KEYZER SOZE Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 QUERIA SABER SE O EXCESSO DE PROTEÍNA PODE SER PREJUDICIAL P/ O ORGANISMO? ESTOU QUERENDO COMBINAR PRTEINA DE SOJA ISOLADA AO WHEY QUE HABITAUALMENTE TOMO. P.S. : AINDA TOMO ALBUMINA ANTES DE DORMIR......... AJUDEM, POR FAVOR......
FreeBus Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 Acho que pode formar pedras nos rins se eu não me engano. Tem que tomar cuidado. E as proteinas ingeridas que não forem usadas, são queimadas como carbo, não ficam armazenadas como a gordura por exemplo. Por isso, não adianta querer comer muita proteina para "estocar". SE EU ESTIVER ERRADO, ME CORRIJAM!
bernard0 Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 Acho que pode formar pedras nos rins se eu não me engano. Tem que tomar cuidado. E as proteinas ingeridas que não forem usadas, são queimadas como carbo, não ficam armazenadas como a gordura por exemplo. Por isso, não adianta querer comer muita proteina para "estocar". SE EU ESTIVER ERRADO, ME CORRIJAM! pode dar pedras nos rins sim. E a proteina pode sim ser armazenada como gordura (se eu estiver errado me corrija tb!). Parece que pode causar perda de calcio tb ou ate desidratacao.. Mas isso eh caso extremo! ingere 1,6xKG corporal de proteinas por dia que ta bom Nao tem problema suplementar como vc ta dizendo ali
FreeBus Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 pode dar pedras nos rins sim. E a proteina pode sim ser armazenada como gordura (se eu estiver errado me corrija tb!). Parece que pode causar perda de calcio tb ou ate desidratacao.. Mas isso eh caso extremo! ingere 1,6xKG corporal de proteinas por dia que ta bom Nao tem problema suplementar como vc ta dizendo ali É, foi isso que eu quis dizer: ela é queimada como carbo (se a pessoa nao ingerir carbos suficientes) ou vira gordura. Ela não é armazenada como proteina, não dá pra estocar proteina!
bernard0 Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 ah tah li errado eh o sono.. a essa hora no forum ahahhahahaha
ninga Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 O exagero de proteinas tem como principal consequencia mesmo é a sua conversão pra ac. graxo, e ser armazenado como gordura. Podem ser transformadas em glicose tambem, atravez da gliconeogenese. Quanto a sobrecarregar rins, axo meio dificil. É só tomar bastante agua. Um problema que se sabe, é a formaçao de muito acido urico, na minha opinião esse é principal atençao de uma dieta com muita proteina. Porem a sua dieta nao vai ter exagero de proteina só porque voce esta suplementando, se exercite bem, e fassa valer!
Taerone Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 O IDEAL É QUE VC "CONSUMA" NO MAXIMO O DOBRO DO PESO EM g DE PROTEINA...MAIS QUE ISSO É EXCESSO......MAS CONSUMA NO MINIMO 1.5g DE PROTEINA POR KILO CORPORAL...
jkfredia Postado 11 de abril de 2004 Postado 11 de abril de 2004 Uma dieta equilibrada para um induviduo normal, tem em torno de 2500 Kcal, nesta dieta 50g tem de provir de proteinas, confira isto em qualquer embalagem de alimentos. Um individuo que pratique musculacao com o objetivo de ganhar peso, massa muscular, deve ter uma dieta com mais de 2500 Kcal, ponderalmente a proteina deve subir. Ex se a dieta form de 5000Kcal (muita energia mesmo) proporcionalmente devemos consumir 100g de proteina. Varios autores indicam que deve-se consumir em torno de 1g de proteina por Kg de peso corporal, em casos onde se utiliza fatores de crescimento(leia-se anabolizantes) deve-se consumir mais. As proteinas nao utilizadas para crescimento, entram em um ciclo chamado ciclo de amonia, com subprodutos um tanto prejudiciais e e transformada em ATP, caso este nao seja utilizado e transformado em acido graxo (gordura). Portanto nao cometa ecessos, se vc nao precisa de doses maiores, fique em 1g/kg que esta otimo...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora