Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

estou tomando o thermo size.. porque quero definir.. jah to na 3 semana com ele e acho que vo para pq nao ta dando mais efeito como antes!.. faco aerobico 4xsemana +- 30 minutos.. se eu para de toma o thermo e comeca a toma creatina.. e continua com os aerobicos.. consigo perde gordura.. ou a creatina engorda ou atrapalha?

faco musculacao de manha 2ª 4ª e 6ª e corrida a tarde.. to suplementando com whey (optimum)e malto depois do treino!

valeu pelas respostas!! 8)

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Creatina não engorda, porém provoca um aspecto estético de inchaço.

A Creatina é um substrato para a contração muscular, que vai fazer que tenha uma maior força de explosão, ela vai ser armazenada nos sarcômeros (Células Musculares) juntamente com a creatina endógena (prooduzida pelo próprio organismo).

Resumindo, ela não vai te engordar, vai até ajudar no desempenho do treinamento, porém durante seu uso poderá ter aquele aspecto de inchaço que ela provoca.

Postado

porra, o q me da raiva é esses negos q pensa q creatina vai dar massa muscular, afff

o objetivo principal da creatina é lhe dar força...

ganhar massa magra é consequencia kra.

Postado
porra, o q me da raiva é esses negos q pensa q creatina vai dar massa muscular, afff

é até bom ler uma coisa dessas de vez enquando!! :wink:

bruno

cara uma coisa nao tem a ver com a outra.. creatina vai te ajudar na explosao.... gordura voce vai perder dependendo de como for tua alimentaçao.... didique-se e tenha paciencia :wink:

Postado

Na verdade ela da massa sim.

Porque um músculo hipertrofia ?

Porque os sarcômeros ficam saturados de diversos substratos, como cp, atp, glicogênio, devido a uma adaptação causada por um movimento resistido (normalmente musculação).

Cada célula muscular fica mais "gordinha" como todas elas crescem em tamanho o músculo como um todo cresce.

Sendo a creatina um desses substratos que compõe essa hipertrofia, ela vai causar massa, algumas pesquisas americanas demonstram que a melhor e mais simples suplementação seria uma combinação de Creatina + Whey.

Postado

Na verdade ela da massa sim.

Porque um músculo hipertrofia ?

Porque os sarcômeros ficam saturados de diversos substratos, como cp, atp, glicogênio, devido a uma adaptação causada por um movimento resistido (normalmente musculação).

Cada célula muscular fica mais "gordinha" como todas elas crescem em tamanho o músculo como um todo cresce.

Sendo a creatina um desses substratos que compõe essa hipertrofia, ela vai causar massa, algumas pesquisas americanas demonstram que a melhor e mais simples suplementação seria uma combinação de Creatina + Whey.

a meu, da onde isso, fosfocreatina é uma molecula... nao satura nen perto de sentir difenrença a olho ... pode dar é retençao de liquido, que alguns tem... outros nao, mais dizer que a fibra muscular vai ganhar uma massa consideravel por causa de ATP, eletrolitos... é quase uma piada... Vai dar massa indiretamente, por que vai aumentar a explosao muscular... consequentemente microlesionando mais e dando mais estimulo.....

Postado

O músculo não cresce apenas por microlesões e sim por questão de adaptação.

QUando você termina seu treino o organismo tenta retornar a normalidade, a homestasia, primeiramente repondo os substratos musculares depledados e retirando os resíduos metabólicos oque começa a ocorrer em torno de 3-5 mim ( Mathews e Fox , 1983 ) no entanto a recuperação total dos msms somente irá ocorrer se proporcionar todos os fatores para isso (alimentação e descanço adequados) (Hegedus 1969 ) após isso o organismo o organismo tem uma reação de adaptação causando um maior acúmulo desses substratos depletados, uma porção maior que o normal ( DANTAS, 1998 ), essa é o anabolismo, onde realmente está crescendo, uma adaptação por um esforço causado, e não simplesmente por rompimento microfribroso.

Realmente ocorre essas micro lesões ocorrerm, só estou dizendo que a hipertrofia em sí não é causada apenas por esse rompimento e sim por um grande processo de adaptação energético.

Só pra completar algo:

A fosfato creatina satura um sarcômero que é uma célula muscular, que realmente é bem difícil de ser visto a olho nú, porém milhares delas saturadas causam aumento do músculo como um todo.

Postado

claro que o musculo cresce nao soh pelas microlesoes.. mais parece que voce nao intendeu direito oq postou...

voce ta afirmando que o que faz o musculos crescerem sao os metabolitos?! nao foi isso que eu aprendi nao... esses metabolitos sao reaproveitados pela gliconeogenese... voltando a ser glicose...

EU atribuo os ganhos musculares aos exercicios e ao mecanismo hormonal, que fica estimulado com o exercicio, quanto mais testosterona, mais sintese de rna, mais sintese de proteina... maior volume da fibra....

:wink:

Postado
claro que o musculo cresce nao soh pelas microlesoes.. mais parece que voce nao intendeu direito oq postou...

voce ta afirmando que o que faz o musculos crescerem sao os metabolitos?! nao foi isso que eu aprendi nao... esses metabolitos sao reaproveitados pela gliconeogenese... voltando a ser glicose...

EU atribuo os ganhos musculares aos exercicios e ao mecanismo hormonal, que fica estimulado com o exercicio, quanto mais testosterona, mais sintese de rna, mais sintese de proteina... maior volume da fibra....

:wink:

Realmente esse é um dos fatores tanto que é considerado como base da hipertrofia de alguns.

Existem diversas visões para o msm assunto porém acredito que não seja um processo único e sim uma somátória deles, afinal até hj não se tem comprovação sobre a teoria de hiperplasia muscular !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...