RiMoN Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 Eh o seguinte galera, por exemplo, depois de fazer 4x10 de agachamento cansa bem mas sempre dá pra fazer mais um pouco, vale a pena fazer uma ultima série até atingir a exaustão do músculo ??? Outra dúvida, como aki em casa nao tenho como fazer supino eu faço flexão apoiado em 3 bancos e força bem mais q no chão, aí eu queria saber se pra hipertrofia vale a pena fazer essa ultima série de exaustão para ganho de massa. Valeu ! !
vitz Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 existem várias pesquisas dizem que nao ha diferença entre 2 e 3 series porém eu acredito em exaustao oq nao quer dizer 5 exercicios 8x30 p/cada grupo e sim 1 exercicio bem feito, minha opiniao.
RiMoN Postado 24 de março de 2004 Autor Postado 24 de março de 2004 Assim, eh q eu malho em casa e nao disponho de aparelhos e queria saber se o ganho muscular seria maior com essa série extra de exaustão.
FlavioFerro/RJ Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 exaustão é o ponto onde ocorre a falha muscular, ou seja, depois vc não consegue fazer nenhuma repetição. Agora que vem o problema, vc pode fazer 10 com uma carga de 200 kg e chegar a exaustão, como pode tb fazer 100 com uma carga de 20 kg e tb chegar a exaustão!! Pra vc não estressar seus musculos sem necessidade, faça o teste de fibras e veja quantas rpetiçõe smaximas e minimas vc devera fazer, assim , terá uma ideia do numero de repetições que devera fazer, espero ter ajudado!!!
RiMoN Postado 24 de março de 2004 Autor Postado 24 de março de 2004 Blz, entendi, mas o problema eh q nao disponho de muita carga portanto fazer 3x10 ou 4x10 nem sempre causam essa exaustao, eu queria saber se vale a pena fazer uma serie complementar até atingir a exaustao
Visitante FernandoBomBerman Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 existem várias pesquisas dizem que nao ha diferença entre 2 e 3 series porém eu acredito em exaustao oq nao quer dizer 5 exercicios 8x30 p/cada grupo e sim 1 exercicio bem feito, minha opiniao. Se eu fizer 2x10 seria a mesma coisa do que 4x10? Pq quando faço 4x10 sinto muito mais meu músculo, diferente de 2x10 que parece q nem fiz, mesmo fazendo com carga total e bem feito. Se eu treinar 1 ano fazendo 2x10 meus músculos vão crescer mais do que 4x10 ou será a mesma coisa, dando 72hs de descanso? A dor no músculo apos o exercício é sinal de excesso ou de exercício bem feito com uma sobre carga q com descanso crescera mais?
Visitante FernandoBomBerman Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 4x10.. EX: SUPINO 2X10 COM 90KG + 2X10 COM 100KG ROSCA DIRETA 2X10 COM 17 CADA LADO E 2X10 20 CADA LADO CONCENTRADA 4X10 COM 30KG
Linhares- Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 na minha opiniao, tem diferenca entre vc fazer 2 ou 4 series.... tah exigindo mais do musculo oras
_LeCOBomBa_ Postado 24 de março de 2004 Postado 24 de março de 2004 rpz eu sempre faço uma serie d aquecimento prum grupo muscular e depois faço duas series ate a exaustao em cada exercicio..duas vezes por semana e to achando bom
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora