Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eh o seguinte galera, por exemplo, depois de fazer 4x10 de agachamento cansa bem mas sempre dá pra fazer mais um pouco, vale a pena fazer uma ultima série até atingir a exaustão do músculo ???

Outra dúvida, como aki em casa nao tenho como fazer supino eu faço flexão apoiado em 3 bancos e força bem mais q no chão, aí eu queria saber se pra hipertrofia vale a pena fazer essa ultima série de exaustão para ganho de massa. Valeu ! !

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

existem várias pesquisas dizem que nao ha diferença entre 2 e 3 series porém eu acredito em exaustao oq nao quer dizer 5 exercicios 8x30 p/cada grupo e sim 1 exercicio bem feito, minha opiniao.

Postado

exaustão é o ponto onde ocorre a falha muscular, ou seja, depois vc não consegue fazer nenhuma repetição. Agora que vem o problema, vc pode fazer 10 com uma carga de 200 kg e chegar a exaustão, como pode tb fazer 100 com uma carga de 20 kg e tb chegar a exaustão!! Pra vc não estressar seus musculos sem necessidade, faça o teste de fibras e veja quantas rpetiçõe smaximas e minimas vc devera fazer, assim , terá uma ideia do numero de repetições que devera fazer,

espero ter ajudado!!!

Postado

Blz, entendi, mas o problema eh q nao disponho de muita carga portanto fazer 3x10 ou 4x10 nem sempre causam essa exaustao, eu queria saber se vale a pena fazer uma serie complementar até atingir a exaustao

Visitante FernandoBomBerman
Postado
existem várias pesquisas dizem que nao ha diferença entre 2 e 3 series porém eu acredito em exaustao oq nao quer dizer 5 exercicios 8x30 p/cada grupo e sim 1 exercicio bem feito, minha opiniao.

Se eu fizer 2x10 seria a mesma coisa do que 4x10? Pq quando faço 4x10 sinto muito mais meu músculo, diferente de 2x10 que parece q nem fiz, mesmo fazendo com carga total e bem feito.

Se eu treinar 1 ano fazendo 2x10 meus músculos vão crescer mais do que 4x10 ou será a mesma coisa, dando 72hs de descanso?

A dor no músculo apos o exercício é sinal de excesso ou de exercício bem feito com uma sobre carga q com descanso crescera mais?

Visitante FernandoBomBerman
Postado
4x10.. :D

EX: SUPINO 2X10 COM 90KG + 2X10 COM 100KG

ROSCA DIRETA 2X10 COM 17 CADA LADO E 2X10 20 CADA LADO

CONCENTRADA 4X10 COM 30KG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar