao...

o tendao liga o musculo ao osso....

é muito importante ter um tendao preparado para aguentar a tracao do musculo....

por isso q se deve tomar cuidado com a intansidade de alguns treinamentos...

a resposta do musculo pode ser fantastica... mas como o tendao nao tem uma adaptacao tao rapida (menor vascularizacao) o risco de lesao é muito grade...

cabe aqui um alerta aos iniciantes...

vcs estao vendo o pessoal falar em hit e tal....

como o hit é de alta intensidade cabe fazer um trabalho com um maior volume antes de inicia-lo... talvez uns dois a tres meses podem ser suficientes(varia muito)

"Nunca construa um castelo sobre areia mas sim sobre uma grande pedra, pois ela nao cederá."

Eu só quis dizer que não tem como treinar o tendão especificamente - por isso, deveria ser feito um trabalho de resistência muscular (e não hipertrofia de cara). Concordo com vc, talvez eu não tenha me expressado bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...