Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thermogenico caseiro

Post Destacado

Visitante louko
Postado

axei bem simples e barato de fazer mas soh num tenho como conseguir a fonte de cafeina

a efedrina basta um compr de franol 15mg

a aspirina basta dois comprs da aspirina infantil 200mg no total

e a cafeina como conseguir?

no franol tem Teofilina o q ela pode fazer no nosso organismo? eh perigosa ou pode tomar sem problema?

tem como conseguir manipular efedrina na farmacia?

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante louko
Postado

A fórmula de FRANOL contém teofilina e efedrina em quantidades necessárias para tornar o medicamento eficaz no controle do broncoespasmo. A teofilina, uma metilxantina, relaxa diretamente a musculatura lisa dos brônquios e dos vasos pulmonares. Suas ações podem ser mediadas pela inibição da fosfodiesterase com o conseqüente aumento do AMP-cíclico intracelular e relaxamento muscular.

alguem q entenda do assunto pode traduzir por favor

valewzao

LOUKO

Visitante louko
Postado

ah consta tb q naum se pode fazer uso concomitante de alcool

mas tipo se eu tomar na 5a e for beber soh na sexta a noite ou no sab axo q num tem grilo naum neh?

Visitante louko
Postado

vejam se assim ficaria uma boa combinacao e se daria um bom resultado

1 comprimido de franol

1 comprimido de Cibalena

o conteudo seria de:

200 mg de ácido acetilsalicílico

50 mg de cafeína

15mg Sulfato de efedrina

120mg Teofilina

150 mg de paracetamol

soh num sei qual seria a reacao da Teofilina e paracetamol quem puder ajudar eu agradeco

LOUKO

Postado

O louco, loko...

Bom, sou farmaceutico e é o seguinte. A teofilina entra na formulação do Franol porque ela atua na broncodilatação necessária a um paciente asmático. Tanto a efedrina quanto a teofilina podem ser perigosas em pacientes cardiopatas, hepatopatas (figado). Isso nao quer dizer q, se vc nao for nenhum dos dois nao vai ter problemas... a efedrina atua em receptores alfa e beta do Sist. nervoso central... produzindo seu efeito farmacológico (no caso, broncodilatação e vasoconstrição de mucosas), mas também produzindo efeitos secundários como diminuição do apetite, aumento de anabolismo e lipolise.

Pelo amor de Deus, nao compre Cibalena soh pra conseguir a cafeina q vc precisa... compre cápsulas de guaraná... geralmente elas tem 30 a 40% do seu peso em cafeina.

Quanto a "tomar sem problemas" isso vai ser dificil... nao apenas sobre a teofilina, como a efedrina e a cafeina... elas tem efeitos colaterais fortes, como insonia, arritmia, taquicardia, boca seca, midriase, cãibras... entre outras...

Alem disso a efedrina pode causar um tipo diferente de dependência... que é fisiológica.

Bom... nao queria apenas te assustar... mostrei o q pode causar. Aliás, o proprio franol está sendo cada vez menos usado no tratamento de bronquite asmática... existem medicamentos melhores e com muito menos efeitos colaterais...

Agora vc quem escolhe... Espero ter ajudado.

Postado

Não tem que complicar... manipula X cápsulas com:

Cafeína: 150mg

Ácido AcetilSalicílico: 225mg

A proporção correta fica 1 cápsula de franol para 1 comprimido manipulado.

FALOW

Visitante louko
Postado
O louco, loko...

Bom, sou farmaceutico e é o seguinte. A teofilina entra na formulação do Franol porque ela atua na broncodilatação necessária a um paciente asmático. Tanto a efedrina quanto a teofilina podem ser perigosas em pacientes cardiopatas, hepatopatas (figado). Isso nao quer dizer q, se vc nao for nenhum dos dois nao vai ter problemas... a efedrina atua em receptores alfa e beta do Sist. nervoso central... produzindo seu efeito farmacológico (no caso, broncodilatação e vasoconstrição de mucosas), mas também produzindo efeitos secundários como diminuição do apetite, aumento de anabolismo e lipolise.

Pelo amor de Deus, nao compre Cibalena soh pra conseguir a cafeina q vc precisa... compre cápsulas de guaraná... geralmente elas tem 30 a 40% do seu peso em cafeina.

Quanto a "tomar sem problemas" isso vai ser dificil... nao apenas sobre a teofilina, como a efedrina e a cafeina... elas tem efeitos colaterais fortes, como insonia, arritmia, taquicardia, boca seca, midriase, cãibras... entre outras...

Alem disso a efedrina pode causar um tipo diferente de dependência... que é fisiológica.

Bom... nao queria apenas te assustar... mostrei o q pode causar. Aliás, o proprio franol está sendo cada vez menos usado no tratamento de bronquite asmática... existem medicamentos melhores e com muito menos efeitos colaterais...

Agora vc quem escolhe... Espero ter ajudado.

ok entendi tudo certim eu ia comprar a Cibalena pq alem de cafeina ela tb tem aspirina jah

soh num sei qual seria o efeito do paracetamol nessa combinacao todo tu sabe qual seria?

mas axo q vou amnipular mermo

LOUKO

Visitante louko
Postado

soh prqa eu entender

pq naum usar a Cibalena ???????

Postado

voce pode mandar manipular a cafeina (mas ta meio dificil encontrar farmacia que manipule sem receita) é a solucao mais barata...

caso nao consiga, use a cafeina, em media uma capsula tem 15mg, ou seja voce vai precisar tomar umas 20 capsulas de uma vez e vai sair um pouco caro... :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...